BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


09/09/2011


COMUNICADO DE BLOG PARA BLOG:

ENTRE NO MEU BLOG E VEJA ESTE ESTUDO:

TORAH (ENSINO, LEI) O PENTATEUCO:

B'RESHIT (GÊNESIS).

SH'MOT  (ÊXODO).

VAYIKHA (LEVÍTICO).

B'MIDBAR (NÚMEROS).

D'VARIM (DETERONÔMIO).

NEVI'IM (PROFETAS).

NEVI'IM RISHONIM (PROFETAS MENORES).

Y'HOSHUA (JOSUÉ).

SHOF'TIM (JUÍZES).

SH'MU'EL (SAMUEL).

SH'MU'EL ALEF (1 SAMUEL).

SH'MU'EL BET (2 SAMUEL).

M'LAKHIM (REIS).

M'LAKHIM ALEF (1 REIS).

M'LAKHIM BET (2 REIS).

NEVI'IM ACHARONIM (PROFETAS POSTERIORES),

YESHA'YAHU (ISAÍAS).

YIRMEYAHU (JEREMIAS).

YECHEZK'EL (EZEQUIEL).

SHNEIM-'ASAR (OS DOZE).

HOSHE'A (OSEIAS).

YO'EL (JOEL).

'AMOS (AMOS).

'OVADYAH (OBADIAS).

YONAH (JONAS).

MILKHAH (MIQUEIAS).

NACHUM (NAUM),

HAVAKUK (HABACUQUE).

TZ'FANYAH (SOFONIAS).

HAGAI (AGEU).

Z'KHARYAH (ZACARIAS).

MAL'AKHI (MALAQUIAS).

K'TUVIM (ESCRITOS).

TEHILLIM (SALMOS).

MISHLEI (PROVÉRBIOS).

IYOV (JÓ).

CINCO MEGILLOT (ROLOS).

SHIR-HASHIRIM (CÂNTICO DOS CÂNTICOS).

RUT (RUTE).

EIKHAH (LAMENTAÇÕES).

KOHELET (ECLESIASTES).

ESTER (ESTER).

DANI'EL (DANIEL).

'ESRAH-NECHEMYAH (ESDRAS-NEEMIAS).

'EZRAH (ESDRAS).

NECHEMYAH (NEEMIAS).

DIVREI-HAYAMIM (CRÔNICAS).

DIVREI-HAYAMIM ALEF (1 CRÔNICAS).

DIVREI- HAYAMIM BET (2 CRÔNICAS).

AS BOAS-NOVAS SOBRE [YA'SHÚA], O MESSIAS, CONTADAS POR:

MATTITIYAHU (MATEUS).

MARCOS.

LUCAS.

YOCHANAN (JOÃO).

OS ATOS DOS EMISSÁRIOS DE YA'SHUA, O MESSIAS.

CARTAS/EPÍSTOLAS:

CARTA DE SHA'UL ÀS COMUNIDADES:

ROMANOS.

1 CORÍNTIOS.

2 CORÍNTIOS.

GÁLATAS.

EFÉSIOS.

FILIPENSES.

COLOSSENSES.

1 TESSALONICENSES.

2 TESSALONICENSES.

CARTAS PASTORAIS DE SHA'UL (A INDIVÍDUOS):

1 TIMÓTEO.

2 TIMÓTEO.

TITO.

FILEMOM.

CARTAS GERAIS:

JUDEUS MESSIÂNICOS (HEBREUS).

YA'AKOV (TIAGO).

1 KEFA (1 PEDRO).

2 KEFA (2 PEDRO).

1 YOCHANAN (1 JOÃO).

2 YOCHANAN (1 JOÃO).

3 YOCHANAN (3 JOÃO).

Y'HUDAH (JUDAS).

A REVELAÇÃO (APOCALIPSE).

Confira só no meu segundo blog no endereço abaixo - a "INTRODUÇÃO A TODOS ESSES LIVROS DA BÍBLIA!" VIRAM O NOME DO ETERNO (YAHU) EM SEUS FILHOS!!! É DE: NÚMEROS 6,27: "ASSIM PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE YISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI!";

VEJA TAMBÉM [Nm 6,22-27; Jo 17,6.11.12.26: ONDE SEU NOME É CONHECIDO...!!!]. MAS FOI BLASFEMADO E A CORRUPÇÃO O RETIROU FORA DA BÍBLIA! SABEM O PORQUE DISSO? POR MEDO E DE NÃO SE ACHAREM DIGNOS DE SEUS LÁBIOS PRONUNCIAREM SEU NOME...!!!! MAS ELE FOI DIGNO DE MORRER COMO UM MORTAL NA CRUZ POR NOSSOS PECADOS...!!!! E EM ATOS 4,12 FALA QUE SÓ A SALVAÇÃO EM UM ÚNICO NOME QUE SALVA....!!! MAS COMO SE HOMENS QUE DETIVERAM O PODER SE ACHAM INDIGNOS DE FALAR OU PRONUNCIAR SEU NOME!!! ENTÃO COMO VAMOS SER SALVOS.....???? (POR TÍTULOS? NOMES DE TRANSLITERAÇÕES ERRÔNEAS DE LATINIZAÇÃO DE LÍNGUAS? AÍ, ENTRAMOS EM DANIEL 8,12 E FAZEMOS O SERVIÇO POR ELE 2Co 4,1-6; Rm 1,18-27; 2,24) POR ISSO ESTÁ SE LEVANTANDO A IMPORTÂNCIA DE SE SABER SEU NOME - ÊX 20,7! ELE VAI REIVINDICAR A SANTIDADE SE SEU SANTÍSSIMO NOME QUE SÓ ELE SALVA - Yahu - Pai! YahuShúa - Filho (shúa) SALVAÇÃO! (Reflita em: Êx 20,23-24; 23,20-21; Ef 4,5; Fp 2,9-11). Vejam tudo isso no meu blog. no endereço abaixo:

Escrito por anselmo.estevan às 21h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

OBRIGADO PELAS VISITAS: SHALÔM ALECHEM:

NÃO SE ESQUEÇAM DE VISITAR MEU BLOG:

http://anselmo-estevan.blogspot.com/

Escrito por anselmo.estevan às 19h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

EVANGELIZANDO EM VERDADE: DESCUBRA SEU NOME:

NEVI'IM ACHARONIM (PROFETAS POSTERIORES): Z'KHARYAH (Zc) 14,9:

Zc 14,9: E o YHVH YERRUA (EU SOU Espírito - Rúkha) será Rei sobre toda a terra; naquele Dia um será o YHVH YERRUA, e um só  será o SEU NOME!


VAMOS A ESSE ESTUDO:

O YHVH - YAHU SERÁ REI SOBRE TODA TERRA.
Os vs. 9-27 falam dos resultados da batalha, e o mais importante é o aparecimento de 'Ulhim Yahu como o YHVH Yahu reconhecido sobre todo mundo. UM SÓ SERÁ O YHVH E UM SÓ SERÁ O SEU NOME! Essas passagens foram claramente tiradas de Dt 6,4, a base confessional de Yisrael. O verdadeiro significado dessa confissão somente será plenamente comprendido nesse dia de vitória.


"UMA VEZ, SENDO QUE: 'UM SÓ SERÁ O SEU NOME', VEJA ESTÁ PASSAGEM":

Z'KHARYAH (Zc) 13,9: "E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o MEU NOME, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O YHVH YERRUA (EU SOU RÚKHA - ESPÍRITO) YAHU É O MEU 'ULHIM!".


[OBSERVARAM QUE É SOMENTE A TERCEIRA PARTE E NÃO UM TODO QUE RESTARÁ E INVOCARÁ SEU ÚNICO NOME CORRETO!!!! É SÓ VER O CONTEXTO DESSE VERSÍCULO DENTRO DO CAPÍTULO...!!!]. VAMOS AO SEU ESTUDO E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:

Zc 13,9: TERCEIRA PARTE...: Os verdadeiros fiéis passariam pelo fogo. MEU POVO... MEU 'ULHIM YAHU. O remanescente que sobrevivesse ao julgamento seria o verdadeiro povo de 'Ulhim Yahu, que desfrutaria da bênção da renovação da aliança. [Este estudo nos remete às passagens: Zc 8,8; Gn 17,7. Veja e tire suas próprias conclusões...!].


Veja outro estudo que nos remeteria a esse estudo acima, veja, e depois concluo a minha linha de raciocínio! Sabe o por que? Porque a SALVAÇÃO É INDIVIDUAL!

Yo'el (Joel) 2,31-32: O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do YHVH YAHU.
E há de ser que todo aquele que invocar O NOME DO YHVH YERRUA (EU SOU RÚKHA - ESPÍRITO) YAHU será SALVO; porque no monte T'Siyón (Sião) e em Yerushalaim (Jerusalém) haverá livramento, assim como disse o YHVH YAHU e entre os sobreviventes, aqueles que o YHVH YAHU chamar!


Vamos ao outro estudo final para conclusão:

Jl 2,32: INVOCAR O NOME DO YHVH - YAHU: Essa frase refere-se a adorar Yahu (Gn 12,8), ESPECIALMENTE PARA FAZER O SEU NOME CONHECIDO POR AQUELES QUE NÃO O CONHECERAM OU QUE SE OPÕE A ELE (1Rs 18,24; Sl 105,1; Is 12,4; Jr 10,25; Zacarias 13,9).


AGORA SIM POSSO FECHAR A MINHA LINHA DE RACIOCÍNIO COM UM ESTUDO FINAL QUE REMETE-NOS AOS ESTUDOS ACIMA (SEU NOME). VAMOS LÁ:

Z'KHARYAH (Zc) 4,6: E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do YHVH YERRUA (Eu Sou RÚKHA - ESPÍRITO) [Yahu] a Zyruvavel (Zorobabel), dizendo: NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS SIM PELO MEU RÚKHA - ESPÌRITO [WERRÁYIL]; (ENERGIA VITAL), diz o YHVH YERRUA - (Yahu) dos Exércitos!

VAMOS A ESSE ESTUDO PARA COMPLETAR MINHA LINHA DE RACIOCÍNIO:

ZOROBABEL: Apesar de a visão incluir Josué como uma das duas oliveiras, a figura principal é Zorobabel, como fica evidente pela repetição do seu nome nos vs. 6-7, 9-10. NÃO POR FORÇA. O povo de 'Ulhim Yahu foi repetidamente advertido a não depender do poder militar e de alianças externas para cumprir o seu chamado (Sl 20,7-9; Is 31,1-3). PODER. Uma palavra geral usada para força ou poder, Ninguém, a não ser 'Ulhim Yahu, poderia cumprir a tarefa antes de Zorobabel. PELO MEU RÚKHA - ESPÍRITO. Esperava-se que o período de restauração pós-exílico fosse um momento em que o Espírito de 'Ulhim Yahu fosse mais ativo e efetivo que nunca (Nm 11,29; Joel 2,28-32). O Espírito de 'Ulhim Yahu capacitou Zorobabel e Josué a vencer os obstáculos que enfrentaram. Isaías em termos semelhantes sobre a vinda do "Servo" de 'Ulhim YAHU, o Maschiyah - Messias (Is 11,2; 42,1; 61,1).


Agora, sim, posso fechar minha tese: 1º Um só será seu NOME...! 2º Fala em um terço. Só um terço será provado, purificado....invocará seu NOME! 3º No final dos tempos o dia "D", quando o 'Ulhim ETERNO Yahu chegar - quem invocar seu NOME será SALVO! 4º NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLÊNCIA, MAS, SIM: "PELO SEU RÚKHA - ESPIRITO"!
Só posso dizer que pelas passagens acima e por esses quatro pontos que: Quem for buscar por si mesmo, sem esforços externos de qualquer um, mas, de dentro para fora pelo seu Qadosh Rúkha - pelo seu Santo Espírito que capacitar somente a certas pessoas não todas....!!! Reconhecerá seu NOME ÙNICO E EXCLUSIVO. POIS NÃO SOU EU QUEM FALA. MAS SIM A SUA PRÓPRIA PALAVRA EM VERDADE DE ESPÍRITO SOMENTE! Sendo assim essa é a minha tese! Por isso, volto a repetir: "A Salvação é individual"! Busque a sua! Pois, não adianta eu enfiar na sua cabeça uma sugestão, uma ideia, ou qualquer outra coisa se não vier de dentro de você pelo poder de seu Espírito.......! Amém.



ESTUDO BÍBLICO FEITO POR: ANSELMO ESTEVAN (COM GRIFOS MEUS). Material pesquisado: "Bíblia de Estudo Judaica Completa Editora Vida. Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada Editora Cultura Cristã - SBB. Bíblia Hebraica Peshitta - Torah. Sendo assim, todos direitos autorais reservados as mesmas - com grifos de minha parte. Tenho formação de: Pastor, pela Faculdade Ibetel de Suzano - SP. onde estudei: Teologia e Bacharel em Teologia! Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 18h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

08/09/2011


EVANGELIZAR...POIS A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL:

SOMENTE EM VERDADE SERÁS LIBERTO! VEJAS O PORQUE:

CAROS IRMÃOS E IRMÃS! NÃO QUERO, NEM PRETENDO, E, NÃO QUERO QUE NINGUÉM SEJAS "JUDEU"! OU APRENDA A LÍNGUA HEBRAICA PARA SER SALVO! PORQUE - A "JERUSALÉM" QUE PROCURO É A CELESTE QUE VEM JUNTO COM O ETERNO!!! NÃO A TERRENA! OK! POIS O "VÉU" JÁ FOI RASGADO E DOS DOIS POVOS UM ÚNICO POVO FOI FEITO PELO CORPO DO MASCHIYAH E SEU PRECIOSISSÍMO SANGUE DERRAMADO NA CRUZ POR TODOS NÓS....!!!! (EFÉSIOS 2,11-22). OK. O QUE ME REFIRO É QUE: "COM A INTRODUÇÃO DE 'LÍNGUAS' À ESCRITURA SAGRADA - MUITOS TERMOS VIERAM A SE CORROMPER, SE ADULTERARAM...!!!”. E O QUE ISSO TEM EM HAVER COM A NOSSA SALVAÇÃO....??? TEM TUDO HÁ VER!!!! COMO ASSIM? VEJA QUE PELOS PECADOS DE EVA POR COMER DA 'MAÇÃ' E, DE DAR A SEU MARIDO.... [A DESOBEDIÊNCIA] O MAL E O PECADO ENTRARAM NA CRIAÇÃO PERFEITA E DIVINA DO ETERNO....!!!! E QUE PARA REPARAR ESSE 'MAL' UM SACRIFÍCIO ÚNICO E PERFEITO TERIA QUE SER FEITO....!!!! OK! MAS A PERFEIÇÃO NÃO PODE SER MUDADA POIS A MENOR FALHA ACARRETARÁ EM UMA SEQUÊNCIA DE FALHAS DE ERROS.... COMO EM DANIEL 8,12! E ISSO NÃO PODE OCORRER! POR QUE? PORQUE EM ATOS 4,12 NOS DIZ QUE A SALVAÇÃO VEM POR UM ÚNICO NOME QUE SALVA! ISSO PELOS SEUS SACRIFÍCIOS....... REFLITA EM: HB 13,5-13! OK! E IMPLICA QUE SE MUDAREM SEU NOME SANTO ESTARÃO TAMBÉM MUDANDO SUA 'GRAÇA' EM OUTRA PESSOA QUE NÃO FEZ NADA POR NÓS! COMO ASSIM? ESTAREMOS DANDO LOUVOR A ÍDOLOS!!! REFLITA EM ROMANOS 1,18-27! 2 CORÍNTIOS 4,1-6! ROMANOS 11,1-4! POIS POR TRADIÇÕES E 'RELIGIÕES' - TRADIÇÕES HUMANAS - SE INTRODUZIRAM NAS BÍBLIAS O INTELECTO HUMANO! SE FOR AO CONTRÁRIO ENTÃO A PALAVRA SE CONTRADIZ....?????". "DE FORMA ALGUMA! POIS ATOS 4,12; JOÃO 8,32; JOÃO 4,22-24; FILIPENSES 2,9-11; MALAQUIAS 3,16-18; ISAÍAS 42,8; 26,8; 4,12; EFÉSIOS 4,5; COLOSSENSES 1,28; ETC. NÃO FALARIAM A VERDADE? CLARO QUE FALAM A VERDADE!!! O QUE ACONTECEU FOI EXATAMENTE ISTO: ROMANOS 2,24; EZEQUIEL 16,27; 36,20-23; JOÃO 8,31-59; ETC. ENTÃO, NÃO MUDE A SALVAÇÃO PARA OUTREM! (ÊX 20,7)! POIS SE ASSIM O FIZERES ESTARÁ ACARRETANDO UMA SÉRIE DE FISSURAS INVISÍVEIS A OLHO NU MAS QUE RACHARAM POR COMPLETO O TRABALHO PERFEITO E ETERNO DO CRIADOR EM SEUS PLANOS: EFÉSIOS 1,13-14; 3,8-10; 6,12-20! PARA ISTO OBSERVE O ESTUDO ABAIXO":

"PARA QUEM FALA DE BOCA CHEIA: O ETERNO NÃO SE PREOCUPA COM SEU NOME! PRECISO FALAR EM ETERNO PARA ESTAR CERTO E SER SALVO??? NÃO!!! MILHARES E MILHARES DE PESSOAS ESTARÃO LÁ QUANDO ELE CHEGAR E NÃO SE IMPORTARÁ COM QUE NOMES O DÃO.......!!!!! É, ENTÃO VC. PODE MUDAR A COR DOS SEUS CABELOS SEM TINGIR FAZÊ-LOS FICAR PRETOS NOVAMENTE SE FICAREM BRANCOS??? VOCÊ TEM ESSE DOM PARA ISSO??? O QUE DIZ O FILHO? QUE O ETERNO SABE E JÁ ESTÃO CONTADOS TODOS OS FIOS DE CABELO QUE TEM NA SUA CABEÇA!!!! ISSO É APENAS UM EXEMPLO! DE QUE NEM PARA ISSO NÓS SOMOS CAPAZES OU TEMOS O DOM DE FAZER! E TEMOS O DOM DE MUDAR SEU NOME E ELE NÃO SE IMPORTAR???? REFLITA MUITO EM ÊX 20,7! VAMOS AO ESTUDO":

Escrito por anselmo.estevan às 20h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

NÃO A LAVAGEM CELEBRAL.....

Yoh'él (Joel) [Há 'Shem (o NOME) YHVH é 'Ulhim] o Eterno Yahu!
Joel 2,32: E há de ser que todo aquele que invocar o NOME de YHVH (Yahu) Yerrua (EU SOU Rúkha - Espírito) será salvo; porque no monte T'siyón (Sião) e em Yerushalaim (Jerusalém) - haverá livramento, assim como disse YHVH (Yahu) Yerrua e entre os SOBREVIVENTES AQUELES QUE O YHVH - (YAHU) YERRUA CHAMAR!

Atos dos emissários Ma'asei Shaliacim
Atos 2,21: E acontecerá que todo aquele que invocar o NOME do Há 'Shem (O NOME) Y'H'V'H (YAHU) SERÁ SALVO.

Romanos 10,13: Porque todo aquele que invocar O NOME do Há 'Shem (O NOME) Y'H'V'H (Ya Hu) SERÁ SALVO!


Você pode estar se perguntado: Saber o seu NOME?! Mas só isso trará a SALVAÇÃO? Não! Por que? Porque na "Palavra do Eterno Supremo" - tudo têm sua 'hora'. O "agora" - se deu a conhecer seu NOME - pois, está próximo o final dos tempos! E, também, porque, a Santidade de seu Nome será REIVINDICADA (Êx 20,7)!
Pois o quê é importante para o ETERNO? "que: os VERDADEIROS ADORADORES, A QUEM ELE PROCURA É: QUE O ADOREM EM: 1º VERDADE E FAZENDO A SUA VONTADE...! SE NÃO DE NADA ADIANTARÁ SOLETRAR SEU NOME CORRETAMENTE! Então tudo o que for "falso" - não serve! 2º E ESPÍRITO!". ESPÍRITO (RÚKHA) NÃO É NADA QUE PROVENHA DAS MÃOS HUMANAS: At 4,12; Fp 2,9-11; Ef 4,5; 1Tm 2,1-8! (Mude essa sequência...!!! E, vc. estará mudando sua Graça!).
E o que diz Ef 2,8? Que somos salvos pela sua "Graça" por meio da "Fé" - Hora, mas a mesma Palavra fala que: a "Fé" não vem de nós!!!! Que é dom do ETERNO YAHU!!!! Ok! E o quê acontece hoje em dia e no começo do mundo?! Basta a "pessoa" - ter "Fé" em qualquer coisa (ídolo), ou em qualquer nome de santo católico, umbandista, de qualquer religião.... e pronto! Seus pedidos, sua "fé" é atendida!!!!! É curado, é salvo...etc. Veja Is 44,6-20 reflita em Jr 2,1-37!!!! Por exemplo!
Aonde quero chegar?????? Nisto.:

- "NO LIVRE-ARBÍTRIO".

Que nessa vida e nesse corpo - no estágio que estamos - ainda "podemos" fazer nossas escolhas...........................!!!!!!!!!!!!!

"TODOS SOMOS - 'JOIO' - O CRESCIMENTO INTERIOR - EM CONHECIMENTO PARA O ENTENDIMENTO É QUE MOSTRARÁ QUEM DE 'JOIO' - VIROU O 'TRIGO'! Ok". O homem faz planos....!!!! Mas, quem dá a direção é o "ETERNO YAHU" - Então para quem é "joio" não lhe é mostrado a verdade por sua própria escolha. Reflita muito sobre a "TRIBULAÇÃO dos tempos futuros que hão de vir!". Ou, se vc. não acredita? Porque só agora está se levantando a "IMPORTÂNCIA DO SEU NOME?!" Pois, pela "Fé" - no hoje faz milagres!!!! E, sois Salvos! E, quando esses milagres cessarem!!!! (Jl 2,32; At 2,21; Rm 10,13) - têm um FUNDAMENTO....! OK! Reflita muito em: 1Ts 1,7-9.12; 2,6-7.8-12; 1Ts 2,3! A falta de fé! Por que? Porque como a mesma é determinada pelo ETERNO Supremo YAHU; por Ele, também, será cessado os milagres durante a tribulação futura!
Para que se cumpra a PROFECIA DE: JOEL; ATOS; ROMANOS.
(Ap 2,22; 7,14; 1Ts 1,6; 3,3; Mt 24,21.29; etc).
Nesse caso, entramos na profecia de Daniel! As "Semanas" de um tempo... metade de um tempo.... indeterminado... ao que estamos vivendo hoje em dia! Ao qual haverá "Shalôm" Paz e no meio dessa falsa Paz - virá a tribulação....!!!! (Como dito nos Evangelhos pelo Filho Aos Apóstolos....!!!!!). E nada, nada parecerá ter Salvação...!!!! Só quem verdadeiramente invocar seu NOME Santo será Salvo! Por que? Porque seu NOME foi ADULTERADO de YHVH para YEHOVA - Adonay - vindo para a nossa língua como "Senhor" à corrupção de seu NOME! Ou você prefere a ADULTERAR SEU NOME SANTO? REFLITA EM Mt 6,9; Rm 2,24; Ez 36,20-23; etc.
Pois, na hora do JULGAMENTO ETERNO, OS 'LIVROS' SERÃO ABERTOS - OS 66 QUE FORAM INTRODUZIDOS NA BÍBLIA! E O ETERNO YAHU LHE PERGUNTAR: "FILHO, VOCÊ TOMOU CONHECIMENTO DA BLASFÊMIA DO MEU SANTO NOME? VOCÊ PREFERIU SABER A VERDADE? OU TEVE PRAZER NA MENTIRA?". QUAL VAI SER SUA RESPOSTA? VOCÊ VAI SER O 'JOIO' QUE SÓ SERVE PARA SER QUEIMADO E JOGADO FORA! OU VAI SER O "TRIGO" PARA A VIDA ETERNA EM VIDA JUNTO AO ETERNO YAHU!

Escrito por anselmo.estevan às 20h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

NÃO LAVAGEM CELEBRAL:

[REFLITA: POIS O FIM NÃO VIRÁ ASSIM, ANTES VIRÁ A APOSTASIA E O QUE O DETÉM SERÁ RETIRADO....!!! (2 TESSALONICENSES 2,1-12)]!

Quem não admiti o seu Nome? Por que não vai ver se é isso mesmo? Não vai perder nada! Há, sim, mas se descobrir que é a verdade!!!! Como vai fazer? Anos e mais anos de estudo, de Ministério, de congregação....; títulos.... e, ter que se arriscar a perder tudo? A ser chamado de herege? De louco? de perder o lugarzinho de pastor, bispo, ou outro cargo qualquer na Igreja.... agradando a homens....mas se contentando em blasfemar o Nome Santo e Sagrado que lhe trará a vida eterna!!!! Mas perder tudo neste mundo onde somos forasteiros.....!!!!! Há não! não mesmo! Não vou ser expulso da congregação, ser xingado, não.....e a parte financeira....????? Lhe agrada mais a agradar a "Homens" do que o próprio SALVADOR?! E seu orgulho de admitir que estava ERRADO!!!! É, só que essa vida além de ser passageira, também é só nela que temos o dom da "ESCOLHA" - E ESSA ESCOLHA VAI SER A NOSSA ETERNIDADE! Na outra NÃO! Não vamos poder mudar de ideia nem ver se é assim ou assado... Reflita nesse pequeno estudo!
Faça sua escolha: Joio ou Trigo. Blasfemar seu Nome conscientemente e sentir prazer nisso! Ou trocar tudo em um pouco de estudo e esforço de sua parte.... e, procurar a VERDADE pois só ela o liberta...... e glorificar seu NOME em AMOR, verdadeiro por tudo que ele fez por nós: Hb 13,5-13; Ml 3,16-18. Reflita em: Ml 2,1-3; Jo 4,24; 8,32 - SÓ A VERDADE PODE LIBERTAR! A MENTIRA - 'APRISIONA' - Jo 8,33-59!!!!! 2Co 4,4!!!! E se todas essas passagens lhe forem "abertas" na sua frente na hora do "Julgamento" - e, lhe forem mostrados os textos sem a CORRUPÇÃO humana! E lhe for perguntado: "FILHO VOCÊ TEVE 'PRAZER' NISSO?!".

NÃO LHE FOI MOSTRADA A VERDADE.....?

QUAL VAI SER SUA RESPOSTA?

EU SOU O JOIO - POIS TIVE PRAZER NISTO....!

OU

EU SOU O TRIGO! POIS BUSQUEI TODA A VERDADE, NÃO DE HOMENS MAS DO ALTO.....!!!!!!! SALMOS 150,6; ROMANOS 1,25; ROMANOS 3,4 - MAS, O TEXTO SEM CORRUPÇÃO OK. REFLITA EM JEREMIAS 2,1-37! SHALÔM ALECHEM.


ESTUDO FEITO POR: ANSELMO ESTEVAN. COM GRIFOS DE MINHA PARTE! BÍBLIAS CONSULTADAS: JUDAICA COMPLETA. BÍBLIA HEBRAICA (TORAH) PESHITTA. COM DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS ÀS MESMAS!
SEI O QUE DIGO POIS SÃO 14 ANOS DE ESTUDO DA PALAVRA. FIZ TEOLOGIA, E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO - SÃO PAULO! E PELA FACULDADE TENHO AUTORIZAÇÃO DE PASTOR! E, ESSE É O MEU INTERESSE EM EVANGELIZAR! MAS EM VERDADE! PARA LIBERTAÇÃO DA NOSSA PÁTRIA QUE É CELESTE E NÃO NO PAPEL DE LÍNGUAS E COMPILAÇÕES HUMANAS QUE SOMOS FALHOS E COMETEMOS ERROS! MAS A PALAVRA DO ETERNO YAHU NÃO! ELA NÃO TEM ERROS NEM APRISIONA MAS SIM, LIBERTA! NÃO POR FORÇA....MAS PELO MEU RÚKHA (ESPÍRITO) DIZ YAHU! A PRETENSÃO DESTE ESTUDO NÃO É EM MUDAR A IDEIA OPINIÃO DE NINGUÉM MAS DE BUSCAR A VERDADE PELOS SEUS PRÓPRIOS ESFORÇOS EM SABEDORIA! SHALÔM! ROMANOS 8,15! ZACARIAS 4,6!

ANSELMO ESTEVAN

 

 

Escrito por anselmo.estevan às 20h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

06/09/2011


CONHEÇA-O PARA NÃO ERRAR MAIS......

MESMO PENSAMENTO! MESMA UNIDADE DE CONHECIMENTO E FÉ:

EFÉSIOS 4,13-15: Até que todos cheguemos à unidade da emunah (fé), e ao conhecimento do Filho de 'Elôah, (Ulhim), a homem perfeito, a medida da estatura completa do MaschiYah,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrinas, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a VERDADE em a(rr)havah (amor), cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, o MaschiYah.

1 CORÍNTIOS 14,20: Irmãos, não sejais meninos no ENTENDIMENTO, mas sede meninos na MALÍCIA, e ADULTOS no ENTENDIMENTO.

EFÉSIOS 2,8: Por que pela hessed (GRAÇA) sois salvos, por meio da emunah (fé); E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE 'Elôah (Ulhim)!

EFÉSIOS 1,17: Para que o 'Eloâh (Ulhim) - SUPREMO de nosso Adonay (Senhor) YahuShúa Há 'MaschiYah ( O Messias), o Pai da Kevod (Glória), vos de o Rúkha (Espírito) de SABEDORIA E DE REVELAÇÃO NO CONHECIMENTO EXATO DELE!

EFÉSIOS 2,11-22: Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis goiym (gentios) na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens. Que naquele tempo estáveis sem o MaschiYah, separados da comunidade de Yisrael, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem 'Eloâh (Ulhim) - [Supremo] no mundo.
Mas agora no MaschiYah YahuShúa, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue do MaschiYah chegastes perto. Porque Ele é a nossa SHALÔM (paz), o qual de ambos os POVOS fez um, e, derrubando a parede de separação que estava no meio. Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a Torah dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmos dos dois um NOVO HOMEM, FAZENDO SHALÔM. E pelo Madeiro RECONCILIAR AMBOS COM 'Elôah - Ulhim em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, Ele ensinou as Boas Novas da Shalôm, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto.
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em UM MESMO RÚKHA (ESPÍRITO). Assim que já não sois "Goiym" "Gentios", nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos, E DA FAMÍLIA DE 'ELÔAH - ULHIM - SUPREMO;
Edificados sobre o fundamento dos emissários e dos navyim (profetas), de que YahuShúa Há 'MaschiYah é a principal pedra de esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo Santo no Há 'Shem Y'H'V'H' (Yahu). ["O Nome" - YHVH - Yahu].
No qual também vós juntamense sois edificados para morada de 'Elôah Ulhim em Rúkha (Espírito)!


Conheça seu Nome para poder recebê-lo:

Veja este estudo do título pagão quanto à referência do Seu NOME: "A seguir" nesse estudo abaixo... só no meu blog!



BÍBLIA CONSULTADA: HEBRAICA TORAH - PESHITTA. COM GRIFOS DE: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO - SP.

Escrito por anselmo.estevan às 16h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/09/2011


VOCÊ TROCARIA A SUA SALVAÇÃO ETERNA...????!!!!

TROCAR SEU NOME? IMPLICA EM QUE?! VEJA:

TORAH - SHEMOT [NOMES]:

ÊX 29,31.32.33.34: E tomarás o carneiro das consagrações e cozerás a sua carne no lugar SANTO;
E Aaron e seus filhos comerão a carne deste carneiro, e o pão que está no cesto, à porta da tenda da congregação.
E comerão as coisas com que for feita expiação, para consagrá-los, e para SANTIFICÁ-LOS; mas o estranho delas não comerá porque são SANTAS.
E se sobejar alguma coisa da carne das consagrações ou do pão até pela manhã, o que sobejar queimarás com fogo; não se comerá, porque é SANTO. (...).


Quem é reservado para o "ETERNO" o é SANTO mas, para isso mesmo, não podemos mudar seu NOME! Veja por que:

Mattityahu (Mt) 24,12: E, por se multiplicar a iniqüidade, o a(rr)havah (amor) de muitos esfriará!

Veja o que diz Mattityahu (Mt) 24,15: Quando, pois, virdes que a abominação da desobediência, de que falou o navy (profeta) Daniyél, está no lugar SANTO: QUEM LÊ, ATENDA.

ESTUDO: 24,15: O abominável da desolação. Literalmente, "a aboninação da desolação". A expressão poderia ser interpretada como a abominação que resulta na desolação. se for assim, ela pudesse ser lida sob a luz de 23,38. O abominável cerco de Jerusalém que resultou no fato de essa cidade ter sido deixada desolada aconteceu por causa da recusa obstinada e sem arrependimento das pessoas de se submeterem a 'Elohím (cf. Jr 12,7; 22,5). Essa interpretação concorda de modo apropriado com Lucas, que substitui "O abominável da desolação" pela advertência "quando porém virdes Jerusalém sitiada de exércitos" (Lc 21,20). Também corresponderia a Dn 8,13, em que a rebelião do povo de 'Elohím resultou na desolação do templo. Por outro lado, embora o "lugar SANTO" aqui possa significar a cidade, seria mais natural que significasse a área do templo, e pelo tempo que os romanos permaneceram no templo, já era tarde demais para fugir.
Então, a maioria entende "abominável" como se referindo a algum catalisador que ocasionou o derramamento do julgamento temporal de 'Elohím sobre Jerusalém, não o julgamento em si. Talvez a apropriação (e também profanação) dos arredores do templo pelos Zelotes durante a guerra seja a abominação em vista.
O termo aponta para a expressão "abominação desoladora" em Dn 11,31 (e termos semelhantes em Dn 8,13; 9,27; 12,11). Dn 9,27 acontece no climax da visão das setenta semanas; essa interpretação é controversa. Dn 11,31 faz referência à abominação pelo Antichristós arquétipo, geralmente sendo considerado como tendo sido ANTÍOCO EPÍFANES, que profanou o templo ao oferecer sacrifícios a "ZEUS" no seu interior em 168 a.C., Dn 12,11 pode se referir à destruição de Jerusalém, aos atos cruéis do último Antichristós ou talvez a ambos. (QUEM LÊ ENTENDA).
Provavelmente um comentário feito não por Mateus, mas por YahuShùa - O MESSIAS!
Qualquer que seja o caso o significado não é "que o leitor deste evangelho entenda" mas "que o leitor de Daniel entenda sobre o que o profeta estava, em última análise, falando".

Agora, veja o termo "Zeus": "Deus" do grego - "Zeus" - da palavra "Zeus" surgiu THÉOS que em Latim é o mesmo que Júpiter. A palavra "Teologia" surgiu desta raiz pagã, que significa o "Estudo de Deus", ou seja, "Estudo de Zeus". Os helênicos, nunca deixaram de adorar a "Zeus" ou "Deus...!".

(Mt) nos leva à referência: 2 Tessalonicenses 2,3: Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifesta o homem do pecado, o filho da perdição!

Vejam o que diz 2Ts 2,9-12: A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Há'Satan, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o a(rr)havah (amor) da êmeth (verdade) para se salvarem.
E por isso 'Elohím lhes permite a operação do ERRO, porque eles voluntáriamente ACREDITAM NA MENTIRA!
Para que sejam julgados todos os que não creram a êmeth (verdade).

De: 2Ts 2,3; vamos às suas REFERÊNCIAS: [1Tm 4,1; Dn 7,25; 8,25; 11,36; Jo 17,12]:

1Timóteo 4,1: Mas o Rúkha (Espírito) expressamente diz que nos últimos tempos apostarão alguns da emunah (fé), dando ouvidos a daymons (demônios) enganadores, e a doutrinas de daymons!

Vamos a esse estudo:

4,1: O Espírito afirma expressamente. Provavelmente uma revelação específica que o Espírito Santo concedeu a alguém, talvez ao próprio Paulo (At 20,22-31; cf. 21,11). Nos últimos tempos. Isso não se refere a um período imediatamente antes da segunda vinda do Messias. Pelo contrário, mantendo-se coerente com a perspectiva geral do novo testamento, essa é a era que foi instaurada com a primeira vinda do Messias e será concluída com a sua segunda vinda (At 2,17; Hb 1,2; 1Pe 1,20; 1Jo 2,18; cf. 2Tm 3,1). Paulo entendia que toda a era do Novo Testamento seria caracterizada por doutrinas falsas!
Alguns apostatarão da fé.... Demônios. Uma referência aos falsos mestres que tinham se levantado dentro da Igreja.

Dn 7,25: E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os SANTOS do Altíssimo, e cuidará em mudar as festas e a Torah (Lei); e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

Dn 8,25: E pelo seu entendimento também fará properar o engano na sua mão; e no seu coração se engrandecerá, e destruirá a muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes, mas sem mão será quebrado!

Vamos a esse estudo:

Príncipe dos Principes: Uma referência a 'Elohím. Será quebrado sem esforço de mãos humanas. "Antíoco IV não foi assassinado nem morreu em batalha. Sua morte em 164 a.C., resultou de uma doença física ou nervosa".
Para relatos variados sobre a sua morte, veja 1 Macabeus 6,1-16; 2 Macabeus 9,1-28 (ambos são livros Apócrifos).

Dn 11,36: E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo 'Elohím; e contra o 'Elohím falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.

Jo 17,12: Estando eu COM ELES no MUNDO, guardava-os EM TEU NOME!
Tenho guardado aqueles que me deste, e nenhum deles se perdeu, se não o filho da perdição, para que a Escritura se cumpri-se!

Isso tudo indica que o tempo da tribulação está próximo! E só quem está no VERDADEIRO NOME será guardado da tribulação vindoura. Por isso - tome muito cuidado pois é determinado pelo Altíssimo que até agora: "TODO NOME INVOCADO SEJA DADO - MILAGRES - ATÉ O TEMPO DA TRIBULAÇÃO. EM QUE: SÓ QUEM INVOCAR SEU NOME SANTO SERÁ SALVO": "Jl 2,32"; "At 2,21"; "Rm 10,13"! "YahoShúa".

Às referências a esse versículo são: (Jo 17,12) que nos leva à SALVAÇÃO: ["Hb 2,13; 2Sm 22,3; Lc 1,19"] mas, Salvação EM QUE? "EM SEU NOME ÚNICO E VERDADEIRO": (Mt 6,9; Jo 17,6; 17,11; 17,12; 17,26)!

Onde, seu VERDADEIRO NOME É REVELADO!!!!!!

Por isso mesmo, NA TRIBULAÇÃO - na APOSTASIA na falta de FÉ - "SÓ QUEM INVOCAR SEU (VERDADEIRO) NOME SERÁ SALVO": Joel 2,32; Atos 2,21; Romanos 10,13! Conforme Atos 4,12!



Bíblias pesquidadas: Bíblia Hebraica (Torah) Peshitta. Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada. Com grifos e estudo feito por: Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 17h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número