BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


04/02/2012


O 'HOMEM' FALA PELO DIABO' - QUANDO PEDE PARA VOCÊ CALAR SUA BOCA

Portanto, com todo o respeito ao estudioso irmão, Anselmo Estevan, só uma porta nos interessa, qualquer outra presente nas escrituras sagradas nos torna ladrões e salteadores.

Agora podemos compreender porque os religiosos estão tão desacreditados em nossos dias. Porque apresentaram e enveredaram por várias portas ...mas só uma é a verdadeira.

Conhecendo bem esta porta. Porque iria eu agora trocar a minha porta pelas suas Sr Anselmo Estevan.

Cabe a você, eu e todos nós, fazermos como o apóstolo fez:

Rompeu com todas as outras portas e enveredou pela única porta que salva. Veja:

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo.
Filipenses 3:2-8

Por isso em nome da única porta que nos salva e pelo poder do Espírito Santo eu te falo Anselmo Estevan, para de apresentar todas estas portas da perdição e foque na única porta que nos salva. (AQUI O 'HOMEM' ESTÁ FALANDO PELO DIABO! POIS ME MANDA PARAR....!!!!!)!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;João 11:25

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.João 8:12

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.João 12:46

Que o Senhor Jesus através do Espírito Santo esteja com todos que leram estas palavras de definição.

http://joaorevela.blogspot.com/2010/01/avaliai-o-espirito-que-vos-a...

Escrito por anselmo.estevan às 19h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUANDO O DIABO FALA PELO HOMEM? OU O HOMEM FAÇA PELO DIABO?

SÓ PORQUE PROCURO SEU NOME QUE FOI RETIRADO DA BÍBLIA.... SOU DE SATANÁS???? POXA VIDA:

Vamos estudar a passagem: Mattitiyahu (Mt) 16,23: Mas Yeshua deu as costas a Kefa e disse: “para trás de mim, Satan! Você é um obstáculo no meu caminho, porque seu pensamento reflete a perspectiva humana, não a de YHVH”!.

Agora, vamos a esse estudo:

16,23: Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não estás pensando nas coisas que são de YHVH, mas sim nas que são dos homens.

“Mas YahuShúa, ...”. Marcos mostra que essas palavras de YahuShúa não foram dirigidas somente a Pedro, mas também a todos os apóstolos: “YahuShúa, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro...” (Mc 8,33).

YahuShúa falou com severidade porque Pedro repetiu a tentação de Satanás no deserto, segundo vemos em Mt 4,10 e Lc 4,8, cujo objetivo era destruir a intenção da missão do MESSIAS. Por isso YahuShúa usou aqui as mesmas palavras de repreensão que usara contra o próprio Satanás. A palavra “Satanás”, neste versículo, e que aparentemente foi dirigida a Pedro, tem provocado diversas interpretações:

1. Aqui a palavra foi aplicada em seu uso geral, com o sentido de ADVERSÁRIO, e não liga Pedro ao diabo, de maneira alguma. YahuShúa simplesmente seria reconhecido, naquele momento, que Pedro era qual um ADVERSÁRIO no cumprimento de sua missão e da vontade de YHVH quanto à sua vida.

2. A maior parte dos intérpretes da Igreja Católica Romana, na tentativa de desviar de Pedro tão dura reprimenda, diz que YahuShúa dirigiu somente a palavra ARREDA! Para Pedro, e que o restante (“...tu és para mim pedra de tropeço....”) o Senhor YahuShúa dirigiu ao próprio diabo, que ali estava, a quem YahuShúa podia ver, e que era o verdadeiro tentador que, naquela ocasião, exercia influência sobre Pedro. Tal ideia, naturalmente, se deve a simples preconceito, porquanto nem o texto nem a gramática grega possibilitam tal interpretação.

3. Outros intérpretes, ainda na tentativa de livrarem Pedro de tão incisiva repreensão, dizem que YahuShúa proferiu estas palavras dirigindo-se a todos os apóstolos, embora representados por Pedro. É difícil entendermos como essa ideia, ainda que ela fosse apoiada pelo texto, poderia ajudar a Pedro. Há momentos recebera grandes poderes, mas mesmo assim cometia erros declarados e crassos.

4. Se não nos deixamos basear em preconceitos, veremos que o texto fala por si mesmo. Tal como mais tarde Judas Iscariotes foi influenciado (e possuído) por Satanás, por algum tempo, assim também Pedro sofreu sob a mesma influência; e assim, Satanás, de certa maneira e em determinado grau, usou as faculdades e a inteligência de Pedro, levando-o a repetir novas tentativas de persuadir a YahuShúa a abandonar a sua missão, escapar da cruz, e, talvez, a criar um reino político como era do desejo do povo em geral.

Ok! A minha honra é grande! Pois só porque não aceito o nome Jesus! Mas o troco pelo nome do Pai com a palavra salvação no Nome (YHVH + SHÚA = SALVAÇÃO! Com a acrescentação dos sinais masoréticos ficando: [YAHUSHÚA] o Pai Salva! Sendo o Nome do Filho, que leva o Nome do Pai o Tetragrama Sagrado Com a palavra Shúa – Salva = YHUSHU – a transliteração do hebraico para o português sem as consoantes do texto masorético.....!!!! Sou considerado como Pedro sendo um Satanás e levando muitos a perdição!!!).

Ok! Mas, quem fala do nome de Jesus, Deus, Cristo, será que leva alguém a Salvação? Como o caso do Pastor Valdomiro! Ele não usa o Nome que conheço!!!! Nem quer ouvir falar nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas se auto denomina Apostolo! Enxuga seu suor e dá em panos para os crentes se salvarem e curarem doenças......!!!! Quem está mais errado? Eu com o Nome que busco em estudos da Sagrada Escritura? Ou alguém que fala como todo mundo mas comete esses erros? Religião? Religião não salva! O que salva é uma só coisa: O único NOME que pode perdoar pecados e SALVAR! UM ÚNICO NOME!!!!!!! (SERÁ QUE É UM NOME DADO POR VOLTA DO SÉCULO XII OU XIII??? UÉ? NESSE TEMPO JÁ NÃO HAVIA A ESCRITURA SAGRADA????? SIM! JÁ HAVIA SIM!!!! ENTÃO COM QUE AUTORIDADE ESSE NOME PODE SALVAR??????).

Autor :

Prof. Paulo Cristiano

Publicado em :

Quarta, 01/08/2007

Qual a verdadeira origem do nome Jesus?

O nome português Jesus vem do latim Jesus.


Jerônimo quando traduziu a Bíblia na versão conhecida como Vulgata usou o original hebraico para traduzir o VT e uma versão chamada de Antiga Latina junto com algumas outras versões em grego para traduzir o NT. A versão Septuaginta (grega) que traduzia o nome hebraico Yeshua como Iesous serviu de base para a tradução da Antiga Latina.

A forma latina "Iesus", que aparece na Vulgata Latina de Jerônimo, não foi inventada ou criada por Jerônimo, como afirmam erroneamente os adeptos do Nome Yehôshuah, mas é simplesmente uma transliteração natural do grego para a escrita latina. Ou seja: do Grego para o Latim

I = I
E = E
S = S
OU = U
S = S


Obs: O ditongo grego ou soa como u, por isso, Iesous, foi abreviado para Iesus. Do Latim para o Português:

Escrito por anselmo.estevan às 19h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUANDO O DIABO FALA PELO HOMEM? OU O HOMEM FALA PELO DIABO?

I = J
E = E
S = S
U = U
S = S


Como se formou o nome Jesus?

1. O "S" final no nome Jesus


O s final em Jesus se explica pela necessidade de tornar esse nome declinável: como vimos os judeus substituíram o ayin final por um sigma (o "s" grego) do caso nominativo. Nos outros casos a palavra se declina assim: Iesou (genitivo), Iesoi (dativo), Iesoun (acusativo) e Iesou (vocativo). Com isso mataram-se dois coelhos com uma só cajadada: o nome ficou declinável, e o ayin final, que não tem equivalente em grego, foi substituído por um sigma (s).

Fato semelhante se deu com Judas, que reflete a forma grega Ioudas, que em hebraico é Yehudah (Judá). Outros nomes hebraicos que terminam com a gutural he tem em grego, em latim e em português no final o som s: Isaías, Jeremias, Josias, Sofonias et al. Outro exemplo é o vocábulo Mashiach, que termina com a gutural sonora cheth (ch), a qual em grego, em latim e em português deu também lugar ao som s: em Messias.

2. O "S" médio em Jesus

No vocábulo hebraico Yeshua", o grupo sh representa a consoante shin. Por não haver em grego som correspondente a essa consoante fricativa palatal, que soa como xis (por exemplo a palavra eixo), os judeus a substituíram por sigma s, também fricativa mas línguodental, que em grego, mesmo entre vogais, soa como ss. A evolução do termo de uma língua para outra é a seguinte: Yeshua" (hebraico) > Iesous (grego) > Jesus (latim) > Jesus (português).

3. De onde Surgiu a letra "J" no Nome Jesus?

Dizem os adeptos do Movimento do Nome Yehoshuah que o nome correto de nosso Salvador não pode ser "Jesus" por não existir a letra j na língua hebraica.

A única transliteração ( reduzir um sistema de escrita a outro, letra por letra) possível do nome do Messias é Yehoshuah, e não Jesus, que seria uma deturpação greco-romana, pois na língua hebraica não há correspondente para a letra "j". Portanto, o nome do Senhor, para essas pessoas, não poderia em hipótese nenhuma ser transliterado com a letra "j".

A questão da letra "J"

É verdade que o j não existe no hebraico, grego e latim. Como, então, aparece essa letra em nomes bíblicos em quase todas as línguas com as quais estamos familiarizados? Porque todas as Bíblias trazem Jeremias, Jacó, Jersusalém, Judá sendo que não existia o J em hebraico?

O que aconteceu foi o seguinte: os judeus da Dispersão, empenhados em traduzir as escrituras hebraicas para o grego (a Septuaginta), não encontraram nessa língua uma consoante que correspondesse ao yodh do hebraico, e a solução foi recorrer à vogal grega iota, que corresponde ao nosso i. Então escreveram Ieremias, começando com i, e assim por diante, inclusive Iesous. No hebraico a letra y yud representa tanto o som vogal i como a consoante y. O mesmo acontecia com o latim com as letras i e u. O emprego das letras j e v para representar i e u consonânticos ocorreu na época do Renascimento, foi difundido por Pierre de la Ramée, também conhecido como Petrus Ramus. Foi filósofo francês, reformador da lógica aristotélica, aderiu à reforma protestante em 1561. Morto no massacre que se seguiu à noite de são Bartolomeu. Escreveu instituições dialéticas (1543) e Contra Aristóteles (1543).

A expressão "letra Ramista", ficou sendo uma designação comum dada às consoantes j e v, em homenagem a ele, que primeiro as distinguiu das vogais i e u em textos franceses. (BARSA)

Por isso lemos Jerusalém, e não Yerushalayim; Jeremias, e não Yeremiahu; Jonas, e não Yonah; Joaquim, e não Yehoiacin; e assim por diante.

Há tempos, especialistas em hebraico são unânimes em transliterar palavras que começam com a letra hebraica yod (a letra inicial de Yehoshuah), ora com "i" (ou "y"), no caso de substantivos comuns, ora com "j", no caso de nomes próprios. Uma rápida consulta a qualquer léxico, analítico ou gramática de hebraico bíblico confirma esta afirmação.
----------------------------------------------------------------
CURSOS
- Curso de Apologética On-line - Aprenda a defender-se das seitas e...

 

Presbitero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, professor de religiões, vice-presidente do CACP e escritor. * Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo assinado por ele.

ESTUDO TIRADO DA INTERNET. COM DIREITOS AUTORAIS! BÍBLIAS CONSULTADAS: BÍBLIA DE ESTUDO JUDAICA COMPLETA! ENCICLOPÉDIA BÍBLICA: O NOVO TESTAMENTO INTERPRETADO VERSÍCULO POR VERSÍCULO DA EDITORA HAGNOS. O NOVO TESTAMENTO EM GREGO! AUTOR: R. N. CHAMPLIN, Ph.d. (COM GRIFOS MEUS NESSE ESTUDO). SERÁ QUE O AUTOR DESSE TEXTO TAMBÉM LEVA PESSOAS A PERDIÇÃO SÓ POR ESTUDAR E ACHAR A VERDADE COMO EU??????????????????????????????????????????????????????

 

Escrito por anselmo.estevan às 19h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

03/02/2012


'DOIS TEXTOS BÍBLICOS.....ESCRITURA X BÍBLIA':

DOIS TEXTOS BÍBLICOS: UM: ‘REVELADO’ E ‘INSPIRADO’ – PELO: “QADÔSH RÚKHA” [hol – RODSHÚA] DE YAHU! E, TRADUZIDO POR HOMENS! O OUTRO TAMBÉM REVELADO E INSPIRADO (...)! MAS, (TRADUZIDO) O MAIS PRÓXIMO DA (ÊMETH) VERDADE DO ETERNO CRIADOR DA LÍNGUA ORIGINAL (KETUVIM) ESCRITURA, AO QUAL FOI DADA, PELO ETERNO, À SUA CRIAÇÃO:

 

 

ISAÍAS 62.6-12

 

Povo que o SENHOR Deus Salvou

 

 

 

Nas muralhas de Jerusalém, o Senhor colocou vigias, que não deverão ficar calados nem de dia nem de noite. Vocês, vigias, que fazem com que Deus lembre das suas promessas, não descansem, nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro. Com o seu forte braço direito levantado, o Senhor fez ao seu povo este juramento: “Nunca mais deixarei que o seu trigo seja comido pelos seus inimigos, nem permitirei que o seu vinho, que vocês fizeram com tanto trabalho, seja bebido por estrangeiros. Vocês mesmos colherão o seu trigo, comerão o pão e louvarão a mim, o Senhor. Vocês mesmos colherão as suas uvas e beberão o vinho nos pátios do meu Templo.” Moradores de Jerusalém, saiam da cidade e preparem o caminho para o seu povo que está voltando. Aplanem a estrada, tirem todas as pedras e levantem uma bandeira como sinal para que todos os povos saibam o que está acontecendo. Pelo mundo inteiro, o Senhor anunciou esta mensagem: “Digam ao povo de Jerusalém que o seu Salvador está chegando. Ele traz consigo o povo que ele salvou.” Vocês serão chamados de “Povo Santo”, o “Povo que o Senhor Salvou”. Jerusalém será chamada de “Aquela que Deus Ama”, “Cidade que Deus não Abandonou”. (MATERIAL DIGITAL – DA: SBB).

 

 

 

           YIESCHA’EYÁHU [SALVAÇÃO DE Y’H’V’H]

 

           Yexha’yahu [Isaías]: 62,6-12:

 

           Ó Yarushalayim, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao YHVH [YAHU], não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Yarushalayim por louvor na terra.

           Jurou o YHVH [YAHU] pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.

           Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao YHVH [YAHU] e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas, preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o YHVH [YAHU] fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de T’Siyón (Sião): Eis que vem a tua SALVAÇÃO; eis que com Ele vem o seu galardão e a sua obra diante dele. E chamar-lhes-ão: dim qadôsh (Povo Santo), remidos do YHVH [YAHU]; e tu serás chamada: D’rushah [Procurada] e ‘Ir Lo Ne’ezavah, [Cidade não mais abandonada].

 

 

           PESQUISA FEITA: SBB (digital); BÍBLIA DE ESTUDO:TORAH – HEBRAICA PESHITA; Bíblia de Estudo: Judaica Completa. COM GRIFOS DE: ANSELMO COM FORMAÇÃO DE TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – S.P.

 

           VAMOS A UMA EXEGESE RESUMIDA DESSA PASSAGEM, PELA, BÍBLIA DE ESTUDO DE: GENEBRA – EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA:

 

           62,6: GUARDAS: Uma metáfora para os profetas (veja 56,10). Não descanseis. A exortação está baseada na promessa do ‘Ulhím (ETERNO) no v. 1 (veja a nota; cf. 64,12; 65,6).

           62,8-9: JUROU: Veja  a nota sobre 14,24. Pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso. Por si mesmo (cf. 40,10; 41,10; 51,9; 52,10; 53,1; cf. Êx 6,6; Dt 5,15). Veja as notas sobre 12,2; 40,10. Nunca mais. Compare com 65,13; 21-23 e contraste com Dt 28,33. Teu cereal por sustento aos teus inimigos. Por meio da guerra ou de impostos. A maldição da aliança (Lv 26,16; Dt 28,33) seria substituída pela bênção. Louvarão...santuário. Em resposta à bondade do ‘Ulhím (ETERNO) – YHVH-Yahu (grifo meu) [cf. Lv 23,39-41; Dt 14,22-26]. A certeza de redenção.

           62,10: PASSAI, PASSAI...ATERRAI, ATERRAI. Esses imperativos duplos (veja também: 40,1; 51,9.17; 52,1; 57,14; 65,1) encorajam de maneira enfática o povo adorar na Kevod (Glória) da Yarushalayim (Jerusalém) restaurada. Portas. Levando ao átrio do santuário (veja o v. 9). Preparai. Veja as notas sobre 40,3. Uma metáfora para incentivar o povo a ir ao santuário para adorar. Pedras. Os impedimentos à adoração (veja 57,14). Arvorai bandeira. Veja 5,26.

           62,11: O TEU SALVADOR: Veja 40,9; Zc 9,9; Mt 21,5. Recompensa. Veja a nota sobre 40,10!

 

 

           Sabe o que acontece? Muitas pessoas, atacam o seu povo! O povo Yahudim (Judeus). Por eles mesmos; (terem feito) - fizeram o que fizeram ao Filho...!!! Mas, o pensamento do “Pai” se mostra bem diferente da sua criação... que se acha melhor do que os que o rejeitaram...!!!! Essa ideia me lembra outro estudo:

 

         A TEORIA DA EVOLUÇÃO:

Escrito por anselmo.estevan às 15h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

--------

 

           Um capítulo extraído do livro No Man Can Make a Seed, da autoria do evangelista C. M. WARD, DE REVIVAL TIME.

 

           A verdadeira ciência não entra em choque e contradição com a Palavra do ‘Ulhím Yahu – grifo meu. Contudo, a Bíblia se refere às “... contradições do saber, como falsamente lhe chamam...” (1Tm 6,20). Opa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos interromper um pouco o estudo para fazer uma exegese dessa passagem pois me parece de interesse para EVANGELIZAR EM (ÊMETH) VERDADE! Vamos a esse estudo:

 

           1 Timóteo 6,20: E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam!

 

           ESTUDO: 6,20: O QUE FOI CONFIADO. Ou seja, a sã doutrina do evangelho (1,10-11; cf. 2Tm 1,14). AS CONTRADIÇÕES DO SABER. Os falsos mestres enfatizavam o ‘CONHECIMENTO’ !

 

           Vamos ver o versículo seguinte: 6,21: Pois alguns, professando-o, se desviaram da emunah (fé). A (HESSED) graça seja convosco.

 

           ESTUDO: 6,21: A HESSED (GRAÇA) SEJA CONVOSCO. Essa conclusão abrupta, sem as saudações pessoais habituais de Sha’ul (Paulo)  via a situação de Éfeso como bastante grave. A palavra grega traduzida ‘convosco’ está no plural. Paulo tinha o propósito de que a carta fosse lida diante de toda a Igreja (2Tm 4,22; Tt 3,15)!

 

           O estudo do versículo 6,20, nos remete a outro estudo de máxima importância:

 

           TERCEIRA PARTE: Tendo visto o que as ESCRITURAS (NÃO A ‘BÍBLIA’ – GRIFO MEU) PRINCIPALMENTE NOS ENSINAM A CRER ACERCA DO ‘ULHÍM (ETERNO) YHVH-YAHU, RESTA-NOS CONSIDERAR O QUE ELAS REQUEREM COMO DEVER DO HOMEM:

 

           Pergunta 113. Quais são os pecados proibidos no terceiro mandamento?

           Resposta: Os pecados proibidos no terceiro mandamento são: não usar o NOME do ‘Ulhím (ETERNO) YHVH-YAHU como nos é exigido e o abuso dele por uma ignorante, vã, irreverente, profana, supersticiosa ou ímpia menção, ou outro modo de usar os “títulos”, atributos, ordenanças ou obras do ‘Ulhím; a BLASFÊMIA, o perjúrio, votos e sortes ímpias; a violação dos nossos juramentos e votos, quando lícitos, e o cumprimento deles, se por coisas ilícitas; a murmuração e as queixas contra os decretos e a providência do ‘Ulhím; a pesquisa curiosa e a má aplicação desses decretos e providências, a má interpretação, a má aplicação ou qualquer perversão da PALAVRA ou de parte dela; as zombarias profanas, questões curiosas e sem proveito, vãs contendas de palavras ou a defesa de doutrinas falsas; o abuso da PALAVRA, das criaturas ou de alguma coisa compreendida SOB O NOME DO ‘ULHÍM – YHVH-YAHU, para encantamentos ou concupiscência e praticas pecaminosas; a maledicência, o desprezo, a vituperação ou qualquer oposição à verdade, à graça e aos caminhos do ‘Ulhím; a profissão da religião por hipocrisia ou para fins sinistros; ter vergonha da religião ou ser uma vergonha para ela, por uma conduta inconveniente, imprudente, infrutífera e ofensiva, ou por APOSTASIA.

           Ml 2,2; At 17,23; Pv 30,9; Ml 1,6.7.12; Jr 7,4; 1Sm 4,3.5; Êx 5,2; Sl 139,20; 50,16.17; 1Co 11,21-23; Is 5,12; 2Rs 19,22; Zc 5,4; Rm 12,14; Jr 5,7; 23,10; Mt 5,34; Et 9,24; Sl 24,4; Ez 17,16.18.19; Dt 23,18; At 23,12.14; Mc 6,26; Rm 9,14.19.20; Rm 3,5.7.8; Ec 8,11; Dt 29,29; Mt 5,38; Ez 13,22; 2Pe 3,16; Mt 22,29; Jr 23,34.36-38; 1Tm 6,4.5.20; 2Tm 2,14; Tt 3,9; Dt 18,10.11; 2Tm 4,3.4; At 13,45; 1Jo 3,12; 2Pe 3,3; Sl 1,1; 1Pe 4,4; At 13,45.50; 4,18; Mt 23,14; 2Tm 3,5; Mc 8,38; Sl 73,14.15; Ef 5,15-17; Is 5,4; Rm 2,23.24; Gl 3,1.3!

 

         Voltando ao texto acima:

Escrito por anselmo.estevan às 15h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

--------

          

           Os cientistas jamais descobrirão qualquer coisa verdadeira que, de fato, contradiga a infalível e inerrante Palavra do ‘Ulhím do (ETERNO).

           A evolução nunca foi confirmada pela ciência como um fato.

           A ciência utiliza três classificações de conceitos: A hipótese, a teoria e a lei.

           A hipótese não passa de uma opinião aprimorada. Quando uma hipótese é submetida a investigações, a testes complexos e contínuos, e, ainda assim, permanece crível depois de tal exame, passa a ser classificada como teoria.

           Quando uma teoria suporta testes constantes e universais, tornando-se confirmada acima de qualquer dúvida como um fato, então passa a ser reputada como lei.

           A evolução não é uma lei e nem mesmo uma teoria. Não passa de uma hipótese. Refiro-me aqui à evolução segundo foi defendida por Lê Conte: “Uma mutação contínua e progressiva, de conformidade com certas leis, por meio de forças residentes”. A verdade é que nenhum cientista de renome pode asseverar que a evolução já foi confirmada como um fato científico.

           Lady Hope conta que certa feita visitou Darwin, criador da hipótese da evolução, pouco antes do falecimento dele. Achou-o numa leitura do livro bíblico de Hebreus, que Darwin, que declarava ser o maior livro que alguém já escreveu. E acrescentou que escrevera a obra Origem das espécies a todo tempo pondo em dúvida suas opiniões arbitrárias, mas que, para sua grande surpresa, os homens fizeram delas uma religião. Por mais de 800 vezes, no seu referido e famoso livro, Charles Darwin escreveu: “Portanto [...] daí [...] suponhamos [...] pode ser [...] seja-nos permitido concluir...”.

           O dr. R. A. Millikan, eminente físico, ao discursar perante a Sociedade Norte-americana de Química, fez a seguinte declaração: “O que é mais patético, em torno dessa questão, é que muitos cientistas estão procurando provar que a evolução é uma verdade, o que nenhum homem de ciência pode fazer”

           Os argumentos principais apresentados pelos evolucionistas como base de sua crença são cinco: 1) A hipótese da recapitulação embrionária; 2) os fósseis; 3) a anatomia comparada; 4) a distribuição geográfica; e 5) variações e mutações.

           A idéia da recapitulação embrionária já caiu inteiramente por terra. Essa noção foi exposta por Ernest Heinrich Haeckel . Trata-se da suposição de que o embrião de um mamífero qualquer passa por diversos estágios sucessivos que se assemelham às formas mais inferiores de vida, das quais  os mamíferos teriam evoluído. Por exemplo, de acordo com essa hipótese, o feto humano se assemelharia gradativamente a um peixe, a um anfíbio, a um réptil e a um quadrúpede mamífero.

           O professor W.R. Breneman, da Universidade de Indiana, nos EUA, observou: “Se estivesse correta a teoria de Haeckel, então nos seria possível responder a todas as questões referentes à ascendência animal e à evolução, estudando o desenvolvimento embrionário de determinadas formas. Hoje, entretanto, o pêndulo da opinião dos biólogos inclina-se para o outro extremo”.

           O professor A. F. Huettner, do Quesn’s College de Nova York, asseverou: “Como lei, esse princípio tem sido posto em dúvida. Tem sido sujeitado a um cauteloso escrutínio, e o temos encontrado em falta. Está sujeito a um exagerado número de exceções”.

           O dr. Jane Oppenheimer, do Bryn Mawr College, asseverou: “Há certo número de embriologistas que atualmente põe em dúvida se os ataques contra a teoria da recapitulação embrionária são realmente necessários. Pois certamente há certo número de compêndios recentes que, apesar de continuarem descrevendo essa doutrina, ao mesmo tempo a refutam, e tem diminuído sensivelmente o número daqueles que a consideram viável”.

Escrito por anselmo.estevan às 15h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

--------

           Os evolucionistas adoram os fósseis. Aceitam-nos como uma evidência prima facie. Mas esquecem-se do que o ‘Ulhím o (ETERNO) YHVH – YAHU fez com a mulher de Ló. O ‘Ulhím a transformou em um fóssil num único momento. O tempo é servo do ‘Ulhím do (ETERNO) YHVH-YAHU.

           Diferentemente do que éramos ensinados algumas décadas atrás, os fósseis não se encontram arranjados em uma ordem cronológica definida. As mais remotas eras geológicas exibem remanescentes fósseis das formas mais inferiores e mais superiores de vida, lado a lado.

           O professor Le Conte, da Universidade da Califórnia, nos EUA, emitiu a seguinte opinião: “A evidência que hoje possuímos, com base na geologia, é de que as espécies animais vieram à existência de forma súbita e completamente perfeita”.

           O professor W. Branco, do Instituto de Paleontologia de Berlim, na Alemanha, disse: “A paleontologia nada nos desvenda sobre o assunto. Desconhece quaisquer ancestrais do homem. Todas as provas, colhidas até o momento, mostram que o homem apareceu de imediato, como homem verdadeiro e completo”.

           Joachim Barrude, geólogo suíço, declarou: “A verdadeira composição da fauna parece ter tido o propósito específico de contradizer tudo quanto às teorias evolucionárias nos tentam fazer acreditar, no tocante à primeira aparição e à primitiva evolução das formas de vida na face da terra”.

           O professor Dana emitiu o seguinte parecer: “O ensino atual da geologia é de que o homem não é uma criação da natureza. Toda a evidência nos fornece a mais ampla segurança de que o homem deve sua existência a um ato especial do Ser Infinito cuja imagem o homem reflete”.

           Sir Roderick Murchinson, partidário da teoria da evolução, disse: “Conheço tanto sobre a natureza, em suas eras geológicas, como qualquer outro homem vivo, e declaro sem o menor receio de errar que os nossos registros geológicos não nos equipam com um pingo sequer de evidência em favor da teoria de Darwin”.

           Os evolucionários supõem que em, face do fato de o homem ter em comum com outros animais muitos ossos, músculos e órgãos parecidos entre si, isso torna-se uma prova de que ele descende dos animais irracionais.

           Esse mesmo argumento, porém, provaria que o carrinho de mão se desenvolveu na bicicleta; em seguida, na motocicleta; que a motocicleta evoluiu para o automóvel; o automóvel, para a locomotiva; e esta, por sua vez, para o avião a jato, porque todos esses veículos possuem rodas.

           Por que razão o homem não podia ser criado um tanto semelhante fisicamente aos animais inferiores? É fundamental que ele ande, trabalhe, coma e se reproduza de igual modo. O mesmo Arquiteto absolutamente sábio que concedeu o modelo dos animais irracionais também traçou os planos para o homem e o criou: “Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Cl 1,16.17). POR ESSE MOTIVO, ELE, O CRIADOR SUPREMO, NÃO PODE, DE FORMA ALGUMA, SER COMPARADO, IGUALADO, A SUA CRIAÇÃO – SEJE POR INVENÇÃO HUMANA QUALQUER....! [‘IMMANU’UL – O ETERNO CONOSCO]! YASHÚA – YAH; EU SOU, SHÚA; SALVAÇÃO – EU SOU (AFIRMATIVO) AUTO EXISTENTE – JAMAIS PODE SER COMPARADO COM ÍDOLOS A IMAGEM DO: ‘HOMEM’ – SUA CRIAÇÃO: ROMANOS 1,18-27; 2 TESSALONICENSES 2,7-12! CUIDADO, POIS A SUA VOLTA O SEU TESHUVAH (RETORNO) ACONTECERÁ EM BREVE! SH’MOT [NOMES] [ÊXODO] 20,7!) GRIFO MEU.

           O dr. Austin H. Clark declarou: “No que tange aos grupos de animais superiores, os criacionistas parecem estar com o argumento certo. Porque não há a mínima evidência de que qualquer dos grupos principais de animais tenha se originado de outro. Cada um é um completo animal todo especial, razoavelmente relacionado com todo o restante, e destaca-se, portanto, como uma citação distinta e especial”.

         No que diz respeito a variações, isso ocorre por desígnio e não denota mutação de uma espécie para outra.

Escrito por anselmo.estevan às 15h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

----------

           O professor Etheridge , do Museu Britânico, em Londres, Inglaterra, afirma: “Em todo este grande museu, não existe uma partícula sequer de evidência sobre a transmutação das espécies. Este museu está repleto de provas quanto à falsidade desse ponto de vista”.

           O dr. N. S. Sholer, professor de geologia na Universidade de Harvard, EUA, declarou: “Ainda não se pôde provar que uma única das espécies se firmou em razão de seleção natural”.

           O dr. Warren, da Universidade da Califórnia, EUA, fez o seguinte comentário sobre a teoria da evolução: “Se esta fosse autêntica, certamente contrariamos, no mínimo, com alguns poucos exemplares da fase de transição de uma espécie para outra – porém nunca se encontrou um único caso assim”.

Lembre-se, pois, que existem muitos cientistas de renome que aceitam a teoria da evolução, mas não por embasamento científico.

           Sir Arthur Keith expressou a motivação básica de tal posição: “A evolução nunca foi nem poderá ser comprovada. Cremos nela porque é a alternativa a uma criação especial, e esta é inaceitável”.

           O grande perigo que reside na teoria da evolução é a imposição dessa falsa hipótese e de sua aplicação à estrutura social. Sistemas inteiros de educação e de teologia têm sido fundamentados nessa filosofia errônea, que nem ao menos chega a ser uma ciência. O ‘Ulhím o (ETERNO) pôs as coisas terrenas sob os pés do homem; mas o homem não está satisfeito por ser meramente um despenseiro na criação do ‘Ulhím do (ETERNO). Ele deseja ocupar o trono do ‘Ulhím.

           O resultado dessa atitude é facilmente demonstrado. Os homens “... se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato” (Rm 1,21).

           Essa falsa filosofia da evolução, com sua doutrina da sobrevivência dos mais aptos, já lançou este mundo em duas guerras mundiais sanguinárias e, agora, ameaça engolfar o mundo com sua doutrina ateísta de humanismo sem o ‘Ulhím!

 

           (Estudo tirado da: PEQUENA ENCICLOPÉDIA BÍBLICA). Com grifos de minha parte. E esse mesmo estudo nos remete ao começo de um outro estudo que está em fase de digitação: EMANUEL – UM ÍDOLO (DEUS) CONOSCO! POR QUE?

 

           Vamos aproveitar o gancho do estudo acima, para mostrar o porque do estudo de (Emanuel) – o título ser um título não Nobre e vir a blasfemar seu Nome único e pessoal sendo intransferível, por seres humanos mortais... vamos ao gancho para mostrar na Escritura Sagrada (Ketuvim): A Lechom ha Kodesh: Língua Sagrada:

         Romanos 1,21: Apesar de saberem quem [o ‘Ulhím (ETERNO)] é não o glorificaram como [‘Ulhím] (ETERNO), nem lhe agradeceram. Ao contrário, tornaram-se fúteis em seu pensamento; e seu coração obtuso anuviou-se. (Bíblia de Estudo: Judaica Completa – com grifos meus! E, exatamente nessa passagem, que o ‘homem’ fez cópias do que foi Revelado e Inspirado pelo ETERNO – YHVH – YAHU, fez ‘cópias’ exatamente como a profecia revelada acima! As doutrinas humanas entraram na Palavra a corrompendo e a adulterando literalmente! Como? Veja mais exemplos):

Escrito por anselmo.estevan às 15h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

---------

           O ÚNICO QUE É IMORTAL:  1Tm 6,13; Gn 21,33; Dt 32,40; 33,27; Sl 9,7; 90,2; 93,2; 102,12.24.26.27; 135,13; 146,10; Is 41,4; 48,12; 57,15; 63,16; Jr 10,10; Dn 4,3.34; 6,26; Hc 3,6; (Is 57,15; 63,16); 1Tm 6,15.16; 2Pe 3,8; Ap 1,4.8; Jó 36,26; Romanos 1,20!!!!!!!! (BÍBLIA DE ESTUDO: NVI).

           Ok! Mas e daí??????????????????

           Veja isto:

           Dani’el (Dn) 8,12: Por causa do pecado, o exército foi posto sob seu poder, bem como a oferta queimada regular. Ele atirou a (êmeth) VERDADE ao SOLO, enquanto agia e prosperava!

           Yesha’yahu (Is) 42,8: Eu Sou YHVH – YAHU, este é meu Nome! Não concedo minha glória a mais ninguém!

           Sh’mot (Nomes) [Êx]: 20,1-7: (Bíblia digital):

 

1 Então falou (o ‘Ulhím)  todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o Senhor (Yahu) teu ‘Ulhím, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses (‘Elohím) diante de mim.

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor (Yahu) teu (‘Ulhím), sou (‘Ulhím) zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do Senhor (Yahu) teu (‘Ulhím) em vão; porque o Senhor (Yahu) não terá por inocente aquele que tomar o seu Nome em vão.

21 Assim o povo estava em pé de longe; (Mosheh) Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde (o ‘Ulhím) estava.

22 Então disse o Senhor (Yahu) a  (Mosheh) Moisés: Assim dirás aos filhos de (Yisra’el) Israel: Vós tendes visto que do céu eu vos falei.

23 Não fareis outros (‘Elohím) deuses comigo; (‘Elohím) deuses de prata, ou (‘Elohím) deuses de ouro, não os fareis para vós.

24 um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois. Em todo lugar em que eu fizer recordar o meu Nome, virei a ti e te abençoarei.

25 E se me fizeres um altar de pedras, não o construirás de pedras lavradas; pois se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. (QUALQUER  FERRAMENTA, HUMANA, QUE FOSSE PARA CONSTRUIR O ‘ALTAR’... O PROFANARIA...!!! QUANTO MAIS O QUE FIZERAM À SUA PALAVRA...!!!! GRIFO MEU!).

26 Também não subirás ao meu altar por degraus, para que não seja ali exposta a tua nudez.

 

      

       Yochanan (Jo) 8,42-59: (Biblia digital):

 

42 Respondeu-lhes (YahuShúa): Se (o ‘Ulhím) fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim (do ‘Ulhím) [do ETERNO]; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra!

44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na (ÊMETH) verdade, porque nele não há (ÊMETH) verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

45 Mas porque eu digo a (êmeth) verdade, não me credes.

46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a (êmeth) verdade,

Escrito por anselmo.estevan às 15h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

---------

 

por que não me credes?

47 Quem é (do ‘Ulhím) ouve as palavras (do ‘Ulhím); por isso vós não as ouvis, porque não sois (do ‘Ulhím).

48 Responderam-lhe os (Yahudim) judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio?

49 (YahuShúa) respondeu: Eu não tenho demônio; antes honro a meu Pai, e vós me desonrais!

50 Eu não busco a minha (kevod) glória; há quem a busque, e julgue.

51 Em (êmeth) verdade, em (êmeth) verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

52 Disseram-lhe os (Yahudim) judeus: Agora sabemos que tens demônios. (Avraham) Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!

53 Porventura és tu maior do que nosso pai (Avraham) Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?

54 Respondeu (YahuShúa): Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha (kevod) glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso (‘Ulhím);

55 e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra.

56 (Avraham) Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.

57 Disseram-lhe, pois, os (Yahudim) judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste (Avraham) Abraão?

58 Respondeu-lhes (YahuShúa): Em (êmeth) verdade, em (êmeth) verdade vos digo que antes que (Avraham) Abraão existisse, eu sou.

59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas (YahuShúa) ocultou-se, e saiu do templo.

 

       2 Coríntios 3,6; 4,1-13: (Bíblia digital):

 

6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o (Rúkha) Espírito vivifica.

 

1 Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos;

2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra (do ‘Ulhím); mas, pela

 

Escrito por anselmo.estevan às 15h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

----------

manifestação da (êmeth) verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante (do ‘Ulhím).

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

4 nos quais o (‘Elohím) deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da (kevod) glória (do Maschiyah), o qual é a imagem (do ‘Ulhím).

5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a (MaschiYah – YahuShúa) como Senhor (YHVH – Yahu); e a nós mesmos como vossos servos por amor de (YahuShúa).

6 Porque o (‘Ulhím), que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da (kevod) glória (do ‘Ulhím) na face (do Maschiyah).

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja (do ‘Ulhím), e não da nossa parte.

8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;

9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

10 trazendo sempre no corpo o morrer de (YahuShúa), para que também a vida de (YahuShúa) se manifeste em nossos corpos;

11 pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de (YahuShúa), para que também a vida de (YahuShúa) se manifeste em nossa carne mortal.

12 De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

13 Ora, temos o mesmo  (rûah) espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,

 

     Eu também cri! POR ISSO O FALO PARA EVANGELIZAR EM: “ÊMETH” (EM VERDADE): NÃO SE ENGANE:

 

     2 Tessalonicenses 2,3-12: (Bíblia digital):

 

3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,

4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama (‘ULHÍM – ETERNO) ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário (DO ‘ULHÍM), apresentando-se como Deus. (EXATAMENTE SE APRESENTA COMO DEUS! POIS NÃO É O ETERNO! MAS, SIM, UM DEUS QUE CEGOU OS OLHOS DE TODOS.....COMO A PROFECIA DE: 2CO 4,6! “PALAVRAS DO FILHO!” POR ISSO MESMO ESSE TÍTULO É BLASFEMO! POR DAR A IMORTALIDADE DO ÚNICO IMORTAL A QUEM É SUA CRIAÇÃO MORTAL! E MENTIROSO... E ESSA QUALIDADE A DAMOS AO ETERNO AO SE REFERIR AO MESMO COM ESSE TÍTULO NÃO NOBRE O FAZENDO IGUAL AO DIABO...!!!) GRIFO MEU.

5 Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?

6 E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

7 Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor (YahuShúa) matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda. (AQUI, ENTENDO QUE TODA A MENTIRA QUE FOI COPIADA POR ENGANO OU VONTADEs HUMANAS SERÁ REVELADA.....E O QUE ACONTECERÁ COM QUEM TIVER ‘SENTIDO PRAZER’ NISSO...????) GRIFO MEU:

9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, (ADULTERAÇÃO DA SUA PALAVRA NAS: “BÍBLIAS...”!). GRIFO MEU.

10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da (ÊMETH) verdade para serem salvos.

11 E por isso o (‘Ulhím) o ETERNO lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; (QUEM NÃO ACEITA A [ÊMETH] VERDADE... OU NÃO VAI VER SE É ASSIM MESMO....??!!) GRIFO MEU.

12 para que sejam julgados todos os que não creram na (êmeth) verdade, antes tiveram prazer na injustiça. (E VOCÊ....????).

 

 

     O assunto é mais sério do que parece....!!!!! Disso depende sua SALVAÇÃO! Aguardem o ESTUDO DE: “EMANU’EL” – ‘DEUS CONOSCO’!

 

         ESTUDO FEITO POR: ANSELMO. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E FORMADO PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – S.P. EM TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA

Escrito por anselmo.estevan às 15h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

02/02/2012


TRANSMISSÃO DE PENSAMENTOS...???? SERÁ?

VEJA QUE INTERESSANTE, HÁ ALGUNS DIAS FIZ A PORTAGEM LOGO ABAIXO.....E AGORA RECEBO ESSA LINDA POSTAGEM (COM DIREITOS AUTORAIS; MAS, COM MEUS GRIFOS NOS NOMES DO PAI E FILHO...!!!). MAS, QUE VAI DE ENCONTRO COM A MINHA POSTAGEM: "A IGREJA": REFLITA:

 

 

 

 

 

 Palavra Que Transforma

 

 

 

 

A Bíblia (EU PREFIRO A: 'ESCRITURA SAGRADA') nos mantém no caminho de [YHVH]  |  Pastor Sérgio Fernandes (COM MEUS GRIFOS...!!!!).

2 Crônicas 34:15 - E Hilquias disse a Safã, o escrivão: Achei o livro da lei na casa dE [YHVH]. E Hilquias deu o livro a Safã.

Nestes dias tão tenebrosos para a Igreja brasileira, é necessário um retorno a mensagem das Sagradas Escrituras. A única maneira de nos livrarmos do engano religioso que tem cegado e destruído a fé bíblica é taparmos os ouvidos aos modismos que nos são apresentados a cada dia pelos animadores de palco religiosos, e voltarmos a acreditar na simplicidade do evangelho que nos foi revelado pelo Senhor [YHVH(SHÚA) {YAHUSHÚA} SALVA].

Eu acredito que [YHVH] levantará um rebanho no meio da Igreja brasileira que não aceitará mais o engano religioso. Que repudiará a autoridade papal que alguns líderes tem exercido sobre o rebanho do Senhor [YAHUSHÚA]. E esta reforma será produzida pela maneira como [YHVH] tem restaurado seu povo ao longo dos séculos: pela redescoberta da Palavra de [YHVH(SHÚA) - SALVA].

Se você quiser permanecer no caminho de [YHVH(SHÚA)], não se aparte das Sagradas Escrituras!

----------------------------------------

Siga-me: www.twitter.com/pastor_sergio

 

POR QUE YHVH? SIMPLESMENTE PORQUE ESSE É SEU NOME SANTO E SAGRADO E O NOME DO FILHO LEVA TAMBÉM O NOME DO PAI QUE SÓ ELE PODE NOS SALVAR (ATOS 4,12)! YHVH(SHÚA) [SALVA]: YAHU (PAI) - YAHUSHÚA (FILHO) O PAI SALVA NO FILHO!!!!!!!!!! ANSELMO ESTEVAN.

Escrito por anselmo.estevan às 20h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

01/02/2012


'PODER DE ESCOLHA": P/ 'PERDIÇÃO ETERNA!' OU: "PARA A VIDA ETERNA": IGREJA!

AS VERDADES CONTADAS POR: YOCHANAN [YHVHSHÚA]: 

           Yochanam nome no hebraico. Em português (João)! Em aramaico: Yohanam: (Jo) 8,44-47.48-51: [com a seguinte observação: Como a passagem de (Jo) 8,1-11; é de ‘acrescentação humana... em muitos manuscritos não a temos o original... dessa passagem, a cópia desse estudo foi feita pela Bíblia Peshita Toráh Hebraica, então, a seqüência segue a numeração normal dessa Bíblia, com a numeração onde a passagem de (Jo) 8,1-11 é colocada... (EM OUTRAS BÍBIAS...) Mais observações logo abaixo desse estudo....!!!] (Infelizmente essas observações estavam no outro ‘blog’ – da UBE que tive que excluir o mesmo por ADULTERAÇÕES CONSTANTES DA PÁGINA QUE ADMINISTRAVA O MESMO – UBE BLOGS E GOOGLE INFELIZMENTE....!!!!). [ http://anselmo-estevan.blogspot.com/ ]

 

          Yochanam (Jo) 8,44-47.48-51: [35 – pela Peshita]: Vós tendes por Pai ao Acusador, e quereis satisfazer os desejos de vosso Pai. Ele foi homicida desde o Princípio, e não se firmou na êmeth (verdade), porque não há êmeth (verdade) nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e Pai da mentira.

          [36 – pela Peshita]: Mas, PORQUE VOS DIGO A ÊMETH (VERDADE), NÃO ME CREDES.

          [37 – pela Peshita]: Quem dentre vós me, convence de PECADO? E se vos DIGO A ÊMETH (VERDADE), POR QUE NÃO CREDES?

          [38 – pela Peshita]: Quem é de ‘Elo(rr)hím(i) [deuses/deus – Deus] (prefiro o título: ‘Ul – ‘Ulhím [‘Ul(rr)hím] – o ETERNO) GRIFO MEU, escolhe as palavras de ‘Elo(rr)hím(i); por isso vós não as escutais, PORQUE NÃO SOIS DE ‘ELO(rr)HÍM(i). [O certo é: NÃO SOIS DE YHVH – SEU NOME! SEM NENHUM TÍTULO: (‘usado como Nome próprio!!!!’). Grifo meu].

          [39 – pela Peshita]: Responderam, pois os Yahudim (Judeus), e disseram-lhe: Não dizemos nós bem que és samaritano e que tens daymon? (demônios?).

          [40 – pela Peshita]: YHVHSHÚA (O NOME DO ‘PAI’ É O NOME DO FILHO EM SALVAÇÃO: YAHUSHÚA) grifo meu. Yahushúa, respondeu: EU NÃO TENHO DAYMON, ANTES HONRO A MEU PAI, E VÓS ME DESONRAIS!

          [41 – pela Peshita]: Eu não busco a minha kevod (glória), Há quem a busque, e julgue.

          [42 – pela Peshita]: Em êmeth (Verdade), em êmeth (Verdade) vos digo que, se alguém guardar a minha Palavra, nunca verá a morte!

 

(BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA): 7,53 - 8,11: Esses versículos NÃO OCORREM na maioria dos melhores manuscritos GREGOS desse EVANGELHO. Os manuscritos antigos em que esses VERSÍCULOS ocorrem e colocam em lugares diferentes (AQUI; APÓS 7,16; APÓS 21,25; APÓS Lc 21,38; E APÓS Lc 24,53). A partir de 7,53 e 8,1, fica claro que a localização dessa narrativa não é a ORIGINAL, pois Yahushúa (o FILHO) não estava presente na reunião descrita em 7,45-52. Essa evidência sugere que esses versículos não FAZIAM PARTE DO ORIGINAL DESSE EVANGELHO, MAS QUE PROVAVELMENTE TÊM ORIGEM APOSTÓLICA E REPRODUZEM UM INCIDENTE QUE, DE FATO, OCORREU DURANTE O MINISTÉRIO DE YAHUSHÚA (O FILHO)!!!!!!!! É VER PRA CRER SOMENTE.

 

          (Para saber o por que dessa diferença de numeração dos versículos dessa passagem, favor procurar pelo 2º estudo, logo abaixo desse estudo bíblico [exegese bíblica!]). [Infelizmente por adulterações constantes da página de quem administrava o meu BLOG DA UBE…..!!!! TIVE QUE DAR UM FIM NESSA PALHAÇADA TODA…..EXCLUINDO O BLOG! http://anselmo-estevan.blogspot.com/ ].

 

          Essa passagem é de SUMA IMPORTÂNCIA! Pois, nos leva a ser e existirmos como: ‘Igreja’ – Não de alvenaria....!!!! Mas, sim – à de: HABITAÇÃO – COMO SENDO: ‘TEMPLO’ PARA SEU RÚKHA (ESPÍRITO)!

          Sendo assim, do modo que agimos, pensamos e nos portamos diante dos títulos – e, não do seu Divino Nome que Salva (YHVHSHÚA) Fazemos automaticamente a escolha da transformação: ‘da vida para a vida’; ou: ‘DA VIDA – PARA A MORTE - HÁ 2ª MORTE’:

 

          ESTUDO DESSA PASSAGEM PELA: ESCRITURA SAGRADA:

 

          Tendo visto o que as Escrituras principalmente nos ENSINAM a crer acerca de YHVH, resta-nos considerar o que elas requerem como dever do HOMEM:

 

          PERGUNTA. Qual é a providência, de YHVH para com os anjos?

          RESPOSTA: YHVH, pela sua providência, permitiu que alguns dos anjos, voluntária e irremediavelmente, caíssem em PECADO e PERDIÇÃO, limitando e ordenando isso, como todos os pecados deles, para a sua própria kevod (Glória); estabeleceu os demais em santidade e felicidade, empregando-os todos, conforme lhe apraz, na administração do seu poder, misericórdia e Justiça.

          Referências bíblicas: Jd 6; Lc 10,17; Mc 8,38; 1Tm 5,21; Hb 12,22; Sl 103,20; Hb 1,14.

 

          PERGUNTA. Quais são as razões anexas ao terceiro mandamento?

            RESPOSTA: As razões anexas ao Terceiro  mitzvah (Mandamento), contidas nestas palavras: “O YHVH, teu ‘ulhím (ETERNO)” e ‘porque o YHVH não terá por

Escrito por anselmo.estevan às 17h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

inocente o que tomar o SEU NOME EM VÃO!’ são que Ele é o YHVH e nosso ‘ulhím (ETERNO); portanto, o seu NOME não deve ser PROFANADO NEM DE FORMA ALGUMA ABUSADO POR NÓS, especialmente porque Ele estará tão longe de absolver e poupar os transgressores deste mitzvah (mandamento), que não os deixará escapar de seu justo juízo, embora muitos escapem das censuras e punições dos homens

          Referências bíblicas: Êx 20,7; Lv 19,12; Dt 28,58.59; 1Sm 3,13.

 

          A criação do mundo e dos anjos:

 

          Cremos que o Pai, por seu VERBO, quer dizer, por seu Filho (YHVHShúa – YahuShúa), criou do nada o Céu, a Terra e todas as Criaturas quando bem lhe aprouve. A cada criatura ele deu sua própria natureza e forma, e sua própria função para servir ao seu Criador. Também, ainda hoje, Ele sustenta todas essas criaturas e as governa segundo sua eterna providência e por seu infinito poder, para servirem ao homem a fim de que este sirva a seu YHVH (‘ulhím) ETERNO!

          Ele também criou os anjos para serem seus mensageiros e servirem aos eleitos. Da posição excelente em que YHVH os tinha criado, alguns deles caíram na eterna perdição, mas os outros, pela hessed (Graça) de YHVH, perseveraram e continuaram em sua primeira posição.

          Os demônios e os espíritos malignos são tão corrompidos que são inimigos de YHVH e de todo o bem. Como assassinos, com toda a sua força, estão à espreita da (igreja) e de cada um de seus membros para demolir e destruir tudo com astúcia. Por isso, por causa de sua própria malícia, estão condenados à maldição eterna e aguardam, a cada dia, seus tormentos terríveis.

          Nesse ponto, rejeitamos e detestamos o erro dos saduceus, que negam a existência de espíritos e de anjos; também o erro dos maniqueus, que dizem que os demônios têm origem em si mesmos e são maus por natureza. Eles negam que os demônios tenham se corrompido.

          Gn 1,1; 2,3; Is 40,26; Jr 32,17; Cl 1,15.16; 1Tm 4,3; Hb 11,3; Ap 4,11; Sl 103,20.21; Mt 4,11; Hb 1,14; Jo 8,44; 2Pe 2,14; Jd 6; Gn 3,1-5; 1Pe 5,8; Ef 6,12; Ap 12,4.13-17; Ap 20,7-9; Mt 8,29; 25,41; Ap 20,10; At 23,8.

 

          ‘As marcas da: VERDADEIRA IGREJA, de seus membros e da: FALSA IGREJA’:

 

          Cremos que se deve discernir, diligentemente e com muito cuidado, pela Palavra de YHVH, qual é a verdadeira (igreja), visto que todas as seitas que atualmente existem no mundo se chamam de (igrejas), mas sem razão. Não falamos aqui dos hipócritas que na (igreja) se acham entre os sinceros fiéis; contudo, não pertencem à Igreja, embora sejam membros dela. Mas queremos dizer que se deve distinguir o corpo e a comunhão da VERDADEIRA (igreja) de todas as seitas que de dizem Igreja.

          As marcas para conhecer a verdadeira Igreja são estas: Ela mantém a pura pregação do Evangelho, a pura administração dos sacramentos como o MaschiYah (MESSIAS) os instituiu e o exercício da disciplina eclesiástica para castigar os pecadores em resumo, se orienta segundo a Palavra de YHVH, rejeitando todo o contrário a essa Palavra e reconhecendo YHVH[Shúa] (o FILHO): YAHUSHÚA MaschiYah [O MESSIAS] (grifo meu) como o único Cabeça. Assim, com certeza, pode-se conhecer a VERDADEIRA Igreja; e a ninguém convém separar-se dela.

          Aqueles que pertencem à Igreja podem ser conhecidos pelas marcas dos messiânicos (seguidores do MESSIAS) o livro trás ‘cristão’, a saber: pela emunah (fé) e pelo fato de que, tendo recebido Yahushúa Maschiyah (MESSIAS) como único Salvador, fogem do pecado e seguem a justiça, amando a YHVH e o seu próximo, não se desviando para a direita nem para a esquerda e crucificando a carne com as obras dela. Isso não quer dizer, porém, que eles não tenham ainda grande fraqueza, mas pelo Rúkha (Espírito), a combatem todos os dias de sua vida e sempre recorrem ao sangue, à morte, ao sofrimento, e à obediência do Senhor Yahushúa. Nele, eles têm a remissão dos pecados pela emunah (fé).

          Quanto à falsa Igreja, ela atribui mais poder e autoridade a si mesma e a seus regulamentos que à Palavra de YHVH, e não quer submeter-se ao julgo do Maschiyah (MESSIAS). Ela não administra os sacramentos como o Maschiyah (MESSIAS) ordenou em sua Palavra, mas acrescenta ou elimina o que lhe convém. Baseia-se mais nos homens que em o Maschiyah (o MESSIAS). Persegue aqueles que vivem de maneira santa, conforme a Palavra do YHVH, e que lhe repreendem os pecados, a avareza e a idolatria.

          É fácil conhecer essas duas Igrejas e distingui-las uma da outra.

            Ap 2,9; Rm 9,6; Gl 1,8; 1Tm 3,15; At 19,3-5; 1Co 11,20-29; Mt 18,15-17; 1Co 5,4.5.13; 2Ts 3,6.14; Tt 3,10; Jo 8,47; 17,20; At 17,11; Ef 6,20; Cl 1,23; 1Tm 6,3; 1Ts 5,21; 1Tm 6,20; Ap 2,6; Jo 10,14; Ef 5,23; Cl 1,18; Jo 1,12; 1Jo 4,2; Rm 6,2; Fp 3,12; 1Jo 4,19-21; Gl 5,24; Rm 7,15; Gl 5,17; Rm 7,24.25; 1Jo 1,9; At 4,17.18; 2Tm 4,3.4; 2Jo 9; Jo 16,2.: (Eles vos expulsarão das ‘sinagogas’; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a: Zeus/Theos/Kyrios/Deus/’elohím/deuses/deus/SENHOR). É exatamente isto que estão fazendo ao mudar o Nome Santíssimo Sagrado Temível e Terrível – YHVH [Shúa] Salva!!!!!! Pois muitos confundem os templos de alvenaria com o templo ‘que somos nós’ onde o seu Rúkha (Espírito – habita em nós...!!!) se tornando falsas Igrejas de carne e osso não contendo o seu Espírito! Grifo meu. 1Co 3,16.18-23; Rm 8,1-11!

Escrito por anselmo.estevan às 17h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

          NOSSA MISÉRIA:

 

          Referente a tudo isso, pergunto:

 

          ENTÃO, YHVH EXIGE DO HOMEM, EM SUA LEI, O QUE ESTE NÃO PODE CUMPRIR!

          ISSO NÃO É INJUSTO?

 

          RESPOSTA: Não, pois YHVH criou o homem de tal maneira que este pudesse cumprir a Lei. O homem, porém, instigados pelo Acusador (Satanás) e por sua própria rebeldia, privou a si mesmo e a todos os seus descendentes desses dons.

          Gn 1,27; Ef 4,24; Gn 3,4-6; Rm 5,12; 1Tm 2,13.14.

 

          NOSSA GRATIDÃO:

 

          SENDO ASSIM, PERGUNTO:

 

          O QUE YHVH EXIGE NO NONO mitzvah (MANDAMENTO)?

 

          RESPOSTA: Jamais posso dar falso testemunho contra meu próximo, nem torcer suas palavras, ou ser mexeriqueiro ou caluniador. Também não posso ajudar a condenar alguém levianamente sem o ter ouvido.

          Mas devo evitar toda a mentira e engano, obras próprias do Acusador (Satanás), para YHVH não ficar aborrecido comigo.

          Em julgamentos e em qualquer outra ocasião, devo amar a verdade, falar a verdade e confessa-la francamente. Também devo defender e promover, tanto quanto puder, a honra e a boa reputação de meu próximo.

          Pv 19,5.9; 21,28; Sl 50,19.20; 15,3; Rm 1,30; Mt 7,1.2; Lc 6,37; Jo 8,44; Pv 12,22; 1Co 13,6; Ef 4,25; 1Pe 4,8.

 

          DOS DECRETOS ETERNOS DE YHVH:

 

          Como YHVH destinou os eleitos para a kevod (Glória), assim também, pelo eterno e mui livre propósito de sua vontade, preordenou todos os meios conducentes a esse fim; os que, portanto, são eleitos, achando-se caídos em Adão, são remidos pelo Maschiyah (MESSIAS); são eficazmente chamados para a fé em o Maschiyah (O MESSIAS), pelo seu Rúkha (Espírito) que opera no tempo devido; são justificados, adotados, santificados e guardados pelo seu poder, por meio da emunah (Fé) SALVADORA. Além dos eleitos, não há nenhum outro que seja remido pelo Maschiyah (pelo MESSIAS), eficazmente chamado, justificado, adotado, santificado e salvo.

            Referências bíblicas: 1Pe 1,2; Ef 1,4; 2,10; 1Ts 5,9.10; Tt 2,14; Rm 8,30; Ef 1,5; 2Ts 2,13; 1Pe 1,5; Jo 6,64.65 [Yochanam (Jo) 6,64: Yahushúa sabia: Lembra as palavras

Escrito por anselmo.estevan às 17h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

de Yahushúa em 2,23-25. Yahushúa conhecia os corações dos seres humanos, inclusive dos talmidim (discípulos) que o seguiam. Sabia sobrenaturalmente que muitos não CRIAM nele como o MESSIAS e o Filho de YHVH. Por isso, não se confiava a eles. Esses falsos talmidim (discípulos) HAVIAM SIDO ATRAÍDOS SIMPLESMENTE PELO FENÔMENO FÍSICO (P. EX., ‘MILAGRES’ E ‘ALIMENTO’) E NÃO HAVIAM ENTENDIDO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO ENSINO DE YAHUSHÚA (v. 61)! É exatamente o que acontece hoje em dia só há procura de milagres, melhoria financeira, tudo o que representa o ‘material’ à satisfação da carne somente....!!!! Sem entendimento se esquecem do Filho – começando pelo seu Nome! Grifo meu.]; Jo 17,9; Rm 8,28; 1Jo 2,19!

 

          PERGUNTA FINAL:

 

          QUAIS SÃO OS DEVERES EXIGIDOS NO NONO mitzvah (MANDAMENTO)?

 

          RESPOSTA:

         

          Os deveres exigidos no Nono mitzvah (Mandamento) são: Conservar e promover a VERDADE entre os homens e a boa reputação de nosso próximo, assim como a nossa; manter e defender publicamente a VERDADE, e dize-la sinceramente, livre, clara e plenamente do coração; em questões de julgamento e justiça e em todas as demais coisas, quaisquer que sejam, dizer a VERDADE e só a VERDADE; julgar caridosamente os nossos semelhantes; amar, desejar e ter regozijo pela sua boa reputação; entristecer-nos pelas fraquezas e encobri-las; mostrar franco reconhecimento dos seus dotes e graças; defender a sua inocência; receber prontamente boas informações a seu respeito e rejeitar as que são maldizentes, lisonjeadoras e caluniadores; prezar e cuidar da nossa boa reputação e defende-la quando for necessário; cumprir as promessas lícitas; estudar e praticar tudo o que é verdadeiro, honesto, amável e de boa fama.

          Referências bíblicas: Ef 4,25; 3Jo 12; Pv 31,9; 2Cr 19,9; Jr 42,4; At 20,27; 2Sm 14,18; Sl15,2; Jr 9,3; Pv 14,5; Cl 3,9; 2Co 1,17.18; Lv 19,15; Rm 1,8; 3Jo 4; 2Co 12,21; Pv 17,9; 1Pe 4,8; Hb 6,9; 1Co 13,6; 1Co 1,4.5; 1Sm 22,14; 1Co 13,6.7; Sl 15,3; Pv 11,13; 26,24.25; Sl 101,5; Pv 22,1; Jo 8,49; Sl 15,4; Fp 4,8!

 

          AGORA, VAMOS VOLTAR AO TEXTO ACIMA DE YOCHANAM (JOÃO) E, VAMOS ESTUDAR ESSA PASSAGEM:

 

          ESTUDO DE YOCHANAM (Jo) 8,44.46-47.48.49.51:

 

          VÓS SOIS DO ACUSADOR/ADVERSÁRIO (SATANÁS), QUE É VOSSO PAI.

 

          Novamente é reiterada a relação entre a VERDADE e o comportamento moral correto. As pessoas amam as TREVAS porque as suas obres são más (3,19). O contraste fica evidente, pois só há duas opções: YHVH e o ACUSADOR (SATANÁS). Pela hessed (Graça) de YHVH, Avraham (Abraão) [vs. 39-41] andou no caminho da emunah (Fé) e da obediência. Os Yahudim (judeus), ao REJEITAREM YHVHSHÚA [Yahushúa – o FILHO – ‘SALVA’] grifo meu, estavam praticando o oposto do que fez Avraham (Abraão); daí a repreensão do Maschiyah do (MESSIAS). E QUEREIS. O PECADO dirige a vontade para fazer o mal. ELE FOI HOMICIDA...É MENTIROSO. Entre os pecados que caracterizam o ACUSADOR (SATANÁS), o assassinato e a Mentira são os que se sobressaem; a mentira, porque é o oposto da ‘VERDADE’, a ênfase principal dessa seção (vs. 32-47); e assassinato, porque o desejo de matar Yahushúa (O FILHO) grifo meu, já estava no coração dos fariseus (vs. 13,40). O ACUSADOR (SATANÀS) faz um nítido contraste com YAHUSHÚA, “A VERDADE e a VIDA” (14,6) e o Doador da VIDA (10,10.28)!

 

          QUEM DENTRE VÓS ME CONVENCE DE PECADO?

 

          YahuShúa (Grifo meu) é isento de qualquer pecado (2Co 5,21; Hb 7,26) e sempre faz o que agrada ao Pai. (Jo 8,29). Portanto, ninguém podia apontar nele culpa de qualquer espécie. (Hb 4).

 

          NÃO ME DAIS OUVIDO.

 

          O Pecado paralisa os nossos sentidos espirituais. É necessário um ato de hessed (graça) de YHVH para permitir que o pecador OUÇA SUA VOZ (cf. o v. 43; 10,3-4.16.27: Qual a razão por que não compreendeu a minha LINGUÁGEM? É porque sois incapazes de OUVIR a minha PALAVRA).

          Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe conhecem a voz.

          Ainda tenho outras ovelhas, não são deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um PASTOR.

          (As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem).

 

          ÉS SAMARITANO.

 

            Um termo DESRESPEITOSO, POSSIVELMENTE sugerindo que o pai natural de (YahuShúa) grifo meu, era um samaritano que teve relações extraconjugais e disso resultou o seu nascimento (8,41).

Escrito por anselmo.estevan às 17h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

TENS DEMÔNIO?

 

          Os inimigos de YahuShúa (grifo meu), quando ENCURRALADOS pela VERDADE, recorriam à BLASFÊMIA (Mt 12,24.31).

          RESPONDEU-LHES YAHUSHÚA: NÃO PROVÉM O VOSSO ERRO DE NÃO CONHECERDES AS ESCRITURAS, nem o poder de YHVH – YahuShúa?

 

          (...). O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. NÃO HÁ OUTRO MANDAMENTO MAIOR DO QUE ESTES.

 

          Eu não tenho DEMÔNIO. A conduta de YahuShúa em honrar o Pai (cf. 17,4) e não buscar kevod (glória) para si mesmo era o oposto do que uma pessoa endemoninhada faria. YahuShúa NÃO TINHA MEDO DE FALAR SOBRE O JULGAMENTO DE YHVH – YAHU! (Grifo meu).

 

          SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, NÃO VERÁ A MORTE!

 

          Biblicamente, a morte é a  punição judicial para o PECADO (Rm 6,23). Uma vez que YahuShúa morreu COMO SUBSTITUTO PELO SEU POVO, aqueles que pertencem a ele estão livres dessa punição do pecado por que o Maschiyah (o MESSIAS) sofreu o CASTIGO no  lugar deles! ETERNAMENTE. Ao ampliar a promessa  para além desta vida, Yahushúa afirmou possuir prerrogativa divina. Os Yahudim (Judeus) entenderam essa declaração como uma promessa de evitar a morte física. Em declarações anteriores (5,24-29), Yahushúa havia deixado bem claro qual era o sentido do coreto de suas afirmações!

 

           

 

          A verdadeira Igreja – que somos nós todos – os que são o templo do seu Rúkha (ESPÍRITO) – Sua Habitação! Temos o DEVER de seguir essa norma para edificação como MEMBROS de seu CORPO e, Ele – ‘o CABEÇA’ da nossa SALVAÇÃO somente!

 

          Reflita em: 1 Coríntios 3,16.18-23: Vocês não sabem que são o templo de YHVH e que o Rúkha (ESPÌRITO) de YHVH vive em vocês?

          Que ninguém se engane. Se algum de vocês pensa ser sábio (segundo os padrões do mundo), deve tornar-se “louco” para que possa ser verdadeiramente sábio. Porque a sabedoria deste mundo é insensatez no que concerne a YHVH, visto que o Tanakh diz: “Ele apanha o sábio na própria perspicácia”, e também: “YHVH sabe que os pensamentos do sábio são inúteis”. Portanto, que ninguém se glorie por causa de seres humanos, porque todas as coisas são de vocês – seja Sha’ul (Paulo), seja Apolo, seja Kefa (Pedro), ou o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro: TODAS ELAS PERTENCEM A VOCÊS, E VOCÊS PERTENCEM AO MESSIAS, E O MESSIAS (MASCHIYAH) PERTENCE A YHVH!

          Romanos 8,1-11: Portanto, não há mais nenhuma condenação esperando por aqueles que estão em união com o Messias Yahushúa! Por que? Porque a Torah do Rúkha (ESPÌRITO), que produz vida em união com o Messias YahuShúa, me libertou da Torah do pecado e da morte. Pois aquilo que a Torah não poderia fazer por si mesma, por lhe faltar poder para fazer a velha natureza cooperar, YHVH o fez ao enviar o próprio Filho (YahuShúa – o MaschiYah) como ser humano com uma natureza semelhante à nossa. Ele o fez com o objetivo de lidar com o pecado e, ao faze-lo, executou a punição contra o pecado na natureza humana para que a justa exigência da Torah fosse plenamente cumprida em nós, que não vivemos mais de acordo com o desejo de nossa velha natureza, mas segundo o que o Rúkha (ESPÍRITO) deseja. Pois quem se identifica com a velha natureza, mas segundo o que o Rúkha deseja. Pois quem se identifica com a velha natureza mantém a mente voltada para as coisas relativas a ele; mas quem se identifica com o Rúkha tem a mente voltada para as coisas do Rúkha. Ter a mente controlada pela antiga natureza é morte; ter, porém, a mente controlada pelo Rúkha é VIDA e shalom (paz). Porque a mente controlada pela velha natureza é hostil em relação a YHVH, por não se submeter à Torah de YHVH – de fato, ela não o pode fazer. Desse modo, quem se identifica com a antiga natureza é incapaz de agradar a YHVH.

          Entretanto, vocês não se identificam com a antiga natureza, mas com o Rúkha – se o Rúkha de YHVH vive em vocês, porque quem não tem o Rúkha (ESPÍRITO) do MaschiYah (MESSIAS) não pertence a Ele. Contudo, se o Messias está em vocês, então o corpo está morto por causa do pecado, mas o rûah (espírito) está vivo pela razão de YHVH os considerar justos. E, se o Rúkha (ESPÍRITO) que ressuscitou o MaschiYah (MESSIAS) dentre os mortos habitar em vocês, então aquele que ressuscitou o MaschiYah (O MESSIAS) YAHUSHÚA dentre os MORTOS também dará vida a seus corpos mortais por meio de seu Rúkha (ESPÌRITO), que HABITA EM VOCÊS!

 

          ‘MAS TEM QUE SABER SEU NOME PRÓPRIO DADO POR ANJOS (At 4,12: “NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NINGUÉM MAIS! PORQUE NÃO EXISTE OUTRO NOME, DEBAIXO DO CÉU, DADO À HUMANIDADE PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS!”). Então, não se engane! Não fique com: apelidos de transliterações, adulterações, corrupções de tradução para outras línguas.....!!!! Pois essa é ser a verdadeira IGREJA! Não em alvenaria ou denominações! Mas, sim no Seu único Nome próprio: YahuShúa Yahu – SALVA - YHVH!

 

 

          Bíblias pesquisadas: Bíblia Judaica Completa; Bíblia Hebraica Torah – Peshita; Bíblia de Estudo de Genebra – Edição Revista e Ampliada – Com grifos de: Anselmo – Formado em Bacharel em Teologia – Pela Faculdade Ibetel de Suzano – S.P.  Anselmo.

Escrito por anselmo.estevan às 17h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUANDO NÃO TEMOS O CONTROLE DA NOSSA PRÓPRIA CASA??? O QUÊ SE FAZ????

'PRA VER COMO SÃO AS COISAS.......!!!!! NO BLOG DA UBE, EU CONSEGUI MAIS DE 370 POSTAGENS DE ESTUDOS BÍBLICOS!!!! TINHA 121 SEGUIDORES!!!!!! MAIS DE 6.500 VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS...E ERA VISTO NO MUNDO TODO!!!!!!!!!' (TINHA 160 AMIGOS)!

E O QUE ACONTECIA COM OS BLOGS DO GOOGLE E DA UBE? (UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS...????). PASSAVA UM MÊS, UM ANO TUDO LEGAL! DERREPENTE, TUDO FICAVA ALTERADO????!!!!! SUMIA A CAIXA DE VISUALIZAÇÃO DE PÁGINA! SUMIA OS SEGUIDORES! ATÉ A GOTA FINAL QUE TRANSBORDOU A ÁGUDA DO COPO!!!! SUMIU TODOS MEUS SEGUIDORES! SUMIU TODOS OS DESIGNES DO BLOG ENFIM É COMO SE ALGUÉM ENTRASSE NA SUA CASA E COLOCA-SE A GELADEIRA NO BANHEIRO! COLOCASSE A TELEVISÃO NO TELHADO! ETC. E VC. NÃO CONSEGUISSE TIRAR ESSAS PEÇAS DO LUGAR E NÃO TER NINGUÉM PARA FALAR...!!!! UM ABSURDO! SÓ PORQUE ESTAVA FAZENDO SUCESSO!!!!!!!! CHEGA! DE AGORA ENDIANTE VOU POSTAR NESSE BLOG DA UOL QUE NUNCA NINGUÉM MEXE NO QUE É SEU!!!!!!! AQUI HÁ O RESPEITO!!!!!!! ESTOU MUITO TRISTE POIS TIVE QUE DEIXAR TUDO DE LADO!!!!!! EXCLUIR O ENDEREÇO: http://anselmo-estevan.blogspot.com/ DE QUE ADIANTA TER UM BLOG SE PASSA ALGUM TEMPO TUDO É REVIRADO?????? SÓ PORQUE VOCÊ ESTÁ FALANDO A VERDADE? SÓ PORQUE ESTÁ FAZENDO SUCESSO COM 35 VISUALIZAÇÕES POR DIA DO QUE VC. POSTA????? CHEGA!!!!!!!! NÃO SOU MARIONETES NEM PALHAÇO DE NINGUÉM........INFELIZMENTE TIVE QUE DESCER DA ESCADA QUANDO ESTAVA NO TOPO E COMEÇAR TUDO DE NOVO EM NOME DE: YHVHSHÚA - O ÚNICO NOME QUE SALVA!!!!! HALLELU-YAH LOUVOR AO ÚNICO! O ETERNO YHVH - YAHU SALVA! ANSELMO ESTEVAN. EM 31/01/2012 CANCELEI UMA LINDA CARREIRA POR INVEJA DE IDIOTAS QUE MUDAVAM A MINHA PÁGINA A SEU BEL PRAZER!!!!!! CHEGA DA UBE!!!!!!!!!

Escrito por anselmo.estevan às 15h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número