BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


02/06/2011


VEJA ABAIXO O TÍTULO DA VERDADE:

EM VIRTUDE DE ATAQUES DE EVANGÉLICOS DA UBE..REPUBLICO...

Escrito por anselmo.estevan às 01h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

VERDADES 1

SE VC. TIVESSE UMA OPORTUNIDADE DE ESCOLHER ENTRE: VERDADE OU MENTIRA O QUE VC. ESCOLHERIA?Postado por Anselmo Estevan em 1 junho 2011 às 23:57


Exibir Meu Blog

.VEJA O PORQUE DA IMPORTÂNCIA DE SABER QUAL O NOME DO DEUS QUE VOCÊ ADORA:



A GERAÇÃO DOS DEUSES.:



HESIODO FORNECEU-NOS UMA TENTATIVA INTERESSANTE DE EXPLICAR COMO OS dEUSES SURGIRAM. A SUA TEOGONIA, (A GERAÇÃO DOS dEUSES), EXPLANA A GERAÇÃO E A DESCENDÊNCIA DOS dEUSES, QUEM ERA O PRINCIPAL DELES, QUEM VEIO EM SEGUIDA, E ENTÃO COMO OS dEUSES FORAM SURGINDO ORDEM APÓS ORDEM. ELE TENTOU CRIAR UM SISTEMA COM BASE NA TEOLOGIA PAGÃ, O QUE NÃO FOI TAREFA PEQUENA E FÁCIL. OUTRAS NOÇÕES SOBRE ISSO EMERGEM DE OBRAS COMO O TIMEU, DE PLATÃO E A DE NATURA DEORUM, DE CÍCERO. VÁRIOS DOS PAIS DA IGREJA ANTIGA, COMO JUSTINO MÁRTIR, TERTULÍANO, AMÓBIO, EUSÉBIO, AGOSTINHO E TEODORETO EXPRESARAM SEU ESPANTO DIANTE DA EXTENSÃO DA IDOLATRIA PAGÃ. HAVIA DIVINDADES SUPERIORES, INFERIORES, NOBRES, VIS, NO CÉU, NA TERRA, NOS PRADOS, NAS ÁGUAS, NO AR, NO CÉU DISTANTE E NO HADES, DEBAIXO DA TERRA. CADA LUGAR EXISTENTE SIMPLESMENTE ESTARIA REPLETO DE deuses.

MARCUS TERENTIUS VARRO REATINUS, O MAIS ERUDITO DOS ROMANOS (CERCA DE 116 a.C.), TERIA ESCRITO MAIS DE SEISCENTOS LIVROS! ELE CONTOU NADA MENOS DE TRINTA MIL deuses PAGÃOS. MAS, NA REALIDADE, SEU NÚMERO É INCALCULÁVEL.

ENTÃO, QUAL É O SEU DEUS? SE NÃO TIVER O NOME DADO POR UM ANJO (AT 4,12) O SEU DEUS ESTARÁ SE ENCAIXANDO EM UM DESSES 30 MIL deuses falsos! Mas, preste a atenção! Não o Deus da Bíbia, que seu nome é adulterado e blasfemado com o Nome de outro deus falso chamado de Baal - ou com o nome de SENHOR! Mas como? As escrituras sagradas (LECHOM ha KODESH. Falam de seu nome verdadeiro!), infelizmente seu nome foi adulterado pelos motivos de: "Lv 24,10-16!". Veja a seguir as passagens que falam da "Blasfêmia". E, logo após: à conquista dos verdadeiros seguidores de um Deus Único Vivo e com um Nome Pessoal - OS QUE CREEM NO SEU NOME: YAOHU:



{Is 2,13-18; (2,10-11); 3,7; 7,18.20-21.23; 11,10-11; (20,6); 24,21; (26,8); 27,1; (42,8); 52,5; 52,6; Ez 16,27; 36,20-23; Os 2,16; [Mq 4,5]; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; Rm 2,24}



AGORA, VAMOS AOS QUE CREEM NO SEU VERDADEIRO NOME E UM ESTUDO EDIFICADOR:



(2Co 2,14-17; 3,6; [Fp 1,28; 2,9-11]): VAMOS AO ESTUDO:



2,14: Triunfo. Paulo via a si mesmo como uma parte do cortejo da vitória de Deus - Yaohu. Assim como um general da Antiguidade liderava uma parada vitoriosa quando voltava à sua própria cidade, com os cativos que havia conquistado seguindo atrás, Paulo sabia que Deus Yaohu o estava usando a fim de alcançar a vitória por meio do evangelho. Todos os que participam espalhando as boas-novas do Yaohushua marcham no cortejo de triundo do seu grande Rei, à medida que as forças do inimigo se desmoronam enquanto ele avança. Retrocessos momentâneos (como os que Paulo experimentou em Trôade) são temporais - os olhos da fé veem o progresso implacável do reino de Deus Yaohu. Deus Yaohu "nos conduz em triunfo". FRAGÂNCIA. A doçura da sabedoria do Yaohushua traz bem-estar ao coração dos crentes.

2,15 NÓS SOMOS PARA COM DEUS YAOHU O PERFUME DE YAOHUSHUA. O fato de que nós somos uma fragância doce para Deus Yaohu significa que ele se regozija em nós e em nossa vida. Esse é um cumprimento dos sacrifícios do Antigo Testamento, dos quais a fumaça exalava um "aroma agradável ao YHWH" (Lv 1,17).

2,16. AROMA DE VIDA. Os crentes verdadeiros exalam um perfume agradável, não somente em termos de seu relacionamento com Deus Yaohu, mas também em suas interações com aqueles ao seu redor. Por outro lado, a vida dos crentes amedontra os incrédulos que reconhecem que falha neles mesmos a docura do aroma espiritual - uma advertência a respeito do julgamento iminente (Fp 1,28). QUEM É, PORÉM SUFICIENTE PARA ESTAS COISAS? Ser um mensageiro da vida ou morte eterna é um privilégio estraordinário. Nínguém é digno dessa tarefa eternamente importante mas Deus Yaohu qualifica crentes para isso, apesar de tudo (3,6) - O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espirito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. (Ora, se vc. não o adorar em espírito - vai adorar um deus pagão qualquer! Por que? Porque a pergunta lhe será feita: Qual o Nome do seu Deus? Já que deuses mortos existem mais de 30 mil! Se vc. não souber qual a resposta o mistério dos versículos seguintes de 2Co 3,7-11; certamente não terá efeito pois da pedra ficará na pedra - um deus de pedra e não gravado no seu coração de carne - mas envonvido no Rúkha hol RODSHUA DE YAOHU UL!).

Veja o mistério: E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Rúkha! Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça. Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobre-excelente glória. Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais gloria tem o que é permanente. (E veja que o Filho - Yaohushua - já retirou esse veu com seu Sacrifício por nós. Por isso não pode ser um Nome qualquer!). Veja:

Filipenses 1,28; 2,9-11 (AQUI, SEU NOME É REVELADO PELOS QUE GRORIFICAM UM DEUS VIVO, ÚNICO, E COM UM NOME PESSOAL DESSE DEUS E NÃO UM dEUS PAGÃO: Yeshua - sendo mudado para o nome do Pai - [YHWH] - YAOHU - FILHO = "YAOHUSHUA"! UM NOME QUE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER NOME! DADO PELO ANJO EM AT 4,12! QUE PELA VONTADE HUMANA VIROU "JESUS" - "JOSUÉ"!). Veja o estudo:



2,11: E TODA LÍNGUA CONFESSE. A ação que deveria acompanhar o dobrar dos joelhos. QUE YESHUA CHRISTÓS É YHWH. A segunda pessoa da Trindade tomou o nome "Yeshua" em encarnação. Consequentemente, nesse contexto o nome enfatiza a sua humildade. "Christós" - (O "Messias" - O "Mashiach") - esse seria o termo correto! É um título advindo de sua tarefa humana como Messias ou rei de Israel. Além disso, é como alguém humilde que Christós é exaltado: a sua humildade é a sua glória (cf. Mt 23,12). O "Nome que está acima de todo nome" (v.9) é YHWH - ou, o Nome do Filho - "YAOHUSHUA". E, se os membros da Trindade são tão unidos que o próprio ato de adorar o Filho glorifica o Pai. Então a Trindade, as 03 Pessoas devem ter o mesmo Nome que salva - "SHUA" - SALVAÇÃO - "TRINDADE": "YAOHU", "YAOHUSHUA", "RÚKHA - hol RODSHUA".



E QUE EM NADA ESTAIS INTIMIDADOS PELOS ADVERSÁRIOS. POIS O QUE É PARA ELES PROVA EVIDENTE DE PERDIÇÃO É, PARA VÓS OUTROS, DE SALVAÇÃO, E ISTO DA PARTE DE DEUS YAOHU!

PELO QUE TAMBÉM DEUS YAOHU O EXALTOU SOBREMANEIRA E LHE DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE AO NOME DE YAOHUSHUA SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS, NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE YAOHUSHUA - O MASHIACH - É YHWH - YAOHU, PARA GLÓRIA DE DEUS YAOHU PAI!



"E AGORA? DE QUE LADO VC. VAI FICAR? DO LADO DOS 30 MIL OU MAIS deuses PAGÃOS...??!! OU DO LADO DE UM ÚNICO DEUS QUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ....!!!!!"



ANSELMO ESTEVAN.



SOMENTE PARA QUE DISCORDA DE MIM:



Porque nós somos para com Deus Yaohu o bom perfume de Yaohushua, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte, para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem porém, é suficiente para estas coisas? Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus Yaohu, antes, em Yaohushua o Mashiach é que falamos na presença de Deus Yaohu, com sinceridade e da parte do próprio Deus Yaohu! E, não por um deus pagão de pedra!



Para os que preferem ficar com seu deus pagão... Só existe um versículo: 2Co 4! E, o que falo, falo por exemplo de: Gl 1,10-11!

Parar de acompanhar– Não enviar-me um email quando as pessoas comentarem

Escrito por anselmo.estevan às 01h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

VERDADES 2:


. Comentário de Anselmo Estevan 1 segundo atrás Excluir comentário OBS.: " NÃO ESTOU DESMENTINDO A BÍBLIA! POIS FALO POR ELA! SENÃO NÃO,NÃO TERIA VERSICULOS DA MESMA CITANDO O QUE FALO" "NÃO ESTOU ATACANDO NINGUÉM! POIS ESSAS VERDADES QUE FALO ESTÃO NA BÍBLIA!". "E, PRINCIPALMENTE: NÃO ESTOU CONTRA, NEM, DESMENTINDO O "DEUS" DA BÍBLIA"! "POIS, FAÇO DE PAULO MINHAS PALAVRAS - DEFENDO SEU NOME E NÃO UM TÍTULO!!! DEFENDO QUE ELE TEM UM NOME QUE POR ZELO DE SEU PRÓPRIO POVO E PRINCIPALMENTE POR CRENÇAS HUMANAS DE REGRAS HUMANAS E FALADO PELA PRÓPRIA BOCA DESSE DEUS COM NOME O PROIBÍU ESSE SEU POVO DE FALAR SEU NOME PARA BLASFEMAR O MESMO, LHES SERIAM ACARRETADOS MALDIÇÕES: LEVÍTICOS 24,10-16; DEUTERONÔMIO 28,15-42 E, PRINCIPALMENTE DEUTERONÕMIO 28,58-59!!!!! POIS SÓ SENTIU QUEM VIVEU ESSES MOMENTOS HISTÓRICOS E VERÍDICOS DE UMA HISTÓRIA ENTRE SEU POVO E SEU DEUS COM NOME. NÃO UM IMPOSTOR QUE POR VONTADE HUMANA VIROU NOME PRÓPRIO! POIS, DEUS QUER SER CONHECIDO POR UM "VERBO" - ÊX 3,15; 6,2-3; Jo 1,1-14; Ap 19,13! ELE OU SEU NOME É UM VERBO! E ESSE VERBO DERIVA DO HEBRAICO AO POVO AO QUAL SE REVELOU...!!!! E NÃO UM "SUBSTANTIVO" = "SENHOR"! SENHOR NÃO É E NUNCA FOI VERBO E NA BÍBLIA NÃO ESTÁ ESCRITO: "EU QUERO SER CHAMADO DE SENHOR!!!!". ESSE TERMO FOI COLOCADO!!! E, É SÓ ISSO QUE QUERO MOSTRAR A FARSA QUE ACHO QUE NINGUÉM DEPOIS QUE SABE DE UMA COISA CLONADA FALSA SE CONTENTA OU ESTOU ERRADO???? POIS SOMENTE SUAS VOGAIS SAGRADAS FICARAM E SÃO "YHWH" OU: YÔD, OU YUD, HÊ, VAV, HÊ. E ESSAS VOGAIS SÓ SE TORNARAM SENHOR PELA IGNORÂNCIA DO TERMO "ADONAY" DO HEBRAICO (QUE NÃO PODIA FALAR OU PRONUNICIAR SEU NOME VOCALIZADO VERDADEIRO) PARA O GREGO KÚRIOS E VIROU SENHOR COMO NOME QUE NUNCA O FOI OU A FORMA YEHOWA!!! VIROU SENHOR!!! ENTENDAM QUE SE EU SOU CONTRA ESSA BLASFÊMIA, DIFAMAÇÃO, ADULTERAÇÃO.............ETC. NÃO SOU CONTRA A BÍBLIA NEM AO DEUS DA BÍBLIA NEM CONTRA QUEM ACHA QUE SENHOR É A FORMA CERTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OK. SERÁ QUE ME FIZ ENTENDER??? SOU CONTRA PORQUE COMO DESCREVI ACIMA E A PRÓPRIA BÍBLIA FALA QUE ELE VAI REIVINDICAR SEU NOME E QUE O ZELO ERRADO DO SEU POVO FEZ SEU NOME SANTÍSSIMO SER BLASFEMADO ENTRE AS NAÇÕES.....OU SE EU CONHEÇO UMA PESSOA NA RUA E CAI A SUA CARTEIRA DE DINHEIRO NA RUA O QUE FAÇO?? O CHAMO: "SENHOR", SENHOR...!!! SUA CARTEIRA CAÍU. O QUE FIZ?? CHAMEI O HOMEM DE DEUS DA BÍBLIA!!! UM TERMO COMUM! OU O HOMEM QUER SER UM DEUS???!!! EU NÃO QUERO POR ISSO MOSTRO A VERDADE OU É ERRADO MOSTRAR A VERDADE.............................POR FAVOR NÃO ESTOU CONTRA NINGUÉM COM IDEIA DIFERENTE POR FAVOR ME RESPEITEM COMO TENTO E RESPEITO TODOS QUE AINDA NÃO CHEGARAM AO MEU GRAU DE VER A PALAVRA DE YAOHU O DEUS COM NOME POIS SE ELE É UM DEUS DA VERDADE PORQUE TENHO QUE FICAR COM A MENTIRA SÓ PRA AGRADAR HOMENS.............???? AÍ VOLTO AS PALAVRAS DE PAULO QUE FAÇO AS MINHAS.........ANSELMO ESTEVAN. SERÁ QUE ME FIZ ENTENDER?? OU AINDA VOU SER ATACADO........????!!!! ..

Escrito por anselmo.estevan às 01h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

31/05/2011


NA COMUNIDADE UBE SOU APEDREJADO POR FALAR A VERDADE?!

Pequena História das Traduções Bíblicas

Obra Consultada: "Analisando as Traduções Bíblicas", de autoria de Severino Celestino da Silva - Editora Idéia .

A Septuaginta ou Versão dos LXX - A Bíblia Grega

Durante o século II a.C., Alexandria, onde se falava o idioma grego, vivia o reinado do rei egípcio Ptolomeu Filadelfo II (285-247 a.C.), que se orgulhava de possuir em sua rica biblioteca todos os 'livros do mundo'. Havia também em Alexandria uma importante colônia judaica.

Informado o soberano por seu bibliotecário, Demétrio Falário de que não existia uma versão da Bíblia em grego, prontamente estabeleceu um projeto para tal.

De Israel foram enviados 72 sábios (6 para cada uma das doze tribos de Israel) com a incumbência de traduzir as escrituras do hebraico para o grego, trabalho que cada um completou, segundo o Talmude ou Guemará (estudo), em 72 dias, estando cada um desses sábios confinado em celas separadas, na ilha de Faros. Somente o Pentateuco - Torá, foi traduzido nesta etapa, os demais livros, completando O Tanách - Bíblia, a saber, Nevii - Profetas (8) e Ketuvim - Escritos (11), foram traduzidos posteriormente, até o final do século II a.C. (a bíblia em hebraico é composta somente do Velho Testamento - Primeira Aliança). O Novo Testamento, também em grego, não é acoplado à Septuaginta, somente existindo em separado.

No entanto, conta a história que, devido aos corações desses sábios estarem 'plenos de sabedoria divina', quando as 72 traduções foram comparadas, 'elas eram idênticas' . Imagina-se que tenham feito as mesmas mudanças para que o rei não alimentasse qualquer dúvida a respeito de sua autenticidade, pois a tradução de um idioma oriental, consonantal, com um conjunto de regras interpretativas, que se escreve da direita para a esquerda, para um idioma ocidental, vocálico (7), que se escreve da esquerda para a direita, rico em declinações, conjugações e casos gramaticais e que não possui a simbologia do hebraico, realmente deveria produzir uma Nova Torre de Babel.

Segundo o Talmude, "o dia da tradução foi tão doloroso quanto o dia em que o Bezerro de Ouro foi construído, pois a Torá não poderia ser acuradamente traduzida". Alguns rabinos disseram que "as trevas cobriram a Terra por três dias" quando a LXX (Setenta ou Septuaginta) foi escrita.

A alteração começou pelos nomes originais dos livros do Pentateuco (Torá), que ficaram da seguinte forma, conforme perguntado em Nosso Desafio:

HEBRAICO Transliterado (primeira ou principal palavra do início de cada livro)GREGO / PORTUGUÊS
(respeito ao conteúdo)
Bereshit (No princípio)Gênesis / Gênese (origem)
Shemôt (Nomes) ... dos filhos de IsraelExodos / Êxodo (saída)
Vaicrá (Ele Clama) ou Sêfer Torat Cohanim (livro dos sacerdotes)Levitikon / Levítico (sacerdotes) (descendentes de Levi)
Bamidbar (No deserto) ou Humash
Hapecudim (Livro dos Censos)
Arithmoi / Números (as duas contagens do povo ou recenseamentos)
Dvarim (Palavras) ou Misné Torá
(Segunda Torá)
Deuteronomos / Deuteronômio (deutéros = segundo / nomos = lei) (Segunda Lei)

A tradução grega passou a fazer parte da biblioteca do rei Ptolomeu Filadelfo II, em Alexandria e recebeu o nome de Septuaginta ou Versão dos LXX em virtude dos principais idiomas do mundo serem em número de Setenta e os outros, variantes, híbridas ou dialetos desses setenta.

A Vulgata de São Jerônimo - A Bíblia Latina da Igreja Católica

Devido às dificuldades reinantes no século III d.C., grandes divergências dogmáticas agitaram o mundo cristão e provocaram sanguinolentas perturbações, até que o imperador Teodósio conferiu a supremacia ao papado, impondo a opinião do bispo de Roma à cristandade.

A fim de por termo a essas divergências de opinião, no momento em que vários concílios discutiam acerca da natureza de Jesus, uns admitindo e outros rejeitando sua divindade, o Papa Dâmaso confia a São Jerônimo, no ano 384, a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Essa tradução passaria ser a única reputada ortodoxa e aceita pela Igreja.

São Jerônimo sentiu o peso da responsabilidade, escrevendo ao papa sobre suas preocupações acerca da tradução. Eis o seu desabafo:

"Da velha obra me obrigais a fazer obra nova. Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo o mundo e, como diferem entre si, que eu distinga os que estão de acordo com o verdadeiro texto grego. É um piedoso trabalho, mas é também um perigoso arrojo, da parte de quem deve ser por todos julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido."

"Qual de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar novo, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros ?"

"Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberanos pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quanto tivessem elas por si a aprovação dos maus."

Vemos nessas declarações o testemunho das modificações e adaptações por que passou a Bíblia e, por isso, não se pode afirmar, categoricamente, que tudo que existe neste livro, em português, é a pura verdade.

Santo Agostinho, bispo de Hipona, escreve a São Jerônimo no ano 395, demonstrando sua preocupação com relação à sua tradução e testificando a inexistência de exatidão nas traduções bíblicas. Vejamos sua carta:

"A meu ver, eu preferiria que tu antes nos interpretasse as Escrituras gregas canônicas que são atribuídas aos setenta intérpretes, pois se há dissonância entre o latim das antigas versões e o grego da Setenta, pode-se ir verificar, mas se há dissonância entre o latim da nova versão e o texto conhecido do público, como dar a prova da sua exatidão ?"

As Divisões da Bíblia

A Bíblia nem sempre foi dividida em capítulos e versículos como ocorre atualmente. Inicialmente, a Torá (O Pentateuco - 5 livros de Moisés), foi dividida em Seções (peraxiôt) para leitura nas sinagogas judaicas, cada uma dessas seções lida em uma semana, com a quantidade de "peraxiôt" igual ao número de semanas do ano judaico. O restante da Bíblia hebraica completando o Tanách, ou seja, a "Primeira Aliança" ou Velho Testamento era dividida em versículos e seções para leitura nas sinagogas, antes da era cristã.

A divisão moderna do Antigo Testamento e sua numeração em Capítulos foi efetuada em 1228 e é atribuída a Estêvão Langton, professor em Paris e nomeado Arcebispo de Canterbury. É possível que ele tenha usado a divisão já existente. A numeração do Antigo Testamento em Versículos foi realizada por Sante Pagnini, em 1528.Severino Celestino

Em 1555, o redator parisiense Robert Etienne adotou a numeração de Pagnini e numerou os versículos do Novo Testamento de acordo com ela.

Tal divisão e distribuição, como também o título e a ordem dos Livros Sagrados apresentam leve diferença entre a Vulgata e as traduções atuais. Por exemplo: do Salmo 10 ao 148, a numeração da Bíblia hebraica está uma unidade à frente da numeração da Bíblia grega e da Vulgata, que reúnem os Salmos 9 e 10 e os Salmos 114 e 115, mas dividem em dois os Salmos 116 e 147.

Existem, ainda, nas bíblias, diferenças de ordem na disposição dos livros. Por exemplo: na Bíblia judaica (O Tanách), temos como último livro o II Livro das Crônicas; na Vulgata, o último livro do Velho Testamento é o II livro dos Macabeus; nas Bíblias ocidentais católicas ou protestantes, o último livro do Velho Testamento é o Livro de Malaquias, descobrindo-se ainda outras diferenças, à medida que manuseamos cada uma delas ...

Aos interessados em mais informações preciosas acerca das contradições entre o original hebraico e as atuais traduções em português, indicamos a consulta de: "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino da Silva - Editora Idéia.

 

Portal Nosso São Paulo - www.nossosaopaulo.com.br

type="text/javascript">

Escrito por anselmo.estevan às 16h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

30/05/2011


UM ÚNICO "NOME" - QUE NÃO FOI DADO POR VONTADE HUMANA:

O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

Confira comigo:

ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Lembre-se, eles estão ocultos, então devemos ser específicos e cuidadosos ao identificar com quem estamos lidando e nos comunicando. Quem ou qual o espírito oculto e invisível que irá responder no mundo sobrenatural ao nosso redor, se justo ou perverso, dependerá unicamente dos nomes que invocarmos.

Escrito por anselmo.estevan às 15h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número