BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


23/07/2011


OUÇA COM OS OLHOS E VEJA COM OS OUVIDOS!!!!

YAOHUSHUA O MASHIACH: é o único assunto do ministério de Paulo:

 

         Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus (Yaohu); e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus (Yaohu), pela manifestação da verdade.

         Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória do Ungido, que é a imagem de Deus (Yaohu). [2 Coríntios 4,1-4].

 

         Agora, é o juízo deste mundo, agora, será expulso o príncipe deste mundo.

         Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure. [Referência de (2Co 4,1-4); {João 12,31.40}].

 

         Vamos ao estudo de: João 12,39.40.41:

 

         12,39.40: Isto é predestinação determinística? Não, pois em Isaías é (citado aqui) Deus [Yaohu]  respondia à prolongada descrença e rebelião de Israel, e ainda estendeu esperança para um remanescente justo que se arrependeu (v. 13). O mesmo era verdadeiro aqui, uma vez que alguns realmente creram (v. 42). Para os que não o fizeram, Deus [Yaohu] meramente confirmou a sua livre escolha de desobediência.

         12,41: No contexto, Isaías 6,10 era uma predição a respeito de (Yaohushua). Os judeus reconheceriam a profecia tipológica, bem como a preditiva. A tipologia é a repetição de um padrão significativo da atividade de Deus (Yaohu) na história da redenção, a qual só pode ser apropriadamente atribuído a Ele. Isaías fez várias predições a respeito do Messias, em várias ocasiões , e o contexto de Isaías 6 ia muito além da geração ímpia dos seus dias. Assim. Podemos compreender por que João mencionou que Isaías havia previsto a glória de YHVH – Yaohu – Yaohushua – grifo meu.

 

         Desse estudo de “João 12,39.40.41; vamos as referências desse estudo: Is 6,9-11; Mt 13,10-23”:

 

         Is 6,9-11: Então disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.

         Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os seus olhos, e a ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado.

         Então, disse eu: até quando, YHVH? E respondeu: Até que se assolem as cidades, e fiquem sem habitantes e nas casas não fique morador, e a terra seja assolada de todo.

 

         Mt 13,10-23: E , acercando-se de os discípulos, disseram-lhe. Por que falas por parábolas?

         Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

         Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.

         E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis.

         Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta e eu o cure.

         Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

         Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não o viram, e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

         Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

         Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho; porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo; antes, é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende; e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá frutos, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta.

 

         Estudo tirado da: Bíblia de estudo Defesa da Fé. (Questões Reais – Respostas Precisas – Fé Solidificada) CPAD Versão Revista e Corrigida.

         Observação: Os nomes do Pai e do Filho – são grifo meu Anselmo.

 

         O objetivo deste estudo é evangelizar! Mas evangelizar com um texto sem corrupção de nomes do Pai e do Filho... Para o leitor ler e refletir sobre o ver e ouvir e não endurecer seu coração para a Palavra de um único Deus e seu Filho com nomes próprios...... para pararmos de blasfemar seu Nome e não adoramos deuses..... Rm 2,24; 11,1-4; Ez 16,27; 36,20-23; Jr 2,1-37; Dn 8,12….; Jr 14,9; Ef 4,5; Fp 2,9-11; At 26,14; Rm 10,13; Êx 20,1-17; At 4,12; Ap 19,13; Jo 1,1-14; Ml 3,16-18 – para aqueles que não dobram os joelhos para Baal: 1Rs 18; 19,18; Os 2,16 por isso diz: Zc 10,12 – e: 14,9 – e: Os 2,16 – POIS COMO DIZ JOÃO: “Jo 8,32; Jo 4,22-24”! Não se deixe enganar: “Jo 8,44ss! Pois o que diz o Filho? Mt 6,9!!!! Então reflita sobre esses assuntos......ok. Estudo feito por Anselmo Estevan. Com Bacharel em Teologia!”.

Escrito por anselmo.estevan às 13h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

22/07/2011


SE O CHAMAMOS DE: "ABBA PAI" DEVEMOS SANTIFICAR SEU NOME...!

JEREMIAS 14,7.9: " POSTO QUE AS NOSSAS MALDADES TESTIFICAM CONTRA NÓS, Ó (YHVH - YAOHU), AGE POR AMOR DO TEU NOME, PORQUE AS NOSSAS REBELDIAS SE MULTIPLICARAM; CONTRA TI PECAMOS!

POR QUE SERIAS COMO HOMEM SURPREENDIDO, COMO VALENTE QUE NÃO PODE SALVAR? MAS TU, Ó (YHVH - YAOHU), ESTÁS EM NOSSO MEIO, E SOMOS CHAMADOS PELO TEU NOME; NÃO NOS DESAMPARES.

 

14,9: SOMOS CHAMADOS PELO TEU NOME: ISSO EXPLICA A FORÇA DA MOTIVAÇÃO APRESENTADA NO V. 7. A HONRA DO (YHVH) ESTAVA EM JOGO NO DESTINO DO SEU POVO. VEJA: "CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER":

 

CAPÍTULO XII

DA ADOÇÃO

I. A TODOS OS QUE SÃO JUSTIFICADOS, POR DEUS - YAOHU SE DIGNA FAZER PARTICIPANTES DA GRAÇA DA ADOÇÃO EM E POR SEU ÚNICO FILHO (YAOHUSHUA - CHRISTÓS - O MASHIACH {UNGIDO}. POR ESSA GRAÇA, ELES SÃO RECEBIDOS NO NÚMERO DOS FILHOS DE DEUS (YAOHU) E DESFRUTAM A LIBERDADE E OS PRIVILÉGIOS DELE, TÊM SOBRE SI O NOME DELE, RECEBEM O ESPÍRITO (RÚKHA) DE ADOÇÃO, TÊM ACESSO, COM OUSADIA, AO TRONO DA GRAÇA E SÃO HABILIDATOS A CLAMAR: "ABBA, PAI"; {ISSO SIM: "TEMOS O NOME DELE"! NÃO AO CONTRÁRIO: ELE TÊM O NOSSO NOME [SENHOR] POIS ASSIM DENEGRIMOS A SUA IMAGEM SANTÍSSIMA ADORANDO A CRIATURA AO INVÉS DO CRIADOR... Rm 1,18-27! 1Co 8, 5-7! 2Co 4,1-6! GRIFO MEU}; SÃO TRATADOS COM PIEDADE, PROTEGIDOS, PROVIDOS E POR ELE CORRIGIDOS POR ELE, COMO POR UM PAI, NUNCA, PORÉM, ABANDONADOS, MAS SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO, E RECEBEM AS PROMESSAS COMO HERDEIROS DA ETERNA SALVAÇÃO. {"HALLELU-YAH" - LOUVOR PARA AQUELE QUE: É, QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR (AQUELE QUE ESTÁ EM CIMA "ELE" YAOHU-UL!)} GRIFO MEU.

Ef 1,5; Gl 4,4.5; Rm 8,17; Jo 1,12; Jr 14,9; 2Co 6,18; Ap 3,12; Rm 8,15; Ef 3,12; Gl 4,6; Sl 103,13; Pv 14,26; Mt 6,30.32; Hb 12,6; Lm 3,31.32; Ef 4,30; Hb 6,12; 1Pe 1,3.4; Hb 1,14. {Pois, quais forão suas palavras: EU SOU O QUE SOU - EU SEREI O QUE SEREI - "EU SOU" - ME ENVIO A VOZ}: 1 REIS 8,43: "OUVE TU NOS CÉUS, LUGAR DA TUA HABITAÇÃO, E FAZE TUDO O QUE O ESTRANGEIRO TE PEDIR, A FIM DE QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM O TEU NOME, PARA TE TEMEREM COMO O TEU POVO DE ISRAEL E PARA SABEREM QUE ESTÁ CASA, QUE TE EDIFICO, É CHAMADA PELO TEU NOME! {YAOHU} GRIFO MEU. SENDO ASSIM, FAÇO DO REI: SALOMÃO, MINHAS PALAVRAS, MAS, COM TEMOR DE CORAÇÃO! MAS, NÃO MEDO DE ALGO ERRÔNEO PARA SE ESCONDER...???! MAS, SIM PARA SER MOSTRADO PARA TODOS OS POVOS PARA SANTIFICAREM SEU NOME VERDADEIRO E EXCLUSIVO COMO NOS ENSINOU O FILHO (YAOHUSHUA) EM: MATEUS 6,9!".

MATERIAL TIRADO DA BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA. EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. ESTUDO EFETUADO POR MIM. ANSELMO ESTEVAN COM DIPLOMA DE BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL. ENTÃO NÃO É QUALQUER UM QUEM FALA OU QUER LEVAR UM NOME SÓ PORQUE HOUVIU FALAR...ETC. MAS ESTUDO A PALAVRA HÁ MAIS DE 13 ANOS! E FALO COM CONVICÇÃO. SHALÔM! PARA PODER LEVAR SEU NOME PARA A SALVAÇÃO ETERNA SOMENTE....!!!!

Escrito por anselmo.estevan às 01h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/07/2011


ORAI E VIGIAI POIS ESSE NOME FOI DADO POR "HOMENS":

         Da Bíblia: A Mensagem de: Eugene H. Peterson:

 

         Uma nota sobre a tradução do nome de Deus. No texto original do Antigo Testamento, o nome genérico para a divindade usada tanto para Israel quanto por seus vizinhos é traduzido por “Deus” (ou “deus”). Mas o nome pessoal único e distinto para Deus, que foi revelado a Moisés na sarça ardente (Êxodo 3,13.14), foi aqui traduzido por “ETERNO”. A comunidade judaica, bem no início, SUBSTITUIU “Senhor” pelo único nome de extrema reverência (NOSSOS LÁBIOS NÃO SÃO DIGNOS DE PROFERIR OU MESMO PRONUNCIAR O NOME), por cautela (para que não blasfememos inadequadamente ao proferir o nome de Deus “em vão”).

         Muitos tradutores “cristãos” preservam essa prática.

 

         Ok! Então não podemos proferir seu nome...!!! Então como ficam essas passagens: Rm 10,13! At 9,14-15.16! (At 9,21! Invocavam o nome de “Jesus”); (Jl 2,32!) Como ficam????? [O que tem haver “Jesus”? Grifo meu].

         - Vamos a esse estudo (Bíblia de Genebra Edição Ampliada e Revista da SBB):

 

         Invocar o nome DO SENHOR [e não DE “SENHOR”! Ok]. Essa frase refere-se a adorar o Senhor (Gn 12,8), especialmente para fazer o SEU NOME conhecido por aqueles que não o conhecem ou que se opõe a ele (1Rs 18,24; Sl 105,1; Is 12,4; Jr 10,25; Zc 13,9).

         Sobreviventes. Os chamados pelo Senhor que responderam com fé (Jr 33,3; At 2,21; Rm 10,13).

         Com certeza, poderia até continuar a procurar por mais referências...!!!! Mas para não engrandecer demais o estudo, já da para termos uma boa ideia do que quero falar. Pois, todos esses versículos falam que: “SERÃO SALVOS QUEM, OU OS QUE INVOCAREM O NOME DE DEUS!!!” E o que entendo por isso? Veja (At 4,12; Ef 4,5; Êx 20,1-17; Mt 6,9; Fp 2,9-11; At 17,23; Hb 13,5-13; Ml 3,16-18; 1Tm 2,5) – HÁ UM SÓ DEUS! Essa é uma afirmação fundamental da religião judaica [Dt 6,4; cf. Rm 3,30; 1Co 8,6; Gl 3,20; Ef 4,6]. Não é o caso de haver um Deus para os judeus e outro para os gentios; existe apenas um único Deus para todos os tipos de pessoas. Um só mediador entre Deus e os homens. Existe apenas Um que serve de árbitro entre Deus e o homem e os reconcilia. Christós [Yaohushua] [não Jesus] grifo meu, o homem. A plena humanidade de [Yaohushua] – o Messias é essencialmente para a sua obra como mediador da Aliança da Graça (Hb 2,9-18). [Jo 1,1-14; Ap 19,13; 2Ts 2,11-12; etc. grifo meu].

         Então, se o nome não pode ser pronunciado pelos nossos lábios por não sermos dignos de pronunciá-lo.....!?

         Se o substituíram por outro nome....!?

         E a “Bíblia” fala em santificar seu Nome! Em Levar o seu Nome a ser conhecido por todos...!!

         E só seremos salvos no seu Nome...!!!!!

         Quem invocar seu Nome (...) SERÁ SALVO!

         COMO? SE ESCONDERAM OU NÃO PODEMOS FALA-LO...!!??

Escrito por anselmo.estevan às 00h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ORAI E VIGIAI! POIS O NOME: "SENHOR" NÃO TRAZ SALVAÇÃO!

COMO VAMOS SER SALVOS EM: “NOMES; TÍTULOS; O NOME DO FILHO – DIFERE DO PAI QUE NÃO PODE SER PRONUNCIADO...!!?? E OS DOIS SÃO UM! E, SÓ HÁ UM NOME QUE SALVA...!!! ENTÃO COMO FICAMOS? O HOMEM PERANTE A ESCRITURA SAGRADA VERSUS A “BÍBLIA”!!!!

         Resumindo (Mt 6,9) – como vamos santificar seu Nome se não o temos????? SENHORESSE NOME NÃO SALVA! POIS SÓ EXISTE UM NOME QUE SALVA – O NOME DE “UM DEUS” – COM NOME PRÓPRIO – NÃO ESCONDIDO OU SUBSTITUÍDO POR SENHOR – POIS FICA COMO UM SEGUNDO NOME – “UM SUBSTITUTO PARA NÃO PECAR...!” E NÃO VOU SANTIFICAR UM SUBSTITUTO OU UM TÍTULO! MAS, SOMENTE SEU NOME DENTRO DESSE CONTEXTO: “EU SEREI O QUE SEREI” – “EU SOU!” (Êx 3,14-16ss.)

         Porque somos a sua Igreja e não devemos dobrar os joelhos a BAAL (que leva o nome de Senhor, meu Senhor) – um “deus” pagão: Veja 1 Reis 8,43: OUVE TU NOS CÉUS, LUGAR DA TUA HABITAÇÃO, E FAZE TUDO O QUE O ESTRANGEIRO TE PEDIR, A FIM DE QUE TODOS OS POVOS DA TERRA CONHEÇAM O TEU NOME, PARA TE TEMEREM COMO O TEU POVO DE ISRAEL E PARA SABEREM QUE ESTA CASA, QUE EU EDIFIQUEI, É CHAMADA PELO TEU NOME!

         VERDADEIROS CRENTES EM Yaohushua, que esperam toda a sua SALVAÇÃO de Yaohushua – Christós, lavados pelo seu sangue, santificados e selados pelo: (RÚKHA hol – RODSHUA) ESPÍRITO SANTO.

         Essa Igreja existe desde o princípio do mundo e existirá até o fim, pois Yaohushua é um Rei eterno que não pode estar sem súditos. Essa santa Igreja é mantida por Deus [Yaohu] contra o furor do mundo inteiro, mesmo que às vezes, por algum tempo, seja muito pequena e, na opinião dos homens, quase desapareça.

         Assim, Deus guardou para sim na perigosa época de Acabe, sete mil homens que não tinham dobrado os joelhos a Baal.

         A santa Igreja também não está situada, fincada ou limitada em certo lugar, ou ligada a certas pessoas; mas está espalhada e dispersa pelo mundo inteiro. Contudo, está integrada e unida, de coração e vontade, no mesmo [RÚKHA] ESPÍRITO, pelo poder da fé.

         Gn 22,18; Is 49,6; Ef 2,17-19; Sl 111,1; Jo 10,14.16; Ef 4,3-6; Hb 12,22.23; Jl 2,32; At 2,21; Ef 1,13; 4,30; 2Sm 7,16; Sl 89,36; 110.4; Mt 28,18.20; Lc 1,32; Sl 46,5; Mt 16,18; Is 1,9; 1Pe 3,20; Ap 11,7; 1Rs 19,18; Rm 11.4; Mt 23,8; Jo 4,21-23; Rm 10,12.13; Sl 119,63; At 4,32; Ef 4,4. [Não se esqueças de: “Jeremias 2,1-37”. Grifo meu].

Material tirado da Bíblia de Estudo de Genebra: Confissão Belga: Artigo 27: a Igreja “Católica ou Universal”!

Agora, se você crente é e faz parte de sua Igreja reflita sobre esse nome que lhe deram e sobre este estudo ok. Observe logo abaixo outro estudo que leva ao mesmo conhecimento pois de nada adianta: conhecimento sem entendimento. Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 00h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/07/2011


UM NOME QUE SALVA! ENTÃO POR QUE ESCONDÊ-LO??!!

UM NOME DE SALVAÇÃO

 

         E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de [Yaohushua], porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. [Veja no final deste estudo à contradição do homem...!].

         Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegarem a Deus [Yaohu], VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER por eles.

         Eu, Eu Sou o [YHVH] – [Yaohu] e fora de mim não há salvador.

         Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiverdes em mim.

         Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

         Ele é a Pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

         E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS. [Veja no final deste estudo à contradição humana quanto ao seu “Nome”].

         Porque há um só Deus [Yaohu] e um só mediador entre Deus [Yaohu] e os homens, [Yaohushua – o Mashiach], homem.

         Rogo-vos, pois, eu, o preso do [YHVH], que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do [Rúkha] pelo vínculo da paz; há um só corpo e um só [Rúkha] – “Espírito”, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só [YHVH – Yaohu], uma só fé, um só batismo; um só Deus [Yaohu] e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

         E o testemunho é este: Que Deus [Yaohu] nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

         Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus [Yaohu] não tem a vida. [Veja no final deste estudo à contradição humana em esconder seu nome....!!!!].

         Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no Nome do Filho de Deus [Yaohu]. [No final deste estudo veja a contradição humana do próprio homem em tentar fazer algo que Deus com Nome próprio não falou por sua boca...mas, o “homem” sim.... aguardem!].

         (1Co 2,11-16).:

Escrito por anselmo.estevan às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

parte inicial do estudo...

         [Por isso, devemos procurar a “salvação em um único Nome não dado por vontade humana e que é acima de todo Nome (porque, seu povo, escondeu o seu Nome) – o substituindo por outro {Lv 24,10-16; Dt 28,58-59}; mas, mentalmente, sabem qual é o verdadeiro nome de Deus de todos! E não – somente deles – por temor; medo. E, não, por amor {Fp 2,9-11}].

         E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

         Sendo assim, pergunto: “Aqueles que buscam o bem e a salvação nos assim chamados “santos”, em si mesmos ou em qualquer lugar, realmente crêem no único SALVADOR [Yaohushua?].

         Não! Não crêem, pois, na prática, negam o único SALVADOR [Yaohushua], ainda que falem tanto dele.

         Pois das duas uma: Ou [Yaohushua] não é o perfeito Salvador ou aqueles que o aceitam como salvador com verdadeira fé encontram nele tudo o que é necessário para SALVAÇÃO. [Então, não mude, ou aceite outro nome! Procure somente NO NOME QUE HÁ SALVAÇÃO: “YAOHUSHUA”] 1Co 1,13.30.31; Gl 5,4; Is 9,7; Jo 1,16; Cl 1,19.20-23; 2,18-13.

         [Exatamente aqui! Isso mesmo! Pois, as coisas “terrenas” – passam.... Mas o rûah (espírito) – é eterno! Então, não aceite esse “nome” terreno, que não salva ninguém!!!! Mas, sim, o Nome Eterno – Yaohu!] Cl 2,10.

         [Só e somente, estaremos perfeitos Nele – no seu Nome de Salvação! Caso contrário – nos fazemos seus inimigos!].

         [Sendo assim, o Nome Christós significa UNGIDO, por que Yaohushua tem também esse nome?].

         Porque ele foi ordenado por Deus [Yaohu] Pai e Ungido com o Espírito [RÚKHA hol – RODSHUA] para ser nosso supremo Profeta e Mestre, nosso único Sumo Sacerdote e nosso ETERNO Rei.

         Como Profeta, nos revelou o plano de Deus [Yaohu] para nossa salvação [Ef 3,9-11].

         Como Sumo Sacerdote, nos resgatou pelo único sacrifício de seu corpo e, continuamente, intercede por nós junto ao Pai [Hb 7,25].

         Como Rei, nos governa por sua Palavra e Espírito [RÚKHA DE YAOHUSHUA] e nos protege e guarda na Salvação que conquistou para nós. [Por isso, aceite seu único Nome, ou título nobre! Não o confunda com qualquer salvador....!!!! Reflita sobre este estudo com amor principalmente em SEU NOME QUE SALVA E É ÚNICO!].

         Sl 45,7; Is 64,10; Lc 4,18; At 10,38; Hb 1,9; Dt 18,15; Is 55,4; Mt 11,27; Jo 1,18; 15,15; At 3,22; Sl 110,4; Hb 7,21; 9,12.14.28; 10.12.14; Rm 8,34; Hb 7,25; 9,24; 1Jo 2,1; Sl 2,6; Zc 9,9; Mt 21,5; 28,18; Lc 1,33; Jo 10,28; Ap 12,10.11.

Escrito por anselmo.estevan às 13h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

parte central do estudo...

         OBS.: “TUDO O QUE ESTIVER ENTRE([ ]) “COLCHETE”, É GRIFO MEU. ANSELMO ESTEVAN”.

 

         Material tirado da Bíblia de estudo: Edição Revista e Ampliada – Bíblia de Genebra SBB. (Catecismo de Heidelberg).

        

         Eu, Anselmo Estevan, possuo Formação de Teologia (Básico); formação de Bacharel em Teologia – pela Faculdade Ibetel de Suzano! Com autorização de pastorear (pastor).

 

         Agora vamos a um breve estudo de contradição quanto ao seu Nome e Nomes...:

         Exatamente aqui houve toda confusão: Êx 3,14-16: O verbo “Ser” – não é usado no contexto: “EU SEREI O QUE SEREI!”  “EU SOU”.

         Algumas versões do Antigo Testamento para a nossa língua, em geral, substituíram o nome hebraico YAHWEH – [SENHOR] por “Senhor”, seguindo a prática do Novo Testamento e a dos judeus do período intertestamentário. Os judeus consideravam Yahweh um nome sagrado, [aqui começa o erro pois esse nome é “SENHOR” e, senhor não é seu nome! Mas foi assim acrescentado para não se falar seu nome e isso não veio para os outros povos que acharam e acham até hoje que senhor é seu nome!!! Mas não é pois se é um nome tão terrível e santíssimo não pode ser um termo tão comum ou pode???], demais, para ser pronunciado; por isso, em suas leituras, eles o SUBSTITUÍRAM POR ‘ADONAY (“MEU SENHOR”). No hebraico, os sinais vocálicos da palavra ‘Adonay  foram posteriormente juntados às consoantes YHVH de modo a indicar que ‘Adonay deveria ser a palavra pronunciada no lugar de YHVH quando o texto fosse lido. A combinação das consoantes de YHVH com as vogais de ‘Adonay, produziu a forma híbrida YEHOWAH (OU “JEOVÁ”) em textos com sinais vocálicos escritos (o hebraico é tradicionalmente escrito em vogais). Essa última forma somente foi pronunciada séculos mais tarde, quando o propósito das vogais não foi compreendido e elas foram tomadas COMO PARTE DO NOME DIVINO! [Aqui, começou todo o erro! Pois de YHVH – foi para (‘ADONAY!) E, NÃO AO CONTRÁRIO! (E, DE “’ADONAY” – FOI PARA “YAHWEH”) – E DE YAHWEH – COMO NÃO ENTENDERAM AS “ACRESCENTAÇÕES DAS VOGAIS  AO TETRAGRAMA... – ACHARAM QUE ERA O NOME PRÓPRIO DE DEUS – E, ESSE ERRO – LEVOU A FORMA HÍBRIDA – “YEHOWAH” – QUE NADA SIGNIFICA PARA O POVO JUDEU!!!! SIM, E, TODAS AS OUTRAS FORMAS CITADAS ACIMA LEVAM AO NOME DE SENHOR!].

Escrito por anselmo.estevan às 13h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

parte final do estudo...

[E, as outras formas (Yahweh – ‘Adonay – somente levam ao nome de: “SENHOR”. Ou seja – BAAL!). Daí – a adulteração do seu nome – e a  corrupção pelos outros povos. (Lv 24,10-16; Dt 28,15-13.58-59) um Nome terrível e temível que esconderam por sua santidade por temor e não por amor! {Êx 20,7; Zc 14,9; Jr 2,1-37; Rm 2,24; Rm 11,1-4; etc.}].

 

         [Olha a contradição humana: Um nome tão SANTO E SAGRADO que não somos dignos de pronunciá-lo! Mas só UM NOME SALVA! Como, se não pode ser falado????? Ou pronunciado??? Como vamos invocar esse Nome que salva se o próprio homem fala por sua boca mortal que não é digno de pronunciar seu nome como pode ser salvo se colocam substitutos!!! E se o Pai é o Filho!!! COMO PODE O FILHO TER UM NOME – “JESUS” – TER ESSE NOME – SE É O PAI! E NÃO PODEMOS PRONUNCIAR O NOME DE SEU PAI!!!!??? CABEÇA DE HOMENS!!!! {JO 1,1-14; AP 19,13; AT 4,12; EF 4,4-6; AT 17,23; 1TM 2,5; FP 2,9-11}; “E O QUE O PRÓPRIO FILHO FALA: QUE EU E O PAI SOMOS UM!!!”. ENTÃO, COMO FICAM OS VERSÍCULOS CITADOS ACIMA???? POIS O NOME DO FILHO PODE SER DITO QUE REPRESENTA SALVAÇÃO E NOME DO PAI NÃO PODE......!!! HÁ MAS O FILHO TAMBÉM É CHAMADO DE SENHOR!!!! MAS UM NOME FOI DADO ACIMA DE TODO NOME!!! E ESSE NOME NÃO FOI DADO POR VONTADE HUMANA! E SÓ HÁ UM NOME QUE SALVA! MAS O HOMEM NÃO SE ACHA DIGNO DE PRONUNCIAR ESSE NOME!!! COMO ENTÃO EM SÃ CONSCIÊNCIA QUEREM SER SALVOS???????????????????? HÁ SOU EU QUEM FALO??? NÃO! VEJA ISTO ROMANOS 10,13: “PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO. {O NOME “DO” E NÃO “DE” OK}. POR DETRÁS DESSE “SENHOR” QUE É UM TÍTULO BLASFEMO QUE LEVA A BAAL {JR 2,1-37; RM 11,1-4; ETC.} TEM UM OUTRO NOME DO TETRAGRAMA YHVH! POIS SE FOSSE AO CONTRÁRIO OS VERSÍCULOS E CAPÍTULOS CITADOS ACIMA NÃO VALERIAM DE NADA!!!!! E A PALAVRA NÃO SE CONTRADIZ! MAS O HOMEM SIM!!!!! {Jr 10,5.8; Hc 2,18.19; Rm 10,14-17; 2Tm 3,16.17; 2Pe 1,19; 1Jo 4,9; Jo 3,16-21; Rm 10,14-15}. Pois se fosse ao contrário, essas palavras seriam proferidas pela boca de YHVH! Mas não o é pois a Palavra fala: Todo aquele que invocar, seu NOME será SALVO! Como se o próprio homem diz que não é digno de pronunciá-lo......!!!!!?????????????].

         Estudos tirados da Bíblia de Genebra! (Os Cânones de Dort; artigos 2 e 3. Catecismo Heidelberg. Pergunta 98).

 

 

         Material tirado da Bíblia de estudo de Genebra! O que estiver entre, “COLCHETE”, é grifo meu! ANSELMO ESTEVAN.

Escrito por anselmo.estevan às 13h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

19/07/2011


O COMEÇO...: COMO ACEITAM SER SALVOS NA PREGAÇÃO SE NÃO ACEITAM SEU NOME!

         Como “Evangelizar” se não aceitam seu Nome próprio! E, querem que eu evangelize mas em nome de outrem??? Anselmo Estevan veja os estudos a seguir do porque procuro seu Nome:

 

         Há somente um só corpo e um espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação. Há um só “Senhor” – [Yaohu], uma só fé, um só batismo; um só Deus [com nome próprio – YHVH – Yaohu] e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos! (Ef 4,4-6). Dt 6,4.

         Deus – é só meu? Não!

         Deus – é somente dos outros povos? Não!

Deus – é somente vosso? Não!

         Deus – é de todos/sobre todos/age por meio e está em todos!

         Então, por que somente lhe dar títulos como nome próprio! Ou mudar o seu Nome Santíssimo? [como se fosse só seu....!!!!].

         Esse Deus único e vivo – Não tem Nome? Têm sim!! Observe que nas congregações de evangélicos, o título, que também, virou nome próprio, 50% do culto se fala no nome do: “diabo”, “Satanás”, “dragão”. “serpente”, etc. E ninguém fala nada!

         Agora, quando tento evangelizar no Nome do Deus com Nome que é de todos e sobre todos...!!!! 100% das pessoas à quem levo seu Nome – acham ruim! Ficam horrorizadas com tal nome....!!!!! Estranho! Pois, aceitam falar de: “diabo” – no culto! Mas negam e não querem nem ouvir falar no Nome do CRIADOR ETERNO....!!!!!

         Só títulos de títulos – ta bom!!!

         (Pv 8,15; Dn 2,21; Jo 19,11; Rm 13,1; Êx 18,20; Dt 1,16; 16,19; Jz 21,25; Sl 82; Jr 21,12; Jr 22,3; 1Pe 2,13.14; Sl 2; Rm 13, 4a; 1Tm 2,1-4; Mt 17,27; Mt 22,21; Rm 13,7; Tt 3,1; 1Pe 2,17; At 4,19; At 5,29; 2Pe 2,10; Jd 8).

         Jd 9: Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O [YHVH] te repreenda!

         Como geralmente interpretado, o objetivo de Judas era comparar a conversa ousada dos falsos mestres com a prudência de Miguel (veja 2Pe 2,10).

Escrito por anselmo.estevan às 01h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O MEIO............................

         [Esse pequeno estudo, indica: “Que o próprio arcanjo Miguel, em sua autoridade...!!! Não ousou falar mau sobre Satanás! Deixou para YHVH – O repreender...!!!!! E por que meros mortais – podem falar mais da metade do culto em: DIABOS, ETC. Mudar o Nome do Criador ETERNO. Usar somente títulos... Não aceitar de forma alguma seu Nome próprio e pessoal... Etc. Por que?].

         Voltando ao estudo: de 2Pe 2,10: DIFAMAR AUTORIDADES SUPERIORES. Literalmente “difamar glórias”, uma provável referência aos anjos, tanto os bons quanto os maus. A afirmação no v. 11 “que anjos... não proferem contra elas juízo infamante” (cf. Jd 9-11) indica que os anjos maus. Estão em vista. Quando advertidos do perigo de serem “entregue(s)” ao poder das forças espirituais do mal (1Tm 1,20; cf. 1Co 5,5), os falsos mestres aparentemente zombavam do poder e talvez até negavam a existência de Satanás e seus demônios.

         2Co 11,1-6:

         Estudo: Outro [Yaohushua] – [Conforme At 4,12; Ef 2,9-11]; ... espírito diferente...evangelho diferente. Os argumentos e as pretensões dos falsos apóstolos que se opunham à verdadeira SABEDORIA de Deus [Yaohu] (10,4-5) haviam distorcido a verdade de tal modo, que o [“Yaohushua”], o “espírito” e o “evangelho” deles diferiam radicalmente do que Paulo pregava (1Co 1,18; - 2,16; cf. Gl 1,6-9). O “evangelho diferente” dos inimigos conformava-se às maneiras mundanas de pensar de tal modo que Paulo e o seu ministério apostólico – um ministério que manifestava a morte de [Yaohushua] por meio da adversidade e do sofrimento (4,7-18; 6,4-10; cf. 1Co 4,8-13).

Escrito por anselmo.estevan às 01h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O FIM........................

- eram desprezados e rejeitados em favor dos “ministérios” que mais combinavam com os gostos culturais (por ex.: Eloqüência, sabedoria filosófica e demonstrações espetaculares de poder espiritual; cf. 1Co 1,22-25!).

         Gl 1,8-9: (Rm 9,3): Os que exigiam outras coisas além da fé em [Yaohushua] – O Messias, independentemente de quão impecáveis sejam as suas credenciais, distorcem o evangelho, dando a ele outro formato. Os pregadores desse falso evangelho estavam sob condenação eterna de Deus [Yaohu].

         Pois faço de Gl 1,10 – “minhas palavras”: [Se mudar o “evangelho” – seja: “ANÁTEMA”! E, mudar seu Nome, ou acrescentar ao seu Nome {Santíssimo}, vogais para se pronunciar outro Nome – dando créditos a outrem – “pelo nome” – o verdadeiro e único – NÃO ACONTECE NADA? NÃO É ANÁTEMA??? AÍ PODE???].

         Rm 14,4.10; Tg 4,12; At 4,19; 5,29; Mt 23,8-10; Cl 2,20-23; Gl 1,10; 2,4.5; 4,9.10; 5,1; Rm 14,23; At 17,11; Jo 4,22; Jr 8,9; 1Pe 3,15.

         2Tm 3,15-17; Gl 1,8; 2Ts 2,2; Jo 6,45; 1Co 2,9.10.12; 11,13.14.

         2Tm 3,16; 2Pe 1,19.21; Is 8,20; Lc 16,29.31; Gl 1,8.9.

         PERGUNTA: O NOME DE [YAOHUSHUA] SIGNIFICA SALVADOR! POR QUE O FILHO DE DEUS [YAOHU] TEM ESSE NOME?????

         RESPOSTA: PORQUE ELE NOS SALVA DE TODOS OS NOSSOS PECADOS E POR QUE EM NINGUÉM MAIS DEVEMOS BUSCAR OU PODEMOS ENCONTRAR SALVAÇÃO: Mt 1,21; Hb 7,25; Is 43,11; Jo 15,4.5; At 4,11.12; 1Tm 2,5; 1Jo 5,11.12! [E você. Qual nome vai escolher ou vai ficar com apelidos....?!].

         [Por isso, se prego o evangelho – falam que fico perdendo meu tempo, com seu NOME, em vez de evangelizar???? Pois cada um o chama como quer porque fala que Ele não se importa com nomes...!!! Como pode ser isso se a  Escritura Sagrada fala em um único nome que SALVA.....!!!!! At 4,12!]

         [De forma alguma vou evangelizar em nome de outrem......!!!!! Pois os “créditos da nossa SALVAÇÃO, só Ele merece!” (Cl 2,16-19.20-23.3,1-11). Yaohushua em todos. Somente a esse NOME dou todo valor e crédito e aceito evangelizar somente em seu NOME....!!!! E, principalmente por isso: “2Co 11,4”! E não aceito a “mentira de homens...! Mas a verdade que vem do alto...Não que a “Bíblia” esteja errada... Mas a corrupção e adulteração de transmissão de línguas e etc. é que mudaram a bel prazer do gosto de homens que detiveram o poder nas mãos......!!!!!]. Anselmo Estevan.

         Obs.: “Tudo o que estiver em “colchetes – [ ]”, é, grifo meu!”. Estudo tirado da Bíblia de Estudo de Genebra – Edição Revista e Ampliada.

Escrito por anselmo.estevan às 01h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/07/2011


A MENSAGEM; (EM VERDADE VOS DIGO...):

Uma das afirmações mais importantes dos evangelhos é a de João 14.16. Prestes a consumar sua morte vicária e retornar a Deus Pai (YAOHU), Ele promete aos discípulos que não os tornaria órfãos, mas que enviaria “um outro Consolador”.

No capítulo 16 do mesmo evangelho, (YAOHUSHUA) fala a respeito do Espírito Santo (RÚKHA hol - RODSHUA) que “Ele nos conduzirá a toda a verdade (...)”. Leia Atos dos Apóstolos e veja a maravilhosa obra que o Espírito Santo (RÚKHA hol - RODSHUA) desenvolveu no estabelecimento e
crescimento da Igreja.

Não é de admirar que a Igreja de nossos dias demonstra tão pouco interesse em conhecer o Espírito Santo? (RÚKHA hol - RODSHUA) Não viva desta maneira! Busque conhecer cada vez mais o Consolador!

 

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? (YAOHUSHUA) respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Seguindo o convite de seu irmão Felipe, Natanael foi verificar pessoalmente quem era aquele tal de (YESHUA) [YAOHUSHUA] de Nazaré. Com uma frase, o Mestre desmentiu os argumentos de Natanael: "(YAOHUSHUA) respondeu - Antes que Felipe chamasse você Eu já tinha visto você sentado debaixo da figueira" (João 1:48).

A mudança de Natanael, deixando sua desconfiança e aceitando (YAOHUSHUA), teve base profunda. Somente ele e Deus (YAOHU) conheciam o significado daquela árvore. A figueira estava associada a experiências existenciais significativas, na vida de Natanael. Por isso, (YAOHUSHUA) foi direto ao assunto. Tocou no fundo do seu coração. Falou a única linguagem que faria efeito nas lutas interiores daquele homem sincero.

Não importa a árvore, debaixo da qual buscamos abrigo. Não importa o quarto de nossa casa, no qual derramamos o coração diante do (YHVH). Não importa aquele lugar horrível, que presenciou meu maior pecado. Não importa. O (YHVH) nos viu. O (YHVH) nos vê. E, por isso, o Seu convite faz sentido para nós. É um convite, não é uma condenação. É uma salvação, não é nosso abandono. Este é o nosso (YAOHUSHUA) - O MASHIACH O MESSIAS - não importa a tua árvore, Eu te vejo!
OBS: "O QUE ESTÁ ENTRE PARENTESE E COLCHETE": "É GRIFO MEU". MATERIAL TIRADO DE: "GOTAS BÍBLICAS" (PR. OLAVO FEIJÓ; PASTOR SÉRGIO FERNANDES). DIREITOS AUTORAIS! INDICO O "GRIFO MEU": POIS SE ESTAMOS FALANDO DA ESCRITURA SAGRADA ACREDITO NESSA VERDADE: "DOS NOMES PRÓPRIOS" DO: SALVADOR {YHVH - YAOHU} - SEU FILHO {YAOHUSHUA} - SEU ESPÍRITO {RÚKHA hol - RODSHUA}! ANSELMO ESTEVAN.

 

Escrito por anselmo.estevan às 11h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número