BLOG DE: ESTUDOS DA ESCRITURA SAGRADA - YHVHSHÚA:


19/02/2011


(Escrito por Renata D. Estevan):

B) Oráculos contra Jerusalém e contra as Nações, já  que a cidade é  infiel e recalcitrante, e seus chefes, juízes, profetas e sacerdotes se fizeram surdos à voz de YAOHU, o profeta põe Jerusalém sob o juízo de Yaohu, votando-a à desgraça. O ETERNO vai perscrutar, condenar e punir. E não serão só os grandes a sofrer; também os idólatras, os funcionários, os comerciantes e os incrédulos. Desde o templo até os mercados, a cidade inteira padecerá a ação divina.

Quanto às nações pagãs, também elas sofrerão o castigo divino. Como outros profetas, Sofonias volta-se para os quatro pontos cardeais, afim de anunciar sua ruína e seu aniquilamento: aos filisteus (oeste), a Mob e amon (leste), aos etípoes (sul) e à Assíria (norte).

O livro apresenta uma leitura profética dos sinais dos tempos, leitura que prepara o nascimento da literatura apocalíptica.

["POR ISSO MESMO É IMPRESCINDÍVEL SABER O SEU VERDADEIRO E ÚNICO NOME PESSOAL - PORQUE OS "REIS" - SE FIZERAM DE SURDOS - TODOS SE FIZERAM DE SURDOS! Não seja você, também, um surdo?"]. Anselmo Estevan.

C) Os humildes. Ao lado dos trovões de sua voz de profeta, Sofonias tem inflexões de ternura pelos pequenos que "põem em prática" à vontade do ETERNO. Estes, os "humildes", têm esperanças de escapar ao cataclismo da cólera divina. São o "Resto", o NOVO POVO DE YAOHU!

d) (...).

Escrito por Renata Damasceno Estevan. {faça como a Renata, que adquiriu a minha apostila, tendo o conhecimento das Escrituras Sagradas - conhecendo e interpretando melhor as Bíblias de hoje que falam do: ontem, do: hoje, e do: amanhã. Tudo o que escrevi até agora são só passagens da minha apostila com o único entuito de fazer os que creem aprender melhor a palavra de Yaohu......!!!}.

Escrito por anselmo.estevan às 16h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número