BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


21/05/2011


O QUE PREGAR HOJE EM DIA: VERDADE? OU MENTIRA? PARTE 1:

            O QUE PREGAR HOJE EM DIA – VERDADE? OU MENTIRA? (PARTE 1) Obs.: "às partes 2 e 3 fazem parte deste texto!".

 

- Por que vc. Fala assim? Esta chamando alguém de mentiroso? De forma alguma!! Sabe o que é. Por exemplo: “cigarro” – uma marca “X”  - ele mostra: carros, moças bonitas, homens fortes em cavalos, etc.  (mas só agora, por lei e, é, que essas empresas, começaram a publicar nas costas das caixinhas de cigarro junto com as marcas famosas na frente do mesmo, o que ele causa, seus efeitos....!!!). E se mudassem as marcas tipo – câncer no pulmão, câncer de língua etc., não é isso –, são marcas bonitas de nomes bem conceituados. Mas o que vc. Quer dizer com isso? – Simples. – O quê é e está escondido e que ninguém quer ver!  Por quê não falar a verdade? – Porque virou um negócio que envolve dinheiro; vontade humana; e o “gosto por ser enganado”. Como empresas “laranjas”; contas fantasmas em nome de terceiros, etc. Vc. Acha isso certo? – Não!!!

            Agora se vc. Guardar, comprar, ou passar mercadoria “ROUBADA” – vc. Será um “RECEPTOR” e um CÚMPLICE certo? – SIM, CERTO! “É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ SENDO FEITO COM SEU “NOME” HOJE EM DIA!!! Cito: Nm 23,19; Mt 3,7; 12,14; 23,33; Lc 3,7”. E sabe o que dizem? Não! – Dizem: “Há, Ele ama a todos e é compassivo com todos... E sempre procura ama-los... A alma do negócio é ser fiel... cumprir com suas obrigações.......etc.”. SÓ QUE EU PENSO DIFERENTE! POIS SE O AMARMOS EM VERDADE NO QADÔSH RÚKHA – A VERDADE É OUTRA: A QUE TEMOS QUE PREGAR – QUE ELE É ZELOSO E NÃO ADMITE DIVIDIR SUA GLÓRIA COM NOMES DE ÍDOLOS POIS, PREGAM – SEUS “FEITOS”; SEU AMOR PARA CONOSCO; SUA “SALVAÇÃO”; SUA “BENEVOLÊNCIA...” TUDO O QUE FOI REVELADO POR SUA PESSOA! Se não – “NADA SABERÍAMOS DELE”. POIS ISSO TUDO, “ELE” NOS REVELOU DE SI MESMO...!!! E, agora, damos “crédito a outrem...!!”.

            Agora sim, chego aonde quero – Pois a “Glória” está sendo dada a um Nome não Divino a um EMPRÉSTIMO que foi somente para SUBSTITUIR SEU ÚNICO, SANTÍSSIMO E VERDADEIRO NOME (ACHANDO, O “HOMEM”, QUE “DEUS” PRECISA DE NOSSA PROTEÇÃO – PARA NÃO INVOCAR SEU NOME EM VÃO!!!); SÓ QUE E, PIOR, DESSE MAU, VEIO A “CORRUPÇÃO” – (POR FALTA DE “ENTENDIMENTO...”), QUE FOI ADOTADA POR “EMPRÉSTIMO” – SENDO ASSIM O VALOR DOS CRÉDITOS – ESTAR SENDO CREDITADA A “OUTREM” PELO CODINOME DE “SENHOR” – UM “TERMO COMUM IGUAL À ‘ADAM – O PRIMEIRO HOMEM!”.

            - Vejam o ERRO: “Pro povo judeu nada significa a palavra (SENHOR) – por quê? – Porque à “eles” o Nome foi REVELADO! Eles que esconderam o VERDADEIRO Nome e dessa forma veio pra nós que sem sabermos desse SUBTERFÚGIO trocamos o Nome para (SENHOR) – SENDO AÍ A CORRUPÇÃO – VINDO A ADULTERAR O QUE JÁ ESTAVA “ALTERADO” e, ficou assim assumindo a forma atual dos dias de hoje – SENHOR!”. – Ok. – Então vc. Fala tudo isso firmado em que tese??!

            - Firmado na minha teoria: O POVO JUDEU, POR ESTAR ERRADO – TÊM UMA EXPLICAÇÃO DE “HOMEM” – PLAUSÍVEL: “POIS, TODA VEZ QUE APARECESSE (YHWH) – O NOME DE DEUS – COMO A REGRA – RELIGIOSA ERA DE “NÃO PRONUNCIAR O NOME” -  PARA NÃO PECAR CONTRA DEUS... LIA-SE COM A FORMA “EMPRESTADA – ADONAY – ASSIM NÃO PECAVAM – POIS LOGO EM SEGUIDA, EM SUAS MENTES, LEMBRAVAM-SE DO SEU ÚNICO E VERDADEIRO NOME (YHWH) – COM OS SINAIS MASORÉTICOS CORRETOS – YAOHU –, COM SINAIS MASORÉTICOS – ADULTERADOS – LIA-SE “ADONAY” PARA NÃO PECAR NA PRONÚNCIA E LEMBRAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO PENSAMENTO SOMENTE...!!!

            Agora – nós o povo gentio (na ignorância do verdadeiro termo e as regras religiosas) quando se deparou com este termo, o adotou como sendo seu Nome!!!! E, veio para nossa língua como SENHOR... Então, quando pronuncia “SENHOR”, O POVO GENTIO LEMBRA O QUE??? – NADA? INFELIZMENTE LEMBRA O dEUS pagão – “Baal!!”. – Por que nada nos foi revelado nem falado, nem muito menos ouvido....!!!! Deus – veio primeiro para o seu povo judeu...!!!

            Sendo assim, não temos NENHUMA DESCULPA – por mais fajuta que seja! E, agora que sabemos a verdade – ESCOLHEMOS FICAR COM O ERRO?! E procurar a beleza da “Bíblia” – a Salvação que o Filho trouxe pra nós!!! Como? ESTÃO DANDO CRÉDITOS A OUTREM!!!! Como assim? – Trocando seu Nome – Pela troca do nome somente!!! Por isso levanto a VERDADE do QADÔSH RÚKHA de Yaohu – Porque o adoro em Espírito e verdade – e por isso não aceito a MENTIRA – mesmo que tenha vindo do seu PRÓPRIO POVO!

            Yaohu é: LUZ 1Jo 1,5. Yaohu é: AMOR 1Jo 4,16. Yaohu é RÚKHA (ESPÍRITO): Jo 4,24. Yaohu é: FOGO CONSUMIDOR Hb 12,29. “Sabemos dessas coisas, pois, Ele assim, nos revelou de si mesmo EU SOU O QUE SOU!” O ERRO FOI DE TENTAR DAR “UM NOME” AO QUAL NÃO É O SEU – “SENHOR” – POR SER COLOCAÇÃO “HUMANA” – NADA É, NADA SIGNIFICA, POR QUE NÃO O REVELA – PORQUE NÃO VÊM DELE!!!!

            Yaohu não é homem para que minta (Nm 23,19). Então de que lado vc., vai escolher ficar: DA VERDADE! OU DA MENTIRA? (Nm 23,19).

            Cito também : Êx 6,3; 3,15; Gn 4,26; Is 26,8; 42,8; Lv 24,10-16; Rm 2,24; Ez 16,27; Is 52,5-6; 2,10-22; Ml 2,2-3; 1,6; (Zc 14,9); (Os 2,16); (Ez 36,20-23); (Is 2,11; 3,7.17; 7,18.20-21.13; 11,10-11; 20,6; 24,21; 27,1-2; 2,12-13; 52,6; Jl 2,31; Sf 1,7; Is 2,13-18): [Bevakasha – por favor – leia estes versículos, mas onde estiver o termo corrompido (SENHOR), mude seu nome para o correto – YAOHU – e, descubra a VERDADE DA SALVAÇÃO! {Toda – obrigado}]. PS. (Pv 3,11-12 - Hb 12,5-13; (Pv 4,2): Se estais sem correção, de quê todos se têm tornados participantes, logo, sois BASTARDOS - e não - "Filhos" - POIS não reconheceis "SEU NOME?". ELE VEIO PARA O SEU POVO - JUDEU: Dt 4,32-40; [Dt 7,6-8; 9,4-5; Ne 9,10; {Dt 6,5}])! Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 17h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O QUE PREGAR HOJE: VERDADE OU MENTIRA? PARTE 2

Mas o “mashiach” – o Messias não advertiu os seus dessas coisas que estão nas ESCRITURAS? (ESCRITURA SAGRADA). – SIM! PIOR QUE SEMPRE FALOU ABERTAMENTE! – E o quê acontecia?? – Isto: Lc 4,17-19.21.23.25.26-30 -, O POVO FUGIA SEM ENTENDER OU QUERER ENTENDER? INFELIZMENTE, é  O QUE está ACONTECENDO NOS DIAS DE “HOJE – NESTE EXATO MOMENTO...!”. – O que fazer? – Temos que tomar o “CUIDADO” para não agirmos IGUALMENTE!!! Is 61,1-3: QUEM está DE CORAÇÃO ENDURECIDO NÃO PODE ACEITAR A “VERDADE” EM SEU VERDADEIRO NOME!Sem o ENTENDIMENTO das PALAVRAS – o EXPULSARAM-NO...”. O QUE ACONTECE HOJE EM DIA TODA VEZ QUE PRONUNCIAM ERRADAMENTE SEU NOME E NEM PROCURAM SABER POR QUÊ??? (Jo 4,24); (Jo 10,24-26) – SOMENTE POR ISSO”.

            Sabe o que isso leva? A essa Pergunta.:

            - Quem sabe mais! O que está na “Igreja” – na Congregação...? Ou, o que está de fora dela?

            - Esses dias atrás, eu precisava de algumas informações que tinha feito na “Bíblia” do meu trabalho....!!! Então, liguei para a portaria e perguntei: “Fulano”, me faça um favor, procure na Bíblia no livro de Levítico vc., vai ver umas marcações minhas... – Resposta: que, durou uns vinte minutos e depois desisti.....(AONDE, AQUI SÓ TEM NÚMEROS GRANDES E PEQUENOS, HÁ NÃO SEI NÃO ENTENDO MUITO BEM DA BÍBLIA....!!!!!). ESSE, é o EXEMPLO DA PESSOA QUE ESTÁ DE FORA UM CATÓLICO – CRISTÃO!!! QUE NADA SABE MAS LEVA O NOME ERRADO DE Cristão – POR SER OUTRA CORRUPÇÃO DE UM TERMO “APELIDO” INVENTADO....!!! QUE, TAMBÉM NÃO SIGNIFICA NADA!

            Não é por falar que é: “católico que não presta... ou algo parecido....”. NÃO É ISSO, É A FALTA DE INTERESSE, DE LER DE PESQUISAR, DE SABER O POR QUÊ DISTO, DAQUILO, ETC. É ISSO QUE MATA...!!! Por que falas assim? – Porque, a “Bíblia” (+ ou -) falando, ela é 60% MATERIAL; e, 40% PROFECIA – ou seja, temos que ler espiritualmente – profeticamente falando (como fala Paulo em suas cartas...). AS COISAS DO RÚKHA SÓ O RÛAH ENTENDE. AS COISAS DO ESPÍRITO – SÓ O ESPÍRITO ENTENDE...!!! Ela foi escrita em: VERSO, PROSA, POESIA, PROFECIA, SABEDORIA, HISTÓRIA, REVELAÇÃO – EM COMUNHÃO COM PASSADO/PRESENTE/FUTURO! (OU SEJA: O PENTATEUCO) – HISTÓRIA DO POVO JUDEU (HISTÓRIA E LEI); NOVAMENTE LIVROS HISTÓRICOS FALANDO DO “SEU POVO – SUA ASCENSÃO” – DE JOSUÉ A ESTER; (LIVROS  POÉTICOS) – DE JÓ A CÂNTICO. (LIVROS PROFÉTICOS) – DE ISAÍAS A MALAQUIAS. ISTO NA ANTIGA ALIANÇA.

 

            NA NOVA ALIANÇA: A Salvação REVELADA à SEU POVO: OS EVANGELHOS E ATOS. LOGO APÓS: AS EPÍSTOLAS DE PAULO 13. (SENDO QUATRO 04 EPÍSTOLAS PASTORAIS). AS EPÍSTOLAS GERAIS OU católicas sendo 08. e, a Revelação de Apocalipse de João. E, somente o livro de Romanos é que fala de nós os “gentios”. Então a “Bíblia” é um “livro” que foi compilado por mãos de homens que foram copiados da ESCRITURA SAGRADA – MAS QUE, PRIMEIRAMENTE FORAM DUAS ÚNICAS VERSÕES QUE DITARAM A “VERDADE” – SE FORAM ALTERADAS E FORAM! DAÍ, VEIO TODAS AS CÓPIAS QUE TEMOS HOJE EM DIA OU SEJA: DA SEPTUAGINTA E DA VULGATA LATINA – DESSAS DUAS CÓPIAS POR VONTADE DE “HOMENS” TEMOS TODAS AS BÌBLIAS DO MUNDO!!! E, DAÍ VEIO O ERRO!!! POR ISSO TEMOS QUE PROCURAR A VERDADE!!!!!

 

            Quem ta dentro da “Igreja”: Esses dias, recebi um e-mail de minha irmã me falando assim: Anselmo, me explique isso: “O Deus – Yaohu do Antigo Testamento” era tão severo....!!!

            E, o “Deus – Yaohu do Novo Testamento” – É tão bom... diferente do Yaohu do AT???? Por que? Existem dois Yaohu???!!! Eu, expliquei a ela............... Mas, do que adianta ela estar em uma congregação que não explica nada???

            A Resposta: Ninguém! Ninguém, nem quem está dentro e quem está fora ta sabendo da verdade??? Por que? Por falta de interesse em APRENDER, LER, PROCURAR....ETC. E “infelizmente quem está dentro” – porque não se preocupa em ENSINAR – Quanto mais em descobrir o por que do seu nome não ser SENHOR”. Não ache ruim comigo. Mostre que vc., que está lendo essa mensagem que quer começar a fazer a DIFERENÇA... comece por aprender seu nome: “HALLELU - YAH”.

 

            O QUE DEVEMOS GUARDAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM SEU NOME: At 2,1-4; 2,32 (quem praticou o Mal – o anjo caído – através de Judas – SUA “HABITAÇÃO” FICOU VAZIA!). At 10,36 (Um Nome sobre todos, “não um termo comum”); At 10,38.40; 12,22 (Não a voz do “Homem”); At 1,32 (TODOS SOMOS TESTEMUNHAS).

            * Os anjos “NÃO CONHECIAM” SUA GRANDEZA DO CRIADOR YAOHU – POIS – SÃO SUAS “criações”. E nós, também o somos! Mas, com sua Imagem e Semelhança...(1Pe 1,12) de SERVOS – nos tornamos “FILHOS”! – AO contrário dos “anjos” -  QUE são SERVOS!!! (E AINDA SENDO “SERVOS” – COM CERTEZA, CONHECEM SEU ÚNICO NOME – E JAMAIS O CHAMARIAM DE “SENHOR”  - POIS, SABEM SEU NOME TÃO BEM QUANTO NÓS... E QUE “SENHOR” – QUER DIZER SENHOR DE ESCRAVOS! E ELES NÃO O SÃO MAS O SERVEM NO AMOR!! POIS TÊM TAMBÉM A PALAVRA: “SENHOR DOS INFERNOS” ESSE SIM O NOME LHE É APROPRIADO POIS TODOS são SEUS ESCRAVOS E não TEM AMOR NESTE LUGAR DESOLADOR.... VIU??? RECONHECES A VERDADE AGORA? OU NÃO!!! SÓ OS QUE QUEREM VER ENXERGAR É QUE PROCURAM A VERDADE! OS OUTROS SE CONTENTAM COM O QUE JÁ ESTÁ AÍ...............O MUNDÃO...)”.

            Nós somos para sua glória perante os anjos para o conhecerem!!! Então aceite seu Nome. Não perante os homens mas perante Ele.....Sl 104,4; Hb 2,7.9-11; Fl 2,9; Jd ; Ap 1,4-5 (,,,). Pois a “Bíblia” – toda ela é seu NOME – Porque SALVA – SHUA – E “SALVAÇÃO” – HALLELU - YAH. [At 17,23; 1Co 8,5; 2Co 4,4; (Ap 16,8-9; 13,1.5-7 – POVOS/LÍNGUAS/NAÇÕES!)].

 

            Ele, deu seu único Filho para salvar você que está lendo agora está mensagem!!! O quê você pode fazer em troca desse Grandioso favor para tentar lhe retribuir o favor...?? “Apenas isto: Procure a verdade e saber seu NOME VERDADEIRO! POIS FOI POR ESSE NOME QUE ELE LHE SALVOU..... SHALÔM. ANSELMO ESTEVAN”.

Escrito por anselmo.estevan às 17h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O QUE PREGAR HOJE: VERDADE OU MENTIRA? PARTE 3

APÓCRIFO: Este termo designa os escritos que, redigidos no desenrolar do Antigo e do Novo Testamentos, não foram considerados como fazendo parte da Bíblia. No Antigo Testamento pode-se citar, por exemplo, o terceiro e o quarto livros dos Macabeus, as Odes de Salomão; no Novo Testamento pode-se citar “Proto-evangelho de Tiago” ou o “Evangelho de Tomé”.

               Apócrifos Livros que o Concílio de Trento, em 1546, declarou inspirados, embora não fizessem parte do CÂNON DO AT estabelecido pelos judeus da Palestina, Os católicos chamam esses livros de “deuterocanônicos”, isto é, pertencem aosegundo cânon”. “Protocanônicos” (pertencem ao primeiro cânon) são os livros do AT que os judeus da Palestina consideravam inspirados, e esses são aceitos tanto pelos católicos como pelos evangélicos. Os livros apócrifos aceitos pelos católicos são os seguintes: TOBIAS, JUDITE, SABEDORIA DE SALOMÃO, ECLESIÁSTICO ou SIRÁCIDA, BARUQUE, EPÍSTOLA de JEREMIAS, PRIMEIRO e SEGUNDO MACABEUS e os acréscimos a Ester (ESTER EM GREGO) e a Daniel (A ORAÇÃO de AZARIAS, A CANÇÃO dos TRÊS JOVENS e as HISTÓRIAS DE SUZANA e de BEL e do DRAGÃO).

               Além desses existem outros livros que não são considerados inspirados, os quais os evangélicos chamam de PSEUDEPÍGRAFOS, e os católicos, de “APÓCRIFOS”. Veja que interessante: Deste termo (Apócrifo) nos leva a SEPTUAGINTA. Veja só:

 

               SEPTUAGINTA. [LXX] Versão do AT para o grego, feita entre 285 e 150 a.C. Em Alexandria, no Egito, para os muitos judeus que ali moravam e que não conheciam o HEBRAICO. O nome “Septuaginta” vem, segundo a lenda, dos setenta ou setenta e dois tradutores que o produziram. A Bíblia de (Jesus) [Yaohushua – Messias] e dos seus discípulos foi a Bíblia Hebraica, mas a LXX foi a Bíblia de Paulo e das igrejas da DISPERSÃO. A maioria das citações do AT no NT é tirada da LXX. Os LIVROS  APÓCRIFOS FAZIAM PARTE DO CÂNON DA LXX.

 

               (Peço desculpas por não estar seguindo a “Ordem Alfabética do Glossário” mas, têm que ser dessa forma para quem ler esta apostila, ter um melhor entendimento dos fatos). No meu ver, é aqui que tudo começa veja só:

 

               Bem, VIDE MAIS PRA FRENTE QUE ESTE TERMO, NADA SIGNIFICA PARA O POVO HEBRAICO A PALAVRA  “SENHOR”. [Javé], não existe!!! {JEOVÀ}, também não!

 

               SENHOR: (Propriamente dito: Hebr. ADON; gr. KYRIOS) Título de Deus como dono de tudo o que existe, especialmente daqueles que são seus servos ou escravos (Sl 97,5; Rm 14,4-8). No NT, “Senhor” é usado tanto para Deus, o Pai, como para Deus, o Filho, sendo às vezes impossível afirmar com certeza de qual dos dois se está falando. (Hebr. YHVH, JAVÉ). Nome de Deus, cuja tradução mais provável é “o Eterno” ou “o Deus Eterno”. Javé é o Deus que existe por si mesmo, que não tem princípios nem fim (Êx 3,14; 6,3). Segundo o costume que começou com a SEPTUAGINTA, a grande maioria das TRADUÇÕES modernas usa “Senhor” como equivalente de YHVH (JAVÈ). A RA e a NTLH escrevem “SENHOR”. A forma JAVÈ é a mais aceita entre os eruditos. A forma JEOVÁ (JEHOVAH), que só aparece a partir de 1518, não é recomendável por ser híbrida, isto é, consta da mistura das consoantes de YHVH (o Eterno) com as vogais de ADONAI (senhor).

               Às abreviações (Hebr. Lê-se - “Hebraico”); (gr. Lê-se - “grego”).

 

 

JESUA:

               (No hebraico, < Yahweh ajuda > ou < Yahweh é salvação > {transliterado erroneamente}. Esse foi o nome de muitos homens ou lugares, nas páginas do Antigo Testamento, a saber):

  1. Uma cidade onde alguns descendentes de Judá vieram habitar, após retornarem do cativeiro babilônico (Ne 11,26). Talvez fosse a mesma Sema de Js 15,26, ou Seba, em Js 19,2. Tem sido identificada com o Tell Es-sa'weh.
  2. Um sacerdote da época de Davi, que foi o chefe do nono curso de sacerdotes (1Cr 24,11) Ele viveu por volta de 1015 a.C. Etc.

 

               JESUS (NÃO O CRISTO)

               O Nome. Nas modernas línguas europeias, como em português, a palavra Jesus deriva-se da transliteração desse nome de origem hebraica para o grego, Ieosous. O nome hebraico é Jehoshua, cuja forma contraída é Josué  ou Jesua (vide). Esse nome significa < ajuda de YAOHU> ou < Salvador > (Nm 13,17; Mt 1,21). A sua transliteração para o grego reflete a contração do nome, no aramaico, Yesu. Ver Ne 3,19. {“YAOHU”} - forma correta do filho = [shua].

               Há quatro personagens na Bíblia que são chamadas por esse nome, além do próprio MESSIAS - “Jesus”, que naturalmente, o imortalizou. [ESSE NOME “JESUS” – FOI INVENÇÃO DO POVO ROMANO. PORQUE, ESSE NOME NUNCA EXISTIU, E, SIM JOSUÉ – QUE TRANSLITERARAM PARA O NOME DE JESUS!].

               Mateus 1,21; um anjo apareceu a José para anunciar o nascimento e disse: “E lhe porás o nome de (Jesus), porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Pode parecer, entretanto, que as pessoas raramente se dirigiam a (Jesus) como Salvador. Em sua canção de gratidão pelo nascimento de (Jesus), Maria disse: “E o meu espírito se alegra em Deus (Yaohu) meu Salvador” (Lc 1,47); mas, com essas palavras, provavelmente referia-se de maneira geral à obra de Deus (Yaohu), que o enviou (Jesus) para salvar. Os anjos disseram especificamente aos pastores: “NA CIDADE DE DAVI VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, O YAOHUSHUA” (Lc 2,11); os samaritanos, os quais creram que (Jesus) era o Messias, reconheceram: “ESTE É VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO” (Jo 4,42).

               Então pelos motivos da “transliteração”, e do verdadeiro significado do nome (Jesus) – SALVADOR – QUE NINGUÉM SE REFERE A ELE POR ESSE NOME “SALVADOR”. E NÃO JESUS = Josué – QUE SIGNIFICA OUTROS NOMES.....COMO É DESCRITO ACIMA... PREFIRO ME REFERIR AO NOME DELE COMO: “MESSIAS'! Jo 14,8. (Sendo que: aonde estiver o nome (Jesus) – estou colocando: “Messias”, ou “Salvador!!” = Yaohushua). Vide mais informações no final da apostila §

 

 

            VULGATA LATINA: Versão da Bíblia para o latim, feita por Jerônimo de 382 a 404 d.C. “Vulgata” quer dizer “divulgada, espalhada”, palavra que só foi aplicada à Bíblia de Jerônimo a partir do século XIII.

   

Escrito por anselmo.estevan às 17h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/05/2011


CAROS LEITORES: INFORMATIVO:

CAROS ACHI E ACHINU (MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS); ESTOU PREPARANDO UM ARTIGO NOVO EM PRIMEIRA MÃO COM O TÍTULO: O QUE PREGAR HOJE EM DIA - VERDADE? OU MENTIRA?

COMO A MENSAGEM É UM POUCO GRANDE, NÃO SEI SE O MEU BLOG VAI SUPORTAR QUE COLOQUE TODA DE UMA SÓ VEZ POR SER SOMENTE 19.000 CARACTERES...!!! SE POR ACASO NÃO DER PARA COLOCAR NA 2ª FEIRA PRÓXIMA, FAVOR PROCURAREM ESSA MENSAGEM NO MEU SEGUNDO BLOG: http://anselmo-estevan.blogspot.com/ MAS, VOU FAZER PRIMEIRO A TENTATIVA NESTE BLOG. "MENSAGEM SENDO DIGITADA NO WORD". (AGUARDAR PARA O TURNO DA NOITE!).

OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS E SUAS VISITAS.......QUERO LEMBRAR DE QUE QUEM QUEIRA ME SEGUIR SÓ É POSSÍVEL NO ENDEREÇO DO BLOG CITADO ACIMA OBRIGADO. SEMPRE BUSCANDO E FALANDO A VERDADE: ALLELU-YAH - A FORMA ABREVIADA DE SEU VERDADEIRO NOME PARA SAUDÁ-LO EM VERDADE E ESPÍRITO. ESSA É A FORMA CORRETA NÃO CORROMPIDA. SHALÔM!

22/05/2011: "POR FAVOR, QUANTO E ESTE COMUNICADO, SE REFERE AOS TRÊS QUADROS ACIMA: CONSEGUI ADIANTAR PARA HOJE. MAS COMO O TEXTO ERA EXTENSO, TIVE QUE DIVIDIR A MENSAGEM EM TRÊS PARTES OK. TODAS SENDO UM ÚNICO TEXTO. OBRIGADO (O QUE PREGAR HOJE EM DIA: A VERDADE? OU A MENTIRA?). ANSELMO ESTEVAN".

   

Obs.: Século II a.C., (285-247 a.C.) – De Israel foram enviados 72 sábios (6 para cada uma das doze tribos de Israel) com a incumbência de traduzir as escrituras do hebraico para o grego, trabalho que cada um completou, segundo o Talmude ou Guemará (estudo), em 72 dias, estando cada um desses sábios confinado em celas separadas, na ilha de Faros. Somente o Pentateuco – Torá, foi traduzido nesta etapa, os demais livros, completando o Tanách – Bíblia, a saber, Nevii – Profetas (8) e ketuvin – Escritos (11), foram traduzidos posteriormente, até o final do século II a.C. (a Bíblia em hebraico é composta somente do Velho Testamento – Primeira Aliança). O Novo Testamento, também em grego, não é acoplado a Septuaginta, somente existindo em separado.

 

         A Vulgata de São Jerônimo – A Bíblia Latina da Igreja Católica.

         Devido às dificuldades reinantes no século III d.C., grandes divergências dogmáticas agitaram o mundo cristão e provocaram sanguinolentas perturbações, até que o imperador Teodósio conferiu a supremacia ao papado, impondo a opinião do bispo de Roma à cristandade.

 

         A fim de por termo a essas divergências de opinião, no momento em que vários concílios discutiam acerca da natureza de Jesus, uns admitindo e outros rejeitando sua divindade, o Papa Damásio confia a São Jerônimo, no ano 384, a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Essa tradução passaria a ser a única reputada ortodoxa e aceita pela  Igreja!

 

         Veja um resumo da resposta de São Jerônimo ao Papa Damásio:

         “Da velha obra me obrigais a fazer obra nova?” Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo o mundo (...). É um perigoso arrojo, da parte de quem deve ser por todos julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido.

         “Qual de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar novo, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler (...). Não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrilégio, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros?”.

 

         Material tirado: (http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Educacao/M_BibliaTraducoes.htm) 15/09/2010.

.

         Finalizando:

 

         Salmos 148,13 LOUVEM O NOME DO YHWH – YAOHU - , PORQUE SÓ O SEU NOME É EXCELSO; A SUA MAJESTADE É ACIMA DA TERRA E DO CÉU!

 

Leia: Miqueias 4,6-13. Anselmo Estevan.

Escrito por anselmo.estevan às 18h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/05/2011


A CORRUPÇÃO: VEJAM O QUÊ FIZERAM...ALELUIA (HALLELÛ-YAH):

AQUI, O TEXTO APARECE ADULTERADO SOMENTE PARA LEMBRAR O NOME "SENHOR" E, NÃO O SEU NOME PRÓPRIO: YAOHU!

Y'HÔSHÛA-YESHÛA IDENTIFICA DEZ LIDERES HEBREUS (ISBE, V. 3, P. 1622, 1743) A PARTIR DO SUCESSOR DE MOISÉS (Nm 13,16) ATÉ O SUMO SACERDOTE PÓS-EXÍLICO (Ed 3,2; Ne 12,10). O NOME DO PRIMEIRO FOI MUDADO DE OSÉIAS, A FORMA DO INFINITO DO HIFIL (HÔSHEA), PARA JOSUÉ, COM SUA CONOTAÇÃO ESPIRITUAL MAIS PROFUNDA, "IAVÉ (É) SALVAÇÃO" [OU SERIA JOSUÉ CRISTO] GRIFO MEU (Nm 13,8.16). AMBOS SÃO CHAMADOS DE "JESUS" EM GREGO (At 7,45; 1 Ed 5,48), i.e., YESHÛA' É O NOME HEBRAICO DE NOSSO SENHOR, [FORMA ADULTERADA POR VONTADE DO HOMEM] GRIFO MEU, "POIS ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS DELES" {MAS NÃO COM ESSE NOME BLASFÊMO} GRIFO MEU (Mt 1,21). PODE TRATAR-SE DE UMA FORMA ABREVIADA PELA OMISSÃO DO ELEMENTO DIVINO, COM SIGNIFICADO DE "ELE SALVARÁ".

A FORMA ABREVIADA INDEPENDENTE DO NOME DIVINO. YAH, OCORRE PRINCIPALMENTE EM POESIA A NA EXCLAMAÇÃO "ALELUIA, HALLELÛ-YAH, "EXALTAI A YAVÉ" (SÓ QUE AQUI A FORMA ESTÁ CORROMPIDA! POIS O CERTO É: EXALTAI A YAOHU!). SE DESCORDÃO, PROCURE PELO ESTUDO DE NOSSO IRMÃO: "JOSÉ DE CAMARGO" NA COMUNIDADE UBE. E, TAMBÉM, VEJAM MEUS ESTUDOS NO MEU BLOG TAMBÉM NA COMUNIDADE UBE!!! SERVE TAMBÉM DE ELEMENTO CONCLUSIVO DE NOMES COMO Elias: 'Elîyâ (ou 'Elîyahû), "Deus (é) Iavé". Forma corrompida. Pois o certo seria Deus é Yaohu! Grifo meu.

NO PERÍODO PÓS-EXÍLICO, A REVERÊNCIA PELO INEFÁVEL NOME "IAVÉ" FEZ COM QUE FOSSE SUPLANTADO NA LEITURA PÓS-EXÍLICA NA SINAGOGA (MAS NÃO NA GRAFIA) PELO NOME 'ADONAY, "MEU SENHOR" OU SENHOR. (SÓ QUE BAAL TAMBÉM É RELACIONADO COM E EXATAMENTE O MESMO NOME - SENHOR!) GRIFO MEU. A SEGUIR, QUANDO OS ESTUDIOSOS JUDEUS COMEÇARAM A INSERIR VOGAIS PARA ACOMPANHAR O TEXTO CONSONANTAL DO AT, ADICIONARAM A YHWH OS SINAIS MASORÉTICOS DA PALAVRA 'ADONAY;  A GRAFIA FINAL PASSOU A SER UM "INTOLERÁVEL": YaHoWaH, POPULARIZADO PELA ASV COMO "JEOVÁ". [E, OLHA QUE PRÁ PIORAR, NO HEBRAICO NÃO TEM A LETRA "J".

VIU???!!! TUDO ISSO É POR VONTADE HUMANA. SE DISCORDAM DE MIM. ENTÃO ME PROVÊM NA BÍBLIA SE TÊM DEUS FALANDO: EU QUERO ESSE NOME OU ESSE OU FAÇAM ISTO OU AQUILO PRA ME PRONUNCIAREM O MEU NOME.....??? NÃO TÊM NADA DISSO! ISSO FOI PURA INVENÇÃO HUMANA POR MEDO, TRADIÇÕES, ETC. FIZERAM TUDO ISSO VINDO A BLASFÊMAR SEU NOME!!!! VEJAM OS ESTUDOS DO IRMÃO CAMARGO SOBRE ESTE TEXTO E O MEU BLOG COM MAIS INFORMAÇÕES.... ANSELMO ESTEVAN.

MATERIAL TIRADO DO DICIONÁRIO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA DO ANTIGO TESTAMENTO AUTORES: R. LAIRD HARRIS, CLEASON L. ARCHER, JR. BRUCE K. WALTKE. COM TODOS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS AOS MESMOS. SENDO QUE O QUE NÃO CONCORDO COLOCO COMO "GRIFO MEU".

Escrito por anselmo.estevan às 16h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

COMO "DEUS" QUER SER CHAMADO E RECONHECIDO PELO SEU NOME VEJA:

VEJA COMO O "DEUS" DA "BÍBLIA"  REALMENTE QUER SER CHAMADO! EM PRIMEIRA MÃO SOMENTE NO MEU SEGUNDO BLOG, DESCUBRA COMO É SEU VERDADEIRO NOME! SOMENTE NO MEU BLOG:

(anselmo-estevan.blogspot.com/).

E, ESTA COLOCAÇÃO ESTÁ NA BÍBLIA ONDE VOU MOSTRAR....!!! ATÉ LÁ. AMANHÃ 17/05/2011. ANSELMO ESTEVAN.

Escrito por anselmo.estevan às 23h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

15/05/2011


NÃO O RECONHE.....(1) OPS. QUER SABER O FINAL DE TUDO ISSO? VISITE MEU BLOG. NO FINAL DESTE ESTUDO...

O EVANGELHO SEGUNDO

 

LUCAS

 

 

 

            INTRODUÇÃO

 

 

 

            Visão geral

            Autor: Lucas.

            Propósito: Apresentar um relato fiel e organizado visando estabelecer os fatos a respeito do ministério de Yaohushua e sua importância para a história da salvação, além de fornecer parâmetros para a Igreja em sua pregação de arrependimento e perdão em NOME de YAOHUSHUA para todas AS NAÇÕES!

            Data: c. 60-63 d.C.

            Verdades fundamentais:

            Yaohushua era o Messias de Israel.

            Yaohushua trouxe o reino de Yaohu.

            Yaohushua controlou conscientemente os acontecimentos de sua vida com o objetivo de cumprir o seu ministério e entregar a si mesmo como oferta pelo pecado, por meio da crucificação.

            Os fatos do evangelho são verificáveis historicamente. Yaohushua O UNGIDO nasceu, foi crucificado e sepultado, ressuscitou da morte e ascendeu aos céus.

            A Salvação está disponível a todas as pessoas, inclusive aos menos privilegiados socialmente. Portanto, os Remanescentes devem receber e honrar todos aqueles que se entregam a “O UNGIDO”.

            A ORAÇÃO é uma parte muito importante na vida de todos os REMANESCENTES. {Essa oportunidade, não perco mesmo: “Aqui, estão três motivos do porque: conhecer o seu nome verdadeiro. Quem se deu por todos em sacrifício para nos Salvar de nós mesmos – de nossos pecados e da nossa fragilidade em ignorância, que agora acaba de acabar, pois, se temos a condição o por quê não glorificar o SEU NOME? É o mínimo que podemos fazer para retribuir tamanho esforço e olha que Ele não precisa de nós mas nós precisamos em tudo DELE YAOHUSHUA – O UNGIDO. AMÉM”.}. Anselmo Estevan.

QUEREM SABER O FINAL DESTA HISTÓRIA DE AMOR PELO SEU POVO??? ENTÃO VISITEM MEU BLOG:

HTTP://anselmo-estevan.blogspot.com/

* "OU, SE PREFERIR, DO LADO ESQUERDO NO FINAL DA PÁGINA, CLIQUE EM: 2º BLOG DE ANSELMO ESTEVAN (VÁ DIRETO AO MEU SEGUNDO BLOG!). LOGO EMBAIXO DO SÍMBOLO PAIXÃO E COMPAIXÃO...!". "PAINEL ESQUERDO".

Escrito por anselmo.estevan às 15h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

NÃO O RECONHECERAM PELO SEU VERDADEIRO NOME: PARTE 2!

As duas seções seguintes (caps. 11 – 13 e 14 – 16) mostram Yaohushua com as multidões, com seus adversários,com seus juízes. Os colóquios com os discípulos são freqüentes e importantes. Yaohushua os inicia no poder da fé e da oração (11,20-25), previne-os do comportamento a adotar em vista da chegada do Filho do homem (13,1-37), os instrui sobre o sentido da sua morte na expectativa do Reino de Yaohu (14,22-25), previne-os da defecção deles (14,26-31), previne-os contra a tentação (14,37-40). Mas a fuga deles no Getsemâni e as negações de Pedro atestam seu fracasso no seguimento de Yaohushua. Entretanto, nem tudo está acabado: depois da Ressurreição, Yaohushua os precederá na Galiléia (14,28; 16,7).

            A insistência na lentidão dos apóstolos em crer, sua contínua falta de compreensão, sua deficiência no momento em que se cumpre na verdade a revelação de O UNGIDO, Filho de Yaohu, responde certamente a um plano premeditado. [Essa parte, me lembra de “passagens” do AT. E, também, do NT. Em que: sempre que “alguém importante” era citado, se falavam da “família” – citando o nome do pai etc. Bem, como Deus – Yaohu – formou o ser humano e intervém com ele – é justo que têm que ter essa relação conosco a Salvação. E, por isso, repito a importância de conhecer seu Nome. O nome de Um Rei ETERNO, DIVINO, SALVADOR, AMOROSO, QUE QUER RESGATAR SEU POVO... No NT., vamos ver passagens como: Mas que Deus é esse? Qual seu nome? Pois nas cartas de Paulo, havia deuses e deusas com seus nomes respectivos... e reis, queriam saber o nome de nosso Deus Salvador... REFLITAM SOBRE ISSO E VEJAM QUANDO CHEGAR ESSAS PASSAGENS.. .OK! Anselmo Estevan]. A função de continuadores do Evangelho que lhes é atribuída impede que pensemos numa polêmica dirigida diretamente contra os primeiros discípulos de Yaohushua. Como a fé em Yaohushua só se desenvolveu depois da Páscoa, a sua vida terrestre podia parecer a Marcos um tempo de manifestação real, mas contida pela necessidade do segredo e limitada pela incompreensão dos discípulos. Está, paradoxalmente, valoriza o mistério de Yaohushua, indecifrável fora da fé pascal.

            Ela assume, outrossim, o sentido de protótipo para a fé dos Remanescentes, sempre sujeita, como a deles, a ficar em descompasso com relação à revelação divina. {“NADA PODERIA SER FEITO OU ENTENDIDO POR MAIS CLARO QUE FOSSE, SEM A VINDA DO RÚKHA hol – RODSHUA – O ELO PRINCIPAL DA CADEIA DO AMOR DO NOSSO YAOHU – PARA NOSSA SALVAÇÃO”}. Anselmo Estevan. A cruz sempre há de ser um escândalo. Para ser proclamado e acolhido em sua verdade, o Evangelho não só exige fidelidade aos termos da confissão da fé, mas sobretudo a autenticidade de uma vida em seguimento de Yaohushua. A compreensão do seu mistério é inseparável de uma lenta e difícil iniciação à condição de discípulo.

 

Escrito por anselmo.estevan às 15h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

NÃO O RECONHECERAM PELO SEU VERDADEIRO NOME: PARTE 3!

B. Yaohushua O UNGIDO, Filho de Yaohu. As promessas divinas começaram a cumprir-se com a pregação de João Batista, que abriu o caminho para Yaohushua de Nazaré (1,2-8). Este, designado por Yaohu como seu Filho e vitorioso sobe Satanás no deserto, inaugura a pregação do Evangelho na Galiléia (1,14-15). Daí por diante, começa um verdadeiro drama, o da manifestação de O UNGIDO, Filho de Yaohu, em duas fases distintas.

            1. O poder do ensinamento e dos atos de Yaohushua contra as forças do mal é reconhecido por um vasto público (1,21-45; 3,7-10...). Mas o ser Yaohushua Filho de Yaohu é um fato que deve manter-se secreto (1,25; 3,12). A oposição dos observantes da lei mosaica, orgulhosos e impertinentes, manifesta-se (2-3,6) e chega a ponto de apresentar Yaohushua como instrumento do príncipe dos demônios (3,22-30). Entretanto, os discípulos distinguem-se nitidamente da multidão (4,10.33-34). E, entre eles, a pergunta dos primeiros que aparecem: “Que é isto?” (1,27), reveza-se com esta outra: “Quem é este?” (4,41). As respostas divergem (6,14-16; 8,27-28). E, não obstante a sua profunda incompreensão da missão de Yaohushua (6,52; 8,14-21), os discípulos chegam a reconhecer, pela boca de Pedro, que ele é O UNGIDO (8,29). Mas recebem ordem de se calar (8,30). [Veja que interessante: “Pelo zelo do Nome próprio de “Deus”, deixando as “consoantes”, mas, não pronunciando as “vogais para não pronunciar o nome verdadeiro e próprio de Deus – um Ser Sagrado e Santíssimo...” Esquecendo da pureza e da verdadeira razão de seu nome em hebraico..., esqueceram-se também, é claro, não podiam ver, enxergar que o Filho – revelou o Pai – pois o Filho e o Pai são UM! Pelo simples motivo de adulterarem as “vogais masoréticas e deixando as consoantes formando uma forma híbrida como um “deus” exclusivamente pagão!” E, isso está registrado agora nos Evangelhos...!”.Anselmo Estevan.].

            2. A partir de então, começa um ensinamento novo: o Filho do homem deve passar pelo sofrimento, a morte e a ressurreição. Este ensinamento, repetido três vezes (8,31-33; 9,30-32; 10,32-34), conduz o leitor ao confronto de Yaohushua com seus adversários em Jerusalém (caps. 11-13). Aí, o drama culmina: o segredo de Yaohushua é desvendado no decurso da Paixão (caps. 14 e 15), Sua declaração perante o Sinédrio, que o condena à morte (14,61-62), e a palavra do centurião na hora de sua morte (15,39) condenam-se com as revelações de Yaohushua por ocasião do batismo e da Transfiguração (1,11; 9,7) e justificam o título do livro: Yaohushua é O UNGIDO, o Filho de Yaohu (1,1, notas). Entrementes, as indiscrições malévolas dos demônios (1,24.34; 3,11) e a fé messiânica dos discípulos (8,29) foram reduzidas ao silêncio: de fato, o sentido das mesmas não se poderia manifestar antes da paixão e morte de Yaohushua.

            O relato da paixão constitui o ápice do livro. Ele é preparado não só pelos conflitos em Jerusalém, pelo tríplice anúncio que segue a profissão de fé de Pedro, e por uma observação já feita em 3,6; ele responde à pergunta feita desde o primeiro ato público de Yaohushua, segundo Marcos (1,27), e permite compreender a insistência do livro sobre o que se denominou segredo messiânico (cf. 1,34, nota; 1,44, notas; 8,30, nota). Esta insistência corresponde, sem dúvida, ao fato de Yaohushua não ter sido RECONHECIDO, ao tempo de sua vida terrena, como o foi depois da Páscoa. Mas, já que o segredo incide exatamente nos títulos sob os quais se exprime a fé cristã (1,1; 3,11; 8,29), {aí, está a suprema importância de ser um REMANESCENTE. Para poder ver o “certo” do “Errado – o erro cometido pelo “homem, o ser humano” – que por muitas vezes se põe no lugar do “Diabo” sendo um semi-deus!”. Anselmo Estevan}, Marcos parece querer indicar que eles eram prematuros, e permaneceram equívocos para os judeus e para os pagãos, enquanto sua verdade não fosse reconhecida na humilhação do Crucificado.

Escrito por anselmo.estevan às 15h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número