BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


01/09/2011


"VISITEM MEU BLOG":

COM EXCLUSIVIDADE VEJAM: "INTRODUÇÃO DO: 'PENTATEUCO' - 'TANAK' - AO: 'B'RIT RADASHAH' - OS 66 LIVROS DA BÍBLIA - INTRODUÇÃO!": EM: http://anselmo-estevan.blogspot.com/ ESPERO VOCÊIS LÁ. ATÉ MAIS. ABRAÇOS. ANSELMO.

Escrito por anselmo.estevan às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

31/08/2011


PARA SERMOS SANTOS PRECISAMOS SABER SEU NOME:

'Elohím dos Patriarcas! "Moisés não o Conheceu?". QUEM É ELE?

Toráh Shemot (Nomes) Êx 20,7; 28,21-43; 28,35; Rm 8,15; 3,1-5; Sl 116,4.11; Atos dos Emissários Ma'asei Shaliachim At 4,12: "De nada lhes servira todo o tempo que vocês viverem na fé se no último momento vocês não estiverem perfeitos":

Shemot (nomes) Êx 6,3: E Eu apareci a Avraham, a Yts'chak, e a Ya'akov, como o 'Elohím Todo-Poderoso; mas pelo MEU NOME, YHVH - YAHU (YERRUA) - EU SOU RÚKHA - ESPÍRITO [Y'H'V'H], NÃO LHES FUI PERFEITAMENTE CONHECIDO?

6,3: 'Elohím Todo-Poderoso. 'Elohím havia se revelado aos patriarcas primeiramente como 'Elohím Todo-Poderoso (no hebraico 'El Shaddai; Gn 17,1; 28,3; 35,11). Gênesis indica que 'Elohím havia se revelado como Yahu desde o início dos tempos (Gn 4,26; 9,26; 12,8; 24,12). Mas na época de Moisés, 'Elohím se identificou novamente como Yahu, o 'Elohím que agiria de acordo com suas promessas e redimiria o povo de Yisrael com a sua mão poderosa. Veja: ("Catecismo Maior de Westminster 101" e, a referência de [6,3 - Sl 68,4; 83,18])!

Pergunta 101. Qual é o prefácio dos Dez Mandamentos?
Resposta: O prefácio dos Dez Mandamentos é: "Eu Sou o Yahu, teu 'Elohím, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão". Nessas palavras, 'Elohím manifesta sua soberania como Yahu (YHVH), o Eterno, imutável e Todo-Poderoso 'Elohím, existindo em si e por si mesmo, cumprindo todas as suas palavras e obras manifestando que é um 'Elohím em pacto com todo o seu povo e com o Yisrael antigo; que assim como tirou a estes da servidão do Egito, assim nos libertou do cativeiro espiritual; portanto, é nosso dever aceitar só a ele por nosso 'Elohím e guardar todos os seus mandamentos.
Referências bíblicas: Êx 20,2; Is 44,6; Êx 3,14; 6,13; At 24,28; Gn 17,7; Rm 3,29; Lc 1,74.75; 1Pe 1,15-18!

Referência de Êx 6,3: Te(rr)hilím [louvores] Sl 68,4: Cantai a Elorrim, cantai louvores ao seu NOME; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu NOME É Y'H'V'H (Yahu), e exultai diante dele.

Te(rr)hilím [louvores] Sl 83,18: Para que saibam que tu, a quem só pertence o NOME de Y'H'V'H (Yahu), és o Altíssimo sobre toda a terra!

(...) Sejam Santos! Pois Eu sou Santo...! Se andarem em outro Nome que não sejas o seu! Não estaram Santos! E só nessa vida é permitido fazermos escolhas...!!! Na outra NÃO! Ok! Por isso haverá: "Choro" e "Ranger de dentes". De nada lhes adiantará - "Ouvir" "Ver" para acreditar se na, outra vida, você já ter feito sua escolha na vida anterior em "carne"! Lá ficaremos sabendo a verdade! Mas se não estivermos santos! De nada adiantará! Pois já fizemos a escolha! E só há Salvação, e, só um NOME que SALVA! Reflita sobre o texto acima ok........!

Bíblias consultadas: Bíblia de Estudo de Genebra. Edição Revista e Ampliada. Bíblia Torah Hebraica - Peshitta. Com grifos de: Anselmo Estevan. Com formação de Pastor e formado em Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel de Suzano. Sâo Paulo - S.P.
Anselmo Estevan.


Escrito por anselmo.estevan às 17h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

30/08/2011


A ORAÇÃO DO: "YahuShúa": O FILHO de Yahu Pai:

MATTITYAHU 6,9-13:

 

Vocês, portanto, orem assim:

Pai nosso no Céu!

Teu NOME seja mantido santo.

Venha teu Reino;

Tua Vontade seja feita na Terra como no Céu.

Dá-nos o alimento necessário para hoje.

Perdoa-nos pelo que fizemos errado,

Como perdoamos a quem nos fez coisas erradas.

E não nos conduza à provação severa,

E mante-nos a salvo do Maligno.

Porque o Reino o Poder e a Kevod são teus para sempre

Amém!

 

LUCAS 11,2-4:

 

ELE LHES DISSE:

“Quando orarem, digam”:

“Pai”,

Que teu NOME seja mantido santo.

Que teu Reino venha.

Dá-nos todo dia o alimento necessário.

Perdoa-nos os pecados, porque também

Perdoamos a todos os que agiram mal contra nós,

E não nos conduzas ao teste difícil.

 

 

 

 

 

 

Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 20h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SÓ TENHO O BLOG! MAS NÃO CONSIGO MAIS ENTRAR NA UBE...!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

"COMUNICADO A QUEM VISITAR ESTE BLOG....E, COLEGAS DA UBE":

OLÁ. A MINHA CERTEZA É: "DE UM TIME QUE ESTÁ GANHANDO.... NÃO SE MEXE...!!!".
NÃO CONCORDO EM TER QUE PAGAR... PARA MELHORAR OS SERVIÇOS... SE JÁ SOMOS ASSOCIADOS!!! E TER QUE PAGAR EM DOLAR? E EM CARTÃO DE CRÉDITO...? E FALAM QUE É PARA QUEM QUISER...??? COMO SE BLOQUEARAM A ENTRADA NA UBE.....!!!!! ENTÃO NÃO CONCORDO EM TER QUE PAGAR...POIS TEMOS MUITOS PUBLICITÁRIOS QUE PODERIAM FAZER ISSO. INFELIZMENTE NÃO SEI SE VÃO NOS DEIXAR COM O BLOG....!!!! MAS NA UBE, INFELIZMENTE NÃO VOU MAIS ENTRAR ENQUANTO TIVER BLOQUEADO O SISTEMA POR TER QUE FAGAR PARA ENTRAR........................!!! ENTÃO PEÇO DESCULPAS AOS AMIGOS....mas, não vamos mais nos ver..........infelizmente. NÃO CONCORDO COM ESSA ATITUDE.......!!!!!! ANSELMO ESTEVAN.
Uniao de Blogueiros Evangelicos mail@ubeblogs.com.br para mim


mostrar detalhes 14:58 (4 horas atrás)



Uniao de Blogueiros Evangelicos



Uma mensagem a todos os membros de Uniao de Blogueiros Evangelicos

Caros blogueiros,



Desde a sua criação a União de Blogueiros Evangélicos (UbeBlogs) tem se mantido fiel ao propósito de não cobrar pelo acesso à sua rede social. Glorificamos ao Senhor porque até aqui ele tem nos ajudado!



Porém, como todos sabem, recentemente a plataforma (ning), que hospeda a nossa rede, passou a cobrar pela sua utilização, com valores diferenciados dependendo dos recursos oferecidos. Além disso, é preciso lembrar que temos tido outros gastos, como p. ex. domínios, despesas essas que tem sido arcadas por algumas contribuições de membros, principalmente dos administradores da rede.



Entretanto, todo ano, no momento de arrecadarmos os valores para a manutenção financeira, sentimos grandes dificuldades em angariarmos os recursos, em virtude da escassez do tempo e da falta de um sistema de arrecadação.



Não bastasse isso, vimos também a necessidade de adquirir a nossa independência financeira, para podemos investir ainda mais em recursos para a blogosfera cristã e principalmente em missões.



Nesse sentido, há pouco tempo a plataforma que utilizamos passou a disponibilizar uma ferramenta para contribuição dos membros da rede, que de certo modo vai nos ajudar a resolver nosso problema financeiro.



Em outra palavras, será possível que cada membro faça uma contribuição por meio do Paypal, um sistema de recebimento que facilitará a contribuição pelos blogueiros evangélicos.



Assim, tanto os novos quanto os antigos membros poderão efetuar uma contribuição (não obrigatória) de até $ 10,00 (dólares), por ano.



É importante ressaltar que os valores arrecadados serão utilizados para mantermos a União de Blogueiros Evangélicos em atividade, bem como, com o valor excedente, investirmos em missões.



Além disso, criamos também um grupo de afiliados mantenedores para os membros da UBEblogs que investirem pelo menos $ 30,00 (dólares) anuais.



Desde já, nós da UBEblogs, agradecemos de coração sua colaboração e atenção. E agradecemos também aos que não puderem colaborar no momento. Nosso compromisso é com a qualidade. E com certeza a nossa rede ficará mais forte do que nunca com a sua ajuda!



Obrigado!



Equipe UBEblogs









Visite Uniao de Blogueiros Evangelicos em: http://www.ubeblogs.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Para controlar os emails que você receberá em Uniao de Blogueiros Evangelicos, clique aqui

POSITIVO!!!!!!!!!!!!! POIS QUEM JÁ É UM MEMBRO TEM QUE CONTINUAR SENDO MEMBRO...!!! COMECE A COBRAR DE QUEM VAI ENTRAR DE AGORA ENDIANTE....E EM DOLAR???? É RUÍM............... (EM RESPOSTA AO E-MAIL RECEBIDO ABAIXO.....!!!!!):






Em 29 de agosto de 2011 01:49, 5n3v35 escreveu:



5n3v35 deixou um novo comentário sobre a sua postagem ""COMUNICADO A QUEM VISITAR ESTE BLOG....E, COLEGAS...":



Também recebi o e-mail. Lamentável. Também estou escrevendo sobre minha indignação. Espero que eles leia e reflitam.







Postado por 5n3v35 no blog HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em 28 de agosto de 2011 21:49




Escrito por anselmo.estevan às 17h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

COMO PREGAR? SE O NOME NÃO É FALADO...!!!!

OLHEM MEU SEGUNDO BLOG: http://anselmo-estevan.blogspot.com/

PREGAR EM VERDADE DE ESPÍRITO SOMENTE:

Como deve ser pregada a Palavra de 'Elohím (Yahu) por aqueles que para isso são chamados?

Resposta: Aqueles que são chamados a trabalhar no Ministério da Palavra devem pregar a sã doutrina diligentemente, a tempo e fora do tempo, claramente, não em palavras persuasivas de humana sabedoria mas em demonstração do RÚKHA (Espírito) e de poder; fielmente, tornando-se 'Elohím (Yahu); sabiamente, adaptando-se às necessidades e às capacidades dos ouvintes, zelosamente com amor fervoroso para com 'Elohím (Yahu) e para com as nefechs (almas) de seu povo; sinceramente, tendo por alvo a Kevod (Glória) de 'Elohím (Yahu) e procurando salvar as nefechs!
[Ts 2,1.7.8; At 18,25; 2Tm 4,2; 1Cr 14,9; 2,4; Jr 23,28; 1Co 4,1.2; At 20,27; Cl 1,28; 2Tm 2,15; Lc 12,42; 1Co 3,2; At 18,25; 2Tm 4,5; 2Co 5,13.14; Cl 4,12; 2Co 12,15; 4,2; Jo 7,18; 1Ts 2,4; 1Co 9,19-22; 2Co 12,19; Ef 4,12; 1Tm 4,16; 2Tm 2,10]! {CATECISMO MAIOR DE WESTMINSTER}.



LHE SERÁS PEDIDO CONTA:

Shemot (Êx) 23,13.20-21: E em tudo o que vos tenho dito, guardai-vos; e do NOME de outros elohais (deuses) nem vos lembrei, nem se ouça da vossa boca.

Eis que eu envio um Melarrim (ANJO) diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que tenho preparado.
Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoquei à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o MEU NOME ESTÁ NELE!



Por isso: "Não podemos mudar o NOME do Pai!". At 4,12.

Veja que: Esse versículo leva à "Salvação"! (Êx 23,13 - referência: 1Tm 4,16 - referência: Fp 2,12). [SALVAÇÃO EM NÃO TROCAR SEU NOME! EM "OBEDIÊNCIA!" (ÊX 14,19) - Prova definitiva que o Pai e o Filho - têm o mesmo NOME! Por isso é de suma importância saber e não trocar seu NOME para não adorar um deus/ídolo!!!! (um elohais) - por isso lhe será cobrado a sua Salvação [quanto ao seu NOME]: Êx 20,22-23; 14,19; 20,1-17; 23,23]! Reflita em: "Êx 23,21; Is 9,6; 'Dt 18,19'; 'Sl 78,40.56'; 'Js 23,7' - Disto, depende sua Salvação!".



BÍBLIAS CONSULTADAS: BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA; TORAH - PESHITTA! PESQUISA FEITA POR: ANSELMO ESTEVAN (COM GRIFOS MEUS) FORMADO EM BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO S.P.

 

 

Escrito por anselmo.estevan às 17h11
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

29/08/2011


O QUE FIZERAM COM SEU NOME SANTO...????!!!! VEJA:

O POVO JUDEU - O ESCONDEU! O POVO GENTÍL O TIROU FORA DA...:

         O seu POVO (Judeu) escondeu seu NOME! Vindo a “Adulterá-lo!”. O Povo Gentil, O Retirou de vez das ‘Bíblias’ – Vindo a “corrompe-lo”. (Seu NOME) Veja:

B'reshit (GÊNESIS) 11,1; 11,7; 12,8; 19,8; 21,33; 26,5: E era a terra de um só lábio e de um só vocabulário.. (...).
Eia, desçamos e confundamos alí a sua língua, para que não entenda um a língua do outro:
E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, Ai ao oriente; e edificou alí um altar ao YHVH, e invocou o Nome de (Yahu)!
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu YHVH!
E plantou um bosque em Berseba, e invocou o Nome de YHVH (Yahu), 'Elohím ETERNO.
E chamou Abraão o Nome daquele lugar, O YHVH Proverá. No monte de (Yahu) SE PROVERÁ [BEHÁR - YAHU YERA'ÉR].
Então edificou alí um altar, e invocou o Nome do YHVH - Yahu!

Sh'mot (Êxodo) 9,15-16; 20,23-24: Porque agora tenho estendido minha mão, para te ferir ati e ao teu povo com pestilência, e para que sejas destruído da terra; mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu Poder em ti, e para que o MEU NOME seja ANUNCIADO EM TODA A TERRA!
Não fareis outros elohais (deuses) comigo; elohais de prata ou elohais de ouro não fareis para vós!
Um altar de pedras me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu NOME, virei a ti e te abençoarei!

B'midbar (Números) 6,26-27: O YHVH sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
ASSIM PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE YISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI!

D'varim (Deuteronômio) 28,10: E todos os povos da terra verão que É INVOCADO SOBRE TI O NOME DO Y'H'V'H - YAHU, e terão temor de ti.

Y'hoshua (Josué) 1,1: E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do YHVH falou a Y'hoshua (Josué), Filho de NUM, servo de Moisés, dizendo: (...).

Sh'mu'el Bet (2 Samuel) 7,23: E quem Há como o teu Povo, como Yisrael, gente única na terra, a quem 'Elohím foi resgatar para SEU POVO, para fazer-te Nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus elohais? (deuses).

Escrito por anselmo.estevan às 17h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SEU NOME ESCONDIDO.....!!!!!

M'lakhim Alef (1 Reis) 8,43: OUVE TU NOS CÉUS, ASSENTO DA TUA HABITAÇÃO, E FAZE CONFORME A TUDO O QUE O ESTRANGEIRO A TI CLAMAR, A FIM DE QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM O TEU NOME, PARA TE TEMEREM COMO O TEU POVO DE YISRAEL, E PARA SABEREM QUE O TEU NOME É INVOCADO SOBRE ESTA CASA QUE TENHO EDIFICADO!

Divrei-HaYamim Bet (2 Crônicas) 7,14: E se o seu povo, que SE CHAMA PELO MEU NOME, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra!

Yesha'yahu (Isaías) 43,7: A todos que são CHAMADOS PELO MEU NOME E OS QUE CRIEI PARA A MINHA KEVOD (GLÓRIA), OS FORMEI, E TAMBÉM OS FIZ!

Dani'el (Daniel) 9,18-19: Inclina, ó 'Elohím meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é CHAMADA PELO TEU NOME, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

Ó YHVH (Yahu), ouve; ó YHVH, Perdoa; ó YHVH atende-nos e age; ó YHVH, perdoa; ó YHVH atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó 'Elohím meu, porque a tua cidade e O TEU POVO SÃO CHAMADOS PELO TEU NOME!

Mattityahu (Mateus) 1,1; 6,9: A linhagem de Yeschua [(YahuShúa) Há'Maschiyah, filho de David, filho de Avraham (Abraão) [Yeschua] {YahuShúa} (Há'Shem - "Há'Maschiyah") Bem Davidi Bem Avraham].
Vocês, portanto, orem assim:
Pai nosso no céu!
Teu NOME seja mantido santo.

Yochanan (João) 17,11.12.26: E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para tí Pai Santo, guarda em TEU NOME aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós!
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em TEU NOME! Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
E Eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME, E LHO FAREI CONHECER MAIS, PARA QUE O A(RR)HAVAH (AMOR) COM QUE ME TENS AMADO ESTEJA NELES, E EU NELES ESTEJA!

Romanos 9,17: PORQUE DIZ A ESCRITURA DE FARAÓ:
PARA ISTO MESMO ME LEVANTEI; PARA TI MOSTRAR O MEU PODER, E PARA QUE O MEU NOME SEJA ANUNCIADO EM TODA A TERRA!


E, ONDE, QUE "SEU NOME É ESCONDIDO OU BLASFEMADO???". VEJA E REFLITA NESSAS PASSAGENS:



Rm 2,24; Is 2,10-18; 3,7.17; 7,18.20-21.23; 11,10-11; 24,21; 26,8; 27,1; 42,8; 52,5-6; Ez 16,27; 36,20-23; Os 2,16; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; 2Co 4,1-6; Dn 8,12; Jo 8,44-59; Rm 1,18-27; 16,17; 1Co 5,7-11; Êx 20,1-17; Rm 10,13; Mt 22,36-38; Zc 7,12-14; Os 4,6; Jd 12; Mt 7,16-23; 1Co 11,20-34; 2Pe 2,13; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; 1Co 8,4-7; Lv 24,10-16; Dt 28,15-43.58-59; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Fp 2,9-11; Êx 3,15; 6,1-3; Rm 2,4; Jo 1,1-14; Ap 2,9; 13,1.5-7; 16,17; 17,13; 19,13; 2Ts 2,11-12.

Êx 20,1-17; Dt 6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc 12,29-30; 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp 2,9-11; 2 Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13; Jr 2,1-37!



BÍBLIA PESQUISADA: PESHITTA. COM GRIFOS DE: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E BACHAREL PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO - S.P.

 

Escrito por anselmo.estevan às 17h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número