BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


22/10/2011


VEJA O QUE ACONTECE QUANDO TENTAMOS LEVAR O VERADEIRO EVANGELHO!!!

Para  o achi anselmo.

VC  viu  o que colocaram na ube para  expulsar  os hereges?

dê  uma olhada  la e veja

e  veja  tambem  um comentario que coloquei  sobre

aintolerancia  religiosa ok?

shalom!!!!!!!

 

 

Excluir

OLÁ ACHI IVONIL!!!!!!!!!! NÃO VI NÃO!!! NEM SEI ONDE ESTÁ???? MAS SE EXPULSARAM O FILHO, O QUE NÃO VÃO FAZER COM QUEM LEVA A VERDADE? SE ACHAM QUE QUEM FALA A VERDADE É HEREGE, VAMOS VER QUANDO HAVER CHOROS E RANGER DE DENTES!!!!!!!!!!!! QUEM VAI SER OS VERDADEIROS HEREGES!!!!!! POIS NÃO PREGAMOS A MENTIRA! MAS SIM A VERDADE SE ISSO É SER HEREGE PARA O MEU CRIADOR EU SOU CONSIDERADO COMO FILHO!!!!!!!!!!!!!!!! VOU VER MAS NÃO SEI ONDE ESTÁ ESTA POSTAGEM!!!!! PODE ATÉ SER QUE MUITOS NÃO SE CONSIDEREM HEREGES! MAS ESTÃO EM CLASSE PIOR A QUAL O FILHO MESMO CITOU: "YOCHANAN 8,31-59!".

Excluir

É MEU CARO ACHI IVONIL! BEM, EU NÃO SEI ONDE FOI COLOCADA ESSA POSTAGEM...??? MAS, VAMOS DAR A RESPOSTA BÍBLICAMENTE! OK. VAMOS VER O QUE NOS DIZ Ya'akov (Tiago): 1,26-27: Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração. a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com o 'Ulhím, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guarder-se da corrupção do mundo! (Referências: Tg 1,26: Sl 34,14; 39,1; 1Pe 3,10; 1,27: Is 1,16-17; 58,6-7; Mt 25,36)!

AGORA, VAMOS VER O QUE A BÍBLIA FALA DO TERMO: "HEREGE": Herege - Pessoa que professa HERESIA (Tt 3,10) RC.

"HERESIA": Opinião doutrinária contrária a verdade religiosa (2Pe 2,1) RA.

Agora, se somos conciderados por falar a verdade, e todos somos conciderados "fihos" do Altíssimo....pelos seus sacrifícios na cruz por todos nós.....então, devem conciderar o Filho como herege também!!!! Pois não é religião, placa de igreja, que vai trazer a salvação não!!!! O que trás a SALVAÇÃO é procurar a verdade! A verdade em Espírito! Pois o que ele procura é os que o adoram em Espírito e em Verdade!!!!!

O que fazemos se não é sermos "HEREGES"???? DÊEM EXPLICAÇÕES:

"ESTUDO SOBRE HERMENÊUTICA":

 

A palavra hermenêutica significa "explicar" ou "interpretar". Nas Escrituras, é usada em quatro versículos: João 1,42; 9,7; Hebreus 7,2 e Lucas 24,27. PODE SER TRADUZIDA TAMBÉM POR "EXPOR". Logo, descreve simplesmente a prática da interpretação.

É necessário que o estudante das Escrituras procure descobrir o significado do texto que está examinando, a fim de saber exatamente sua significação; Para isso é necessário verificar os vários componentes envolvidos na hermenêutica: autor, texto, e leitor!

Poderia falar muito mais, mas acho que quem é contra nem se o próprio ETERNO VIESSE AGORA MESMO E LHE MOSTRA-SE A VERDADE, NÃO CONSEGUIRIA ENXERGAR! POIS SÃO CORAÇÕES ENDURECIDOS QUE NÃO ACEITAM A VERDADE! SÓ A QUE ESTÁ NA SUA FRENTE......!!! POR ISSO RESPONDI PELA PALAVRA DO ETERNO! SE ISSO É SER HEREGE! O MUNDO TODO ESTÁ PERDIDO.....POIS SE FOSSEM VERDADEIROS EVANGELICOS, ORARIAM PARA QUE NÓS VISSEMOS A VERDADE EM ORAÇÃO E NÃO EM ATAQUES BANAIS DE INVEJA E DE INCAPACIDADE DE SABER, E ESTUDAR A PALAVRA DO ETERNO! FALEI PELA BÍBLIA: "APOLOGÉTICA DE ESTUDO DA EDIÇÃO ICP - EDIÇÃO AMPLIADA". E ACHO QUE QUEM FAZ FACULDADE DE TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA NÃO É HEREGE NÃO!!!!!!! POIS TENHO FORMAÇÃO DE PASTOR PELA FACULDADE IBETEL E SEI RACIOCINAR E VER O CERTO DO ERRADO! FICA AQUI A MINHA RESPOSTA QUERIDO ACHI! SE ACHI QUISER COPIAR E COLOCAR AONDE ESTÁ ESTA POSTAGEM, TEM A MINHA AUTORIZAÇÃO! ANSELMO ESTEVAN. QUE A DIREÇÃO DA UBE SE MANIFESTE. SE ESSE É O SEU INTUITO!!! POIS SOMOS ALÉM DE EVANGELICOS TODOS HOMENS DE BENS E NÃO FALAMOS POR DETRÁS DE MENSAGEMS OU BLOGS! E FALAMOS ABERTAMENTE PELA PALAVRA DE 'ULHÍM YAHU O ETERNO! POIS É NISSO QUE ACREDITO! Para isso, tenho outra passagem bíblica: 2Co 2,14-17; 4,1-6; Gl 1,10-11; 1Co 14,20; 10,12; 1,18-29! POIS A PALAVRA DO ETERNO DA "ESCRITURA SAGRADA" - A LECHOM ha KODESH (A LÍNGUA SAGRADA) NÃO É DE NINGUÉM NÃO! NÃO TEM DIREITOS AUTORAIS NÃO! AS COMPILAÇÕES EM "BÍBLIAS" ESSAS SIM TEM! POIS SÃO VERSÕES HUMANAS! AGORA, A PALAVRA DO ETERNO É LIVRE PARA SER  INTERPRETADA E SÓ OS ESCOLHIDOS DO ETERNO É QUE SERÃO CHAMADOS!!!!!!!!!!! É ISSO QUE TENHO A DIZER SE ME CHAMAM DE HEREGE! ANSELMO ESTEVAN.



ivonil ferreira de carvalho disse:

Para  o achi anselmo.

VC  viu  o que colocaram na ube para  expulsar  os hereges?

dê  uma olhada  la e veja

e  veja  tambem  um comentario que coloquei  sobre

aintolerancia  religiosa ok?

shalom!!!!!!!

 

 

Escrito por anselmo.estevan às 19h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/10/2011


JUÍZO FINAL: ENXERGUE SEUS ERROS!

YESHA’YAHU (ISAÍAS) 66,5: DIZ:

 

         Ouvi a Palavra do YHVH YAHU, vós, os que a temeis: Vossos irmãos, que vos aborrecem e que para longe vos lançam por causa do vosso amor ao meu NOME e que dizem: Mostre o YHVH YAHU a sua glória, para que vejamos a vossa alegria, esses serão confundidos!

 

            O seu amor e o seu entendimento para o seu NOME SANTÍSSIMO, devem vir do seu interior! Do seu coração e da sua nefesh (alma), não exteriormente, pois se assim o for você será confundido:

 

            O JUÍZO FINAL:

 

            Finalmente, cremos, conforme a Palavra de ‘Ulhím, que, quando chegar o momento determinado pelo Yahu – o qual todas as criaturas desconhecem – e o número dos eleitos estiver completo, nosso Senhor YahuShúa MaschiYah (Messias) virá do céu, corporal e visivelmente, assim como subiu ao céu (At 1,11), com grande glória e majestade. Ele se manifestará Juiz sobre vivos e mortos, enquanto porá em fogo e chamas este velho mundo para purifica-lo.

            Nesse momento, então, comparecerão perante o grande Juiz todos os que viveram neste mundo: homens, mulheres e crianças, citados pela voz do arcanjo e pelo som da trombeta divina (1Ts 4,16). Porque todos os mortos ressuscitarão da terra e as almas serão reunidas aos seus próprios corpos em que viveram. E a respeito daqueles que ainda estiverem vivos, eles não morrerão como os outros, mas serão transformados em um só momento. De corruptíveis se tornaram incorruptíveis.

            Então, os livros serão abertos (A ESCRITURA SAGRADA) e os mortos, julgados (Ap 20,12), segundo o que tiverem feito neste mundo, seja o bem ou o mal (2Co 5,10). Sim, “de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta” (Mt 12,36), mesmo que o mundo a considere apenas brincadeira e passatempo. Assim, será trazido à luz, diante de todos, o que os homens praticaram às escondidas, inclusive sua hipocrisia.

            Portanto, pensar nesse juízo é realmente horrível e pavoroso para os homens maus e ímpios, mas muito desejável e consolador para os justos e eleitos. A salvação desses será totalmente completada e eles receberão os frutos de seu penoso labor. Sua inocência será reconhecida por todos  e eles presenciarão a vingança terrível de ‘Ulhím contra os ímpios que os tiranizaram, oprimiram e atormentaram neste mundo. Os ímpios serão levados a reconhecer sua culpa pelo testemunho da própria consciência. Eles se tornarão imortais, mas somente para serem atormentados no “fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mt 25,41).

            Os crentes e eleitos, porém, serão coroados com glória e honra. O Filho do ‘Ulhím confessará seus nomes diante do Pai [por isso, devemos saber seu nome e não de outrem] grifo meu, (Mt 10,32) e de seus anjos eleitos, e o ‘Ulhím “lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Ap 21,4). Assim, ficará manifesto que a causa deles, que agora por muitos juízes e autoridades está sendo condenada como herética e ímpia, é a causa do Filho do ‘Ulhím. E, como recompensa gratuita, o Yahu os fará possuir a glória que jamais o coração de um homem poderia conceber.

            Por isso, esperamos esse grande dia, como grande anseio, para usufruirmos plenamente as promessas de ‘Ulhím em YahuShúa MaschiYah, nosso YHVH Yahu. Mt 24,36; 25,13; 1Ts 5,1.2; Hb 11,39.40; Ap 6,11; 1,7; Mt 24,30; 25,31; 25,31-46; 2Tm 4,1; 1Pe 4,5; 2Pe 3,10-13; Dt 7,9-11; Ap 20,12.13; Dn 12,2; Jo 5,28.29; 1Co 15,51.52; Fp 3,20.21; Hb 9,27; Ap 22,12; Mt 11,22; Mt 23,33; Rm 2,5.6; Hb 10,27; 2Pe 2,9; Jd 15; Ap 14,7a;  Lc 14,14; 2Ts 1,3-10; 1Jo 4,17; Ap 15,4; 18,20; Mt 13,41.42; Mc 9,48; Lc 16,23-28; ; Ap 21,8; ; 20,10; 3,5; Is 25,8; Ap 7,17; Dn 12,3; Mt 5,12; 13,43; 1Co 2,9; Ap 21,9 – 22,5!

 

            SE SOMOS INFIÉIS, ELE PERMANECE FIEL, POIS DE MANEIRA NENHUMA PODE NEGAR-SE A SI MESMO!

 

 

            BÍBLIA DE ESTUDO: GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA, FOI USADA NESTA PESQUISA. FEITA POR: ANSELMO ESTEVAN.

Escrito por anselmo.estevan às 21h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/10/2011


aquele que: INVOCAR SEU NOME SERÁ SALVO E NÃO CONFUNDIDO:

EU CONFESSO SEU NOME!

 

           POR QUE?

 

           Ora, Mosheh (Moisés) escreveu que o homem que praticar a justiça decorrente da lei viverá por ela. Mas a justiça decorrente da Emunah (fé) assim diz:

           Não perguntes em teu coração: Quem subirá ao céu?, isto é, para levantar MaschiYah (Messias) dentre os mortos. Porém que se diz?

           A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da Emunah (fé) que propagamos. Se, com a tua boca confessares YahuShúa como Senhor Yahu (YHVH) e, em teu coração, creres que ‘Ulhím o ressuscitou dentre os mortos, serás SALVO. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da SALVAÇÃO. Porquanto a ESCRITURA diz:

           TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO SERÁ CONFUNDIDO.

           Pois não há distinção entre Judeu e grego, uma vez que o mesmo é o YHVH de todos, rico para com todos os que invocam. Porque:

           TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DE YAHU SERÁ SALVO.

           Como porém invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:

           Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! (Romanos: 10,5-15).

 

 

           O YHVH disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo, sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a SABEDORIA dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá! Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do YHVH, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse do seu oleiro. Ele nada sabe! (Yesha’Yahu) [Isaías] 29,13-16.

 

           Conseguiram ver o nome de Isaías! Na transliteração do hebraico para a língua portuguesa, jamais conseguimos ver a profecia de Números (B’midbar) se cumprir!!!

           Mas, o quê diz mesmo? Veja: Nm 6,27: Assim, porão o “[MEU NOME]” SOBRE OS FILHOS DE YISRAEL (ISRAEL), E EU OS ABENÇOAREI! É isso que diz!!!! E, Isaías, tem o NOME do ETERNO: Yesha’Yahu. Isso é somente um exemplo de que muitas coisas foram mudadas. Então, reflita sobre Apocalipse 22,18-20: Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, ‘Ulhím (o ETERNO) lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, ‘Ulhím tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

           Aquele que dá testemunho destas coisas destas coisas diz: Certamente, venho sem demora, Amém! Vem, Senhor YahuShúa!

 

           Pois, assim, todos que seguem os erros colocados nas compilações das Bíblias...estão debaixo de maldição!

 

           A cegueira espiritual e a hipocrisia do povo:

 

           Yesha’Yahu 29,9-12: Estatelai-vos e ficai estatelados, cegai-vos e permaneceis cegos; bêbados estão, mas não de vinho; andam cambaleando, mas não de bebida forte. Porque o YHVH derramou sobre vós o espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, que são os profetas, e vendou a vossa cabeça, que são os videntes. Toda visão já se vos tornou como palavras de um livro selado, que se dá ao que sabe ler; dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não posso, porque está selado; e dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não sei ler!

 

           Vamos a um rápido estudo de (Is) 29,13-14:

           SE APROXIMA...ESTÁ LONGE DE MIM: O povo de Yahudah (Novamente a profecia de Nm 26,7) [Judá] e de Yarushalayim (Novamente a profecia de Nm 26,7) [Jerusalém] possuía adornos da fé verdadeira (no templo e em seus cultos), mas ‘Ulhím (ETERNO) queria o coração deles, não o simples formalismo {(MattitiYahu) (Novamente a profecia de Nm 6,27) (Mateus) 15,8-9; Mc 7,6; 1Co 1,19; Cl 2,22}. OBRA MARAVILHOSA..PORTENTO. ‘Ulhím confundiria a sabedoria do povo e frustraria seus planos (cf. 29,15-24; 30,1-7; 31,1-3).

 

           Lembre-se disso: Se não vier de dentro de seu coração! De nada lhe adiantará! Porque para você o livro estará selado! O que vem de fora para dentro a resposta é contrária ao que deveria te ensinar – Sem ofender mas a sua resposta seria: Não sei Ler! Porque o ETERNO O ENDURECEU seu CORAÇÃO! E, aceitam o que já está colocado por regras e normas humanas!!!!! REFLITAM EM: 1Co 1,18-29!

 

           MAS POR QUE DE TUDO ISSO? POR ISTO SOMENTE: PROSSEGUIU ELE E ME DISSE: “Esta é a palavra do YHVH Yahu a z’rubavel (Zorobabel): ‘Não pela força nem pelo poder, mas pelo meu Rúkha (Espírito)’, diz Yahu-Tzava’ot [Yahu dos Exércitos]”!

           Somente por isso!

 

           Estudo feito por: Anselmo Estevan.

         Bíblias pesquisadas: De Estudo – Genebra. Edição Revista e Ampliada. Judaica Completa!

Escrito por anselmo.estevan às 17h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número